Autor Tópico: Adeus T6. E AGORA????????  (Lida 6486 vezes)

ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #30 Online: 18 de Abril de 2019, 10:06:13
É até algo interessante de se pensar, pois as pessoas costumam dizer que vc tem que pegar um corpo melhor e tal.. pra mim eu não uso e nem gosto da ergonomia de câmeras maiores. Eu gosto das rebel justamente por serem pequenas e leves. Também não uso os recursos de um câmera como a 80d a não ser o foco que pra mim seria a justificativa para comprar ela.


« Última modificação: 18 de Abril de 2019, 10:12:27 por ferreirinha »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 18 de Abril de 2019, 11:41:18
É até algo interessante de se pensar, pois as pessoas costumam dizer que vc tem que pegar um corpo melhor e tal.. pra mim eu não uso e nem gosto da ergonomia de câmeras maiores. Eu gosto das rebel justamente por serem pequenas e leves. Também não uso os recursos de um câmera como a 80d a não ser o foco que pra mim seria a justificativa para comprar ela.
Ergonomia é muito relativo, eu pra passeio prefiro uma camera pequena, uma rebel, mas pra trabalhar horas com ela na mão, prefiro um corpo maior, não só pelo tamanho e encaixe na mão, mas pelos atalhos que facilitam um monte. Vai do uso.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 18 de Abril de 2019, 16:41:04
Tá na mão!


Comprada na F&F equipamentos. Recomendo a loja.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Parabéns pela compra! Tô pensando seriamente numa 77d pra substituir a 60d e fazer par com minha 80d.

Bom, como amador seguem minhas primeiras impressões


Câmera MUITO rápida. Obturador muito esperto e silencioso. Foco automático super inteligente e rápido também.

Ela é bem robusta, mas em alguns pontos parece frágil.
Ao contrário do que pensei, ela é leve.

Ela tem um buffer bom pra abusar do FPS sem travar. São 6 frames por segundo. 80D e 70d são 7FPS. Minha antiga T6 eram 3...

São 24mp e resolução final de 6000X4000

Bateria aguenta uns 800 cliques sem flash, em luz boa.

Como saí de uma T6, estou encantado. Não sei qual seria a opinião de outros usuários.

Podemos dizer que ela é o modelo de entrada das linhas intermediárias da marca, mas possui tecnologia superior à 70D, se destacando em quase todos os quesitos e anda lado a lado da 80D, que possui funcionalidades mais profissionais.

A 77D já possui digic7.



Como eu tô curioso numa dessa, vou te encher o saco:

1 -Os modos de white balance dela, tem Kelvin, ou só os pré-definidos?
2 - Os modos de AF, são parecidos com a 80d, ou mais capados?
3 - ISO dela, é fracionado em 1/3 EV ou só pula de 1 EV?

Acho que você vai trocar 6 por meia dúzia.

Qualidade e iso da no mesmo.

Mas nunca na vida.

77d tem o mesmo sensor da 80d, enquanto a T6 tem o mesmo sensor da 60d. Eu tenho as duas, e posso afirmar com toda certeza do mundo, que dá diferença em qualidade e iso.

Olha no seu tópico, tem uma foto toda despretensiosa lá, da 80d, com iso 5000, que na 60d eu não faria nunca.


Eu ia recomendar justamente a 77D, mas achei que ela nova passaria dos R$3 mil... Quanto pagou?

Eu tive uma T6s, a antecessora da 77D, e gostava muito. Ainda penso em pegar uma 77D pra câmera reserva. O que eu gosto dessa linha de câmeras é que elas são leves e pequenas como uma Rebel, mas possuem 2 dials e LCD secundário. Boa compra!

LEmbro da sua T6s, é uma baita camera!

Sempre tive essa dúvida da 77D me pareceu uma intermediária "de entrada" da linha APSC da Canon. Me parece que é melhor que as Rebel como T7i , mas inferior à 80D. Pra mim eu coloco a 80D entre minhas top 3 de câmeras APSC , o que inclui Canon, Nikon, Sony, e outras marcas. Hoje em dia, para o meu uso profissional, uma 80D me atenderia muito bem, literalmente não preciso de Fullframe, mas cada um sabe de suas necessidades rs

Tô na mesma situação que você. PAra meu uso, APS-C dá de boa.

Eu uso 80d e 60d, e como já acostumei com a 80d, agora a 60d já parece ruim, rsrsrs...
Penso numa 77d pra fazer par com a 80d, to coletando o máximo de informações possível, rsrsrs.

:clap:
A bateria eu achei estranho, pensava que iria durar pelo meno o dobro de cliques, tomando como base a 80D.  :ponder:

A bateria da 77d é a LP-E17, é comum a outras da linha Rebel, por isso dura pouco.
Tem apenas 1040mAh.


[/url]77d_1300d[/img]

Praticamente a mesma coisa. Bem pouca a diferença.

Vê a pontuação do iso.

