Autor Tópico: Duvida Cruel!  (Lida 6616 vezes)

ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Online: 03 de Abril de 2019, 19:30:40
Tenho uma t3i, 50d 24mm 2.8, 50mm 2.8 e 55-250mm

Esse é meu kit pra trabalho.. e não gosto dele nem um pouco.
Tenho duas opções visto meu orçamento.

Pego uma 5d classica pra melhorar os eventos a noite ou uma d3300

Se pego 5d compro uma 40mm 2.8 e se pego d3300 compro uma 35mm 1.8 dx com 18-55mm ou sigma 17-50mm 2.8



E aew?


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2019, 19:51:20
Tenho uma t3i, 50d 24mm 2.8, 50mm 2.8 e 55-250mm

Esse é meu kit pra trabalho.. e não gosto dele nem um pouco.
Tenho duas opções visto meu orçamento.

Pego uma 5d classica pra melhorar os eventos a noite ou uma d3300

Se pego 5d compro uma 40mm 2.8 e se pego d3300 compro uma 35mm 1.8 dx com 18-55mm ou sigma 17-50mm 2.8



E aew?


Quero maior qualidade de imagem


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2019, 00:16:30
Eu não iria para 5d clássica.
Eu se não tivesse $ para uma 6d iria de lentes mais claras para compensar. Tem um monte com custo excelente
50mm 1.4  e 85mm 1.8 por exemplo. Sua tele também é escura. Colocar no plano uma 70-200 f/4 (ou quem sabe até uma 2.8). Também ajuda.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2019, 02:06:06
Aqui no fórum tem vários apreciadores da 5D clássica, provavelmente irão recomenda-la. Eu, sinceramente, não pegaria nenhuma das duas.

Sair da t3i e ir pra uma D3300 não considero uma verdadeira evolução. São duas câmeras enquadradas na mesma categoria e a evolução, se é que haveria, seria pouca.

A 5D clássica é um corpo que considero desatualizado, com um ISO limitado para os dias de hoje. Lembrando também que ela exige cartão CF, bem mais caros do que os SD.

Eu juntaria mais uma grana e pegaria pelo menos uma Canon 80D ou uma Nikon D7200. Ou até mesmo uma 6D ou D610.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2019, 05:50:28
Aqui no fórum tem vários apreciadores da 5D clássica, provavelmente irão recomenda-la. Eu, sinceramente, não pegaria nenhuma das duas.

Sair da t3i e ir pra uma D3300 não considero uma verdadeira evolução. São duas câmeras enquadradas na mesma categoria e a evolução, se é que haveria, seria pouca.

A 5D clássica é um corpo que considero desatualizado, com um ISO limitado para os dias de hoje. Lembrando também que ela exige cartão CF, bem mais caros do que os SD.

Eu juntaria mais uma grana e pegaria pelo menos uma Canon 80D ou uma Nikon D7200. Ou até mesmo uma 6D ou D610.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



Acho que você não especificou exatamente o orçamento que possui. Primeiro eu penso em ter dois corpos de câmera. Mas pra isso precisa especificar que tipo de foto (nicho) você atua.

Acho que as suas perguntas estão vagas. Acho a T3i uma baita de uma câmera. Será que você está tirando todo o proveito dela? As vezes culpamos equipamentos por falta de conhecimento ou experiência.

Se a questão for qualidade de imagem, e você quer migrar pra Fullframe não pegaria uma 5D clássica, porque é trocar 6 por meia dúzia, e não se encontra mais peças para manutenção da 5D, além do que o ISO dela é muito baixo pros dias atuais. É uma câmera incrível , mas já muito antiga.

A primeira 6D eu acho que tem uma qualidade de imagem incrível. Muitos reclamam dela só ter 9 pontos de foco, mas acho essa reclamação injusta. Vocẽ pode subir o ISo da 6D Mark 1 até 6400 de boas, sem comprometer a qualidade de imagem. Se pegar a 6D mark 2, melhor ainda.

Outra opção seria pegar a 80D, assim não precisará se desfazer das lentes pra sensor crop que já tem.


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2019, 07:19:33
Gostaria de atingir cores mais bonitas em ensaio, maior desfoque e menos granulaçao a noite


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2019, 08:09:55
Trocar a t3i pela d3300 é chover no molhado...

5D classica é uma boa camera, bem robusta e com belíssima qualidade de imagem, mas dificilmente você encontrará uma em bom estado. Se você quer mudar para FF terá que trocar tudo e investir muito mais em lentes, tenha isso em mente.

Um ponto importante, você utiliza flash? Sabe utilizar corretamente? Com o equipamento que você possui é possível fazer qualquer evento com qualidade se tiver uma iluminação auxiliar adequada :ok:

Se quiser ter uma opção um pouco mais pratica de lente pode pegar uma tamron 17-50mm para a Canon, nesse caso você terá a vantagem de uma abertura 2.8 em toda DF. Pessoalmente acho besteira, tinha um set parecido com o seu na Canon (24mm 2.8 e 50mm 1.8) e tinha muito mais qualidade que a 17-50mm. Aliás, que 50mm 2.8 é essa? :ponder:

Enfim, seu problema com cores, desfoque, e ISO parece estar muito mais relacionado a falta de conhecimento para usar todo o potencial do que possui em mãos que ao equipamento em sí :ok:


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2019, 08:10:14
Não tenho dinheiro pra pra 6d, mas a 5d saira por R$1200


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2019, 10:03:06
T3i é o mesmo sensor da 60d, que se não é o pika das galáxias, também não é esse lixo todo.

