Autor Tópico: Duvidas sobre configuração de desktop  (Lida 4772 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #15 Online: 05 de Abril de 2019, 15:42:29
https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-8700K-vs-Intel-Core-i5-9600K/3937vs4031

Considere o i7 8700k...

vou ver.. mas acho que fica fora do orçamento...

já abusando..

o que é "unlocked" que vejo em alguns??? tem algum bloqueio?

outra.. preciso comprar cooler pra ele ou já acompanha?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 05 de Abril de 2019, 15:57:15
vou ver.. mas acho que fica fora do orçamento...

já abusando..

o que é "unlocked" que vejo em alguns??? tem algum bloqueio?

outra.. preciso comprar cooler pra ele ou já acompanha?
Ahhhh ok entendi, eu pensei que vc havia comentado no inicio que o preço era quase o mesmo.... mas fui ver agora e a diferença é grande mesmo.

o "k" significa que é desbloqueado, vc pode aumentar a velocidade dele, fazer overclock. Normalmente se consegue uns 20% a mais sem problema nenhum, sendo que a própria placa mãe pode gerenciar isso.

por ex, no final de 2017 comprei um ryzen 1700 cuja velocidade é 3.0 ghz, mas ele fuinciona sozinho aqui em 3.65 ghz automaticamente, minha MB faz isso sozinho.
 

Conhecimento importa mais que equipamento.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #18 Online: 05 de Abril de 2019, 16:03:42
Ahhhh ok entendi, eu pensei que vc havia comentado no inicio que o preço era quase o mesmo.... mas fui ver agora e a diferença é grande mesmo.

o "k" significa que é desbloqueado, vc pode aumentar a velocidade dele, fazer overclock. Normalmente se consegue uns 20% a mais sem problema nenhum, sendo que a própria placa mãe pode gerenciar isso.

por ex, no final de 2017 comprei um ryzen 1700 cuja velocidade é 3.0 ghz, mas ele fuinciona sozinho aqui em 3.65 ghz automaticamente, minha MB faz isso sozinho.
 



legal... vou ver as condições..

acho até que é melhor segurar o animo e juntar uma grana maior pra não me arrepender.

a ideia principal agora é que a placa do computador da minha mãe foi pro espaço e ela precisa comprar um kit básico.. Ia passar essas peças minhas num preço baixo pra ela, pelo menos pra eu reaver um pouquinho, porque vender isso acho difícil..

mas agora vou me apertar demais e comprar coisa abaixo do que preciso por causa de preço..


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Abril de 2019, 16:44:17
Ahhhh ok entendi, eu pensei que vc havia comentado no inicio que o preço era quase o mesmo.... mas fui ver agora e a diferença é grande mesmo.

o "k" significa que é desbloqueado, vc pode aumentar a velocidade dele, fazer overclock. Normalmente se consegue uns 20% a mais sem problema nenhum, sendo que a própria placa mãe pode gerenciar isso.

por ex, no final de 2017 comprei um ryzen 1700 cuja velocidade é 3.0 ghz, mas ele fuinciona sozinho aqui em 3.65 ghz automaticamente, minha MB faz isso sozinho.

se usar nitrogênio líquido em vez do cooler original e saber fazer o céu é o limite...  :)
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #20 Online: 05 de Abril de 2019, 17:02:24
Você não falou qual fonte você usa e se pretende trocar. Eu não usaria nenhuma com menos de 500w reais de uma boa marca. A imensa maioria de telas azuis está relacionada a energia ruim no sistema.
Aconselho comprar uma placa mãe com 4 slots de memória. Coloque 2x8 como você tinha planejado e preserva o dual channel. Aí mais pra frente você adiciona mais 2x8.
Tambem compre uma placa mãe que já tenha o spot m2 nme. O ssd normalmente vai até uns 300-500 de velocidade. O nme bate 3000! É uma diferença de performance enorme ainda mais em vídeo, que são arquivos grandes.
Ps: já polemizando e entrando em polêmica : cogitou pegar um Ryzen 7? Eu prefiro AMD, mas é igual Canon X Nikon, uma decisão pessoal e sem resposta certa
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #21 Online: 05 de Abril de 2019, 17:10:53
Uma outra dica........
Se der gaste R$ 250 em um water cooler para o processador. Mesmo que o seu processador seja "locked" (se for Intel a série K é unlocked) usar o resfriamento a água é muito mais silencioso e eficiente. Isso significa que o computador não vai baixar os Hz do processador porque esquentou. Vai trabalhar sempre no máximo.
Montar o micro está nos detalhes. Pequenas diferenças e pouco investimento podem alterar a performance e confiabilidade
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #22 Online: 05 de Abril de 2019, 17:27:12
Você não falou qual fonte você usa e se pretende trocar. Eu não usaria nenhuma com menos de 500w reais de uma boa marca. A imensa maioria de telas azuis está relacionada a energia ruim no sistema.
Aconselho comprar uma placa mãe com 4 slots de memória. Coloque 2x8 como você tinha planejado e preserva o dual channel. Aí mais pra frente você adiciona mais 2x8.
Tambem compre uma placa mãe que já tenha o spot m2 nme. O ssd normalmente vai até uns 300-500 de velocidade. O nme bate 3000! É uma diferença de performance enorme ainda mais em vídeo, que são arquivos grandes.
Ps: já polemizando e entrando em polêmica : cogitou pegar um Ryzen 7? Eu prefiro AMD, mas é igual Canon X Nikon, uma decisão pessoal e sem resposta certa

boa dica... vou ver isso sim... Sobre Ryzen não pesquisei porque não conheço mesmo.. na realidade tô falando da Asus 310 porque vi um kit i7 sendo vendido com ela.. Não tenho noção nenhuma de como pesquisar isso porque não sei o que é compatível com o que..

do slot M2 já tava na lista também..

valeu a dica do cooler com água. nem sabia que isso existia.. rs..

Sobre a fonte, tenho uma de 600W, mas não sei que marca é..
« Última modificação: 05 de Abril de 2019, 17:37:42 por Luciano.Queiroz »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #23 Online: 05 de Abril de 2019, 17:45:18
boa dica... vou ver isso sim... Sobre Ryzen não pesquisei porque não conheço mesmo.. na realidade tô falando da Asus 310 porque vi um kit i7 sendo vendido com ela.. Não tenho noção nenhuma de como pesquisar isso porque não sei o que é compatível com o que..

do slot M2 já tava na lista também..

valeu a dica do cooler com água. nem sabia que isso existia.. rs..

Sobre a fonte, tenho uma de 600W, mas não sei que marca é..
O Grande lance da fonte é que a potência informada pode ser irreal. Então ela pode aguentar um pico de 600w só, por dois segundos. E no final entregar apenas 400w e em alguma tarefa mais pesada o micro travar..... Por isso uma fonte de marca boa e com potência real (de preferência 80 plus) é sinônimo de boa qualidade elétrica para os componentes.
Dá uma pesquisada na Pichau e no Kabum. A Pichau vende micros montados em várias configurações e que as vezes sai mais barato que comprar os componentes separados. Se você não entende muito essa seria a melhor solução. Já vem montado, pronto. É abrir, plugar sua placa de vídeo e ssd. O restante, vende para abater o investimento.
Outra vantagem da Pichau ou Kabum é a procedência dos componentes, todos de importação oficial, com nota e garantia.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #24 Online: 05 de Abril de 2019, 17:48:51
O Grande lance da fonte é que a potência informada pode ser irreal. Então ela pode aguentar um pico de 600w só, por dois segundos. E no final entregar apenas 400w e em alguma tarefa mais pesada o micro travar..... Por isso uma fonte de marca boa e com potência real (de preferência 80 plus) é sinônimo de boa qualidade elétrica para os componentes.
Dá uma pesquisada na Pichau e no Kabum. A Pichau vende micros montados em várias configurações e que as vezes sai mais barato que comprar os componentes separados. Se você não entende muito essa seria a melhor solução. Já vem montado, pronto. É abrir, plugar sua placa de vídeo e ssd. O restante, vende para abater o investimento.
Outra vantagem da Pichau ou Kabum é a procedência dos componentes, todos de importação oficial, com nota e garantia.
Saquei...

Pichau não conhecia. Tava olhando os preços na Kabum mesmo..

Vou pesquisar lá sobre pc pronto.. dependendo realmente vendo o meu como tá...

Enviado de meu SM-T715Y usando o Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 06 de Abril de 2019, 10:48:10
Tem tbm a Terabite, mas normalmente os preços e condições da Kabum são os melhores.