Mas o importante é você gostar do seu equipamento e ele te atender.

Eu compraria uma câmera dessas pelos recursos a mais se eu precisasse.

Em vez de ver o gráfico, que tal outro teste? Imprimir uma foto das duas máquinas, e comparar? Posso garantir, a diferença existe e não é pouca.

Para quem fotografa em RAW, não é bem o processador que influencia no ISO, mas tudo bem... o sensor da 77D é superior ao da T6 sim, especialmente em alcance dinâmico (conforme até a imagem do comparativo postada na resposta do colega acima).

 :clap: :clap: :clap:

A diferença é graaande, rs

________________________________________________


Enfim... Fico feliz que esteja gostando da câmera, é gostoso trocar de equipamento, rsrsrs.

Parabéns, boas fotos!


ferreirinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #33 Online: 18 de Abril de 2019, 16:47:42
Estou com uma 30d e uma 80d em casa.. mesma coisa..  muda pouco.. o que muda mesmo é a lente hehe


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 19 de Abril de 2019, 00:36:04
Estou com uma 30d e uma 80d em casa.. mesma coisa..  muda pouco.. o que muda mesmo é a lente hehe

Não sei de onde tirou isso, mas beleza. Se você acha que é a mesma coisa, beleza. Use a 30d e seja feliz.

Eu acho que por mais que a Canon seja gananciosa, eles não lançariam oito maquinas iguais (10d, 20d, 30d, 40d, 50d, 60d, 70d, 80d) pra vender aos doentes de G.A.S. sem aprimoramento algum.

Mas, cada um cada um.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #35 Online: 19 de Abril de 2019, 11:21:44
A bateria da 77d é a LP-E17, é comum a outras da linha Rebel, por isso dura pouco.
Tem apenas 1040mAh.

O que mata nessa câmera (assim como na T6s) é a bateria mesmo, dura pouco comparada com a excelente LP-E6. Pra fazer ensaios e eventos menores, como festas infantis, não tem tanto problema. Mas pra fazer casamentos daí já precisa de umas 3 ou 4... É a mesma bateria usada pela EOS RP (mirrorless).


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #36 Online: 19 de Abril de 2019, 11:52:04
Paguei exatos 3 mil no corpo e ainda levei um cartão!

 :ok:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #37 Online: 19 de Abril de 2019, 23:12:26
Ergonomia é muito relativo, eu pra passeio prefiro uma camera pequena, uma rebel, mas pra trabalhar horas com ela na mão, prefiro um corpo maior, não só pelo tamanho e encaixe na mão, mas pelos atalhos que facilitam um monte. Vai do uso.

Penso o mesmo rs. Mas por outro lado uma Rebel facilita muito o transporte e uso profissional do equipamento. 80D e uma 70-200 2.8 podem dar uma boa dor nas costas no fim do evento rs


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #38 Online: 20 de Abril de 2019, 08:52:32
https://www.loja.canon.com.br/pt/canonbr/eos-77d-corpo

Quando o rapaz disse que a bateria durou 800k eu fui no site ver o modelo.
Nas especificações fala que a bateria é a LP-E6, mas acho que está errado mesmo porque vi outras informações duvidosas.

Eu não curti a Canon usar essa bateria na 77D e RP, não consigo imaginar um motivo técnico pra isso  :no:
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #39 Online: 20 de Abril de 2019, 16:45:11
Eu não curti a Canon usar essa bateria na 77D e RP, não consigo imaginar um motivo técnico pra isso  :no:

Tamanho e peso... E diferenciação de categorias...


siman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #40 Online: 20 de Abril de 2019, 18:20:41




Como eu tô curioso numa dessa, vou te encher o saco:

1 -Os modos de white balance dela, tem Kelvin, ou só os pré-definidos?
2 - Os modos de AF, são parecidos com a 80d, ou mais capados?
3 - ISO dela, é fracionado em 1/3 EV ou só pula de 1 EV?

Mas nunca na vida.

77d tem o mesmo sensor da 80d, enquanto a T6 tem o mesmo sensor da 60d. Eu tenho as duas, e posso afirmar com toda certeza do mundo, que dá diferença em qualidade e iso.

Olha no seu tópico, tem uma foto toda despretensiosa lá, da 80d, com iso 5000, que na 60d eu não faria nunca.



________________________________________________


Enfim... Fico feliz que esteja gostando da câmera, é gostoso trocar de equipamento, rsrsrs.

Parabéns, boas fotos!


Obrigado!!!
Enquanto me recapitalizo para comprar novas lentes, estou me desenvolvendo com a câmera e explorando as novas funcionalidades que eu não possuía na anterior.

Ela não possui balanço de branco em Kelvin nem iso em terços.

Não uso para trabalho... A bateria me atende muito bem.
Para uso profissional é outra situação








Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk



siman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #41 Online: 20 de Abril de 2019, 18:21:05
Alguém sabe como transfiro as fotos da camera para o celular via BT?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk