Autor Tópico: Nikon não reconhece foco automático da lente SIGMA  (Lida 1935 vezes)

fborto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Abril de 2019, 22:07:59
Olá, sou novo no fórum. Caso esteja fazendo algo de errado podem me corrigir.

Possuo uma Nikon D5300 na versão 1.03 e comprei duas lentes SIGMA. Uma 70-200 e uma 24-70. Porém, o foco automático não é selecionável na câmera. Após pesquisar, descobri que é por conta da versão do firmware da câmera que bloqueia o AF da SIGMA.

A dúvida é, consigo fazer um downgrade no firmware da câmera para usar o AF? Alguém sabe como? Pois pesquisei e não achei.

Se não for possível, existe alguém que faça o o upgrade do firmware das lentes? Ou terei que comprar o dock e fazer eu mesmo? Não queria ter de gastar mais 500 reais...

Muito grato pela atenção! Abraço!
« Última modificação: 05 de Abril de 2019, 22:08:49 por fborto »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2019, 23:24:05
Olá, sou novo no fórum. Caso esteja fazendo algo de errado podem me corrigir.

Possuo uma Nikon D5300 na versão 1.03 e comprei duas lentes SIGMA. Uma 70-200 e uma 24-70. Porém, o foco automático não é selecionável na câmera. Após pesquisar, descobri que é por conta da versão do firmware da câmera que bloqueia o AF da SIGMA.

A dúvida é, consigo fazer um downgrade no firmware da câmera para usar o AF? Alguém sabe como? Pois pesquisei e não achei.

Se não for possível, existe alguém que faça o o upgrade do firmware das lentes? Ou terei que comprar o dock e fazer eu mesmo? Não queria ter de gastar mais 500 reais...

Muito grato pela atenção! Abraço!

Acho que a melhor solução seria enviar a câmera pra assistência. Há relatos de quem atualizando o Sigma com o Doc, resolve. O Doc da Sigma é mais pra resolver questões de imprecisão de foco ou velocidade de foco.