Não sei quanto de $$ você tem, mas uma 80d resolveria grande parte dos seus problemas com relação a corpo. Vende a 50d, mantem a T3i de reserva e boa.

As lentes, 24 2.8 é legal, 50 1.8 também, só essa sua tele, para eventos sociais é puxado, 5.6 de abertura. Uma 85 1.8 ou 100 2 resolveriam seu problema.

Flash, caso não use, seria uma boa idéia. ELe não serve apenas para clarear a foto, mas também para corrigir falhas na iluminação ambiente.

Abraço.


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2019, 10:28:01
Poisé.. tipo.. não quero criar polêmicas, maaaass.. a qualidade de uma d3300 ainda pode ser melhor que muitas canon aps e inclusive coloco até a 80d. Tudo que essas câmeras trazem a mais eu não uso.

Pra mim a única coisa que importa é a qualidade da imagem e a lente.
« Última modificação: 04 de Abril de 2019, 10:28:17 por ferreirinha »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #10 Online: 04 de Abril de 2019, 10:35:07
... a qualidade de uma d3300 ainda pode ser melhor que muitas canon aps e inclusive coloco até a 80d...

Uma imagem de celular pode ser muito melhor que uma 1DX, tudo depende da peça atrás da câmera  :assobi: 8-) :doh:


Compre a D3300 e seja feliz, você já tomou sua decisão :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 04 de Abril de 2019, 10:41:54
T3i é o mesmo sensor da 60d, que se não é o pika das galáxias, também não é esse lixo todo.

Não sei quanto de $$ você tem, mas uma 80d resolveria grande parte dos seus problemas com relação a corpo. Vende a 50d, mantem a T3i de reserva e boa.

As lentes, 24 2.8 é legal, 50 1.8 também, só essa sua tele, para eventos sociais é puxado, 5.6 de abertura. Uma 85 1.8 ou 100 2 resolveriam seu problema.

Flash, caso não use, seria uma boa idéia. ELe não serve apenas para clarear a foto, mas também para corrigir falhas na iluminação ambiente.

Abraço.

Resposta perfeita!  :ok:

Complementando e comentando as respostas anteriores, eu tenho uma 5D, mas ela tem várias limitações por ser antiga e ainda tem a questão de ser muito difícil encontrar uma pouco usada que seja confiável para ser usada como seu ganha-pão (sei que a minha pode parar de funcionar a qualquer momento, mas não trabalho com fotografia). Se forem só ensaios ou tiver uma câmera reserva, aí até pode ser uma opção.

De qualquer forma, ainda fico com o que outros colegas comentaram:

1) Sua T3i pode não ter um corpo tão "responsa", mas o sensor é o mesmo da 60D. Muita gente vive de fotografia com câmera com este sensor ou até inferiores. Se está insatisfeito com seus resultados, não quero parecer arrogante ou pretensioso, mas existe uma grande chance de o problema estar em você (na sua técnica, conhecimento e execução) e não no equipamento.

2) Se for para gastar dinheiro em câmera, eu daria preferência por uma 80D, tanto pela modernidade do projeto e do sensor (que inclusive trabalha muito bem com ISOs elevados), quanto pelo fato de poder aproveitar suas lentes.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #12 Online: 04 de Abril de 2019, 10:57:16
Eu acho que voces não entenderam até agora.

Eu acho o sensor da t3i bem fraquinho em iso alto. 800 ja granula bastante e 1600 perde bastante qualidade.
Da pra fazer fotos boas? até com um celular da.

A questão é querer algo melhor e ai entra a pergunta, porém o fato de que somos críticos nos impede de entender a pergunta.

Não é questão se da ou não pra tirar fotos boas com a t3i.

Iria gastar menos de R$2 mil. Ou seja, não posso pegar uma 6d


A questão da Nikon d3300 é um sensor melhor, mais qualidade em iso alto e as trocas de duas lentes que não gosto por serem fixas. 24mm 2.8 e 50mm 1.8 e tenho outra camera uma 50d

« Última modificação: 04 de Abril de 2019, 10:59:56 por ferreirinha »


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Abril de 2019, 11:04:25
Não tenho dinheiro pra pra 6d, mas a 5d saira por R$1200
Como falei, é uma câmera ultrapassada e por isso é tão barata. Se seu objetivo é desempenho em ISO, vai se frustrar. É uma full frame que tem ISO nativo máximo de 1600, expansível até 3200. Foi lançada em 2005, a tecnologia dela é ultrapassada em termos de sensor. Enfim, é melhor se planejar melhor financeiramente, vender sua 50D, pegar uma 80D e aproveitar suas lentes.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #14 Online: 04 de Abril de 2019, 11:14:17
Mike, mostra aí uma fotinho com ISO 3200 nesse sensor horrível da 60D/T3i com exposição correta e uso bem feito de um flash como luz auxiliar 8-)

Tenha uma coisa em mente, se você tem LUZ o ISO alto não será problema  ;)