Tem loja bacana tbm pelo mercado livre, veja pelas qualificações, tem lojas enormes ali.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 06 de Abril de 2019, 11:24:10
Ahhhh ok entendi, eu pensei que vc havia comentado no inicio que o preço era quase o mesmo.... mas fui ver agora e a diferença é grande mesmo.

o "k" significa que é desbloqueado, vc pode aumentar a velocidade dele, fazer overclock. Normalmente se consegue uns 20% a mais sem problema nenhum, sendo que a própria placa mãe pode gerenciar isso.

por ex, no final de 2017 comprei um ryzen 1700 cuja velocidade é 3.0 ghz, mas ele fuinciona sozinho aqui em 3.65 ghz automaticamente, minha MB faz isso sozinho.

Esse ganho de velocidade automático é chamado "turbo boost". Ele tem em todos os processadores independente de ser liberado ou não para overclock.

Se for realizer overclock "manual" os processadores Intel tem que ter o K no final e uma placa mãe que permita realizar... Pelo que lembro as com inicial Z permitem (são as mais caras por sinal).
« Última modificação: 06 de Abril de 2019, 11:28:46 por YP »


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #27 Online: 15 de Abril de 2019, 13:38:58
entendi seus comentários Lindsay.. valeu mesmo...

o resumo do que estou me decidindo fazer:

o que tenho hj:
- processador i5 2500
- placa mãe Asus (não sei qual)
- 16Gb memória DDR3 1333 Mhz
- SSD 480Gb
- Placa video GTX 1050 2Gb
Consigo editar do jeito que está... Mas é lento, vira e mexe trava, etc... mas tá funcionando.

Penso em mudar para:
- processador i5 9600K
- placa mae asus H310M
- memória DDR4: 2x8Gb HyperX Fury 2400 ou 2x16 HyperX Fury 2400
- SSD 480Gb (mantenho o antigo)
- placa video 1050 2gb (mantenho o antigo)

Enfim... vendo os preços talvez tenha possibilidade de pegar um i7 8º geração com 16Mb.. ou i5 9º geração com 32Mb, quase com mesmo valor - são muitos números pra quem não entende, mas vendo as especificações tenho impressão que o i5 mais novo e com mais memória poderia se sair melhor que o i7 mais antigo e com menos memória. Ou tô errado?

O que espero com isso: Não tenho como investir num i9 e tudo o mais do melhor que existe. Mas quero um ganho real no uso pra edição de videos, principalmente 4K que pesa bastante. E claro, que não me arrependa e queira trocar de novo daqui 1 ano..

Não tenho edição pesada com muitos elementos e correções. Só corte simples e transições mesmo, e algum ajuste de cor...
dois exemplos se quiser ver: https://youtu.be/MnU6BlTxrJo , https://youtu.be/zLQETRoI6Hw

Enfim, que acham??

Não sei por quanto você está comprando essas peças. Mas se for possível pegar um I7, vai valer a pena no final das contas, mesmo que você pegue um I7 de uma geração anterior.

Ultimamente, de uma geração para a seguinte há uma "melhora porca". Logo você não perderá muita velocidade de processamento comprando um processador da 6 th gen do que da 7th gen. Acredite, até hoje o i7 2700k dá pau em i5 das novas gerações.

Aliás, se você não tem interesse em fazer overclock, não vale a pena você comprar nenhum processador com "k" no final. Essa sigla significa que ele vem desbloqueado para fazer overclock e, por causa disso, você paga um valor bem maior.

Para ter realmente uma melhora na edição de vídeo e/ou jogos. O i7 é a melhor saída, mesmo que seja de uma geração anterior.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #28 Online: 15 de Abril de 2019, 14:53:32
Não sei por quanto você está comprando essas peças. Mas se for possível pegar um I7, vai valer a pena no final das contas, mesmo que você pegue um I7 de uma geração anterior.

Ultimamente, de uma geração para a seguinte há uma "melhora porca". Logo você não perderá muita velocidade de processamento comprando um processador da 6 th gen do que da 7th gen. Acredite, até hoje o i7 2700k dá pau em i5 das novas gerações.

Aliás, se você não tem interesse em fazer overclock, não vale a pena você comprar nenhum processador com "k" no final. Essa sigla significa que ele vem desbloqueado para fazer overclock e, por causa disso, você paga um valor bem maior.

Para ter realmente uma melhora na edição de vídeo e/ou jogos. O i7 é a melhor saída, mesmo que seja de uma geração anterior.

valeu a dica!