Autor Tópico: O que fazer ou o que você fazem para capturar uma risada natural?  (Lida 2609 vezes)

romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Fiz um ensaio hoje, porém não achei que ficou interessante a risada. Bom, sorrir eles sorriram mas não achei que ficou algo natural sabe? Gostaria de saber de vocês o que vocês costumam fazer para capturar aquele sorriso natural da pessoa fotografada ou casais.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2019, 16:51:22
Acompanhando pra ver o que a galera dos ensaios fala...
Eu tenho uma técnica que normalmente funciona...

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2019, 22:12:14
Cara eu to trabalhando pra melhorar minha direção é meu tendão de Aquiles, mas uma coisa que funciona bastante é a de jogar uma ação e "colher" as reações.
Funciona muito bem com casais, pois eles interagem entre eles depois de um tempo de ensaio nem percebem mais que eu estou ali, até namoram na frente da câmera ele passam a ser eles mesmos, com as suas brincadeiras e romantismo.
Nem todo o casal e igual, alguns não vão sorrir o tempo todo, assim como nem todos são românticos o tempo todo. É mais de você sentir qual a vibe do casal.

Agora o grande buraco no meu caso é dirigir pessoas sozinhas, as vezes da um branco. Eu costumo "montar" a pose e falar com ela que é um inicio ela não precisa ficar ali estátua. Então vou pedindo pra ela fazer alguns movimentos naturais, "limpa o cabelo", vai virando o rosto e tals. Ficam movimentos naturais e sempre com a camera no olho e falando com ela (e ainda falo pouco) ai quando chega num momento "quente" da situação onde as coisas começam a se encaixar, mão, rosto, luz movimento eu começo a falar que ta massa continua, antes de tudo isso eu já fiz umas 20 fotos, alguma se aproveita e o momento nem chegou no ápice, isso ai tá lindo e pronto aparece um sorriso natural mas não pode parar aqui...

Isso funciona melhor que montar coisas estáticas e ficar aquele sorriso formal, só pra foto.

E não pode ter dó do obturador, eu tinha e minhas fotos só ganharam naturalidade quando passei a clicar mais, mas não basta apenas sentar o dedo no modo brust, tem que perceber e antecipar os movimentos e clicar pra encontrar os momentos decisivos.

Eu tenho muita dificuldade em dirigir, mas isso só vai melhorar com a prática.

A pessoa não pode estar se sentindo posando, ela tem que estar a vontade com você que ela nem percebe o ato de fotografar. Com algumas me conecto mais rápido, com outras demoro um pouco, teve ensaio que ficou mais "duro" pq a pessoa era muito, mas muito "fechada" era difícil conectar e descobrir se ela era seria, envergonhada, de mau humor, pq ativa eu já vi de cara que ela não era. :ponder:
Vou deixar um exemplo do último de casal que fiz

Um exemplo de casal que em menos de 10 minutos nem me "enxergavam" mais estavam a vontade que até "flertavam" na minha frente e eu a 1 metro dos dois.

Eles não eram de estar grudadinhos, mas as brincadeiras deles longe um do outro geravam reações muito boas, e eu só sentava o dedo




Praticando uma ação, naturalmente a pessoa vai reagir de forma favorável a situação.
Sorrisos precisam ser conquistados e não "solicitados". Jogue uma energia boa que ela retorna pra vc.





Essa é a contribuição de quem a tempo tenta quebrar o gelo e ainda tem bastante a melhorar. Não pense que todos os meus ensaios saem nesse nível de "risada" ai :aua:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2019, 16:39:16
A melhor de todas, aprenda a imitar a risada quando eu falo "Huhuhu Didiiiiiiii" ninguém aguenta e dá risada naturalmente kkkkk


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2019, 16:53:04
Eu falo pra ficarem sérios. Ou "faz cara de brabão!" Ninguém consegue se segurar. Daí vem uma risada espontânea.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 08 de Abril de 2019, 17:01:14


Otavio Bortolin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2019, 12:57:09
Bom...eu tô começando agora na Fotografia, mas já dei alguns cliques e sempre digo pra pessoa ser mais natural possível, ainda não tenho nenhuma estratégia ou técnica....
Interessante o post, gostei da dica de mandar a pessoa fazer careta ou cara de bravo, a risada com certeza irá surgir expontâneamente.
Canon T6
Estudante de Fotografia


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2019, 13:28:54
O segredo é falar merda msm hauhauh


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2019, 23:27:14
As vezes contar piadas funciona. Tenha algumas em mente, frases que façam rir naturalmente e senta o dedo no obturador.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #9 Online: 24 de Maio de 2019, 07:13:27
O segredo é falar merda msm hauhauh

Exatamente, e costuma funcionar.

De vez em quando vc faz uma direção pra, por exemplo, os noivos ficarem com o rosto bem juntinho um ao outro e vc solta "Agora fala mal do fotografo na orelha dela, mas baixinho pra eu não ouvir hein?"

Pronto, nem que seja um riso de leve, costuma funcionar.

Ou vc vira pro noivo e fala pra ele "Conta uma piada bem ruim ai, vamo ver se essa noiva dá risada"
Na boa, ele nem precisa abrir a boca e os 2 estão gargalhando, e aí a noiva fica esperando a tal piada e fica aquela situação que fica um olhando pra cara do outro, sem falar nada mas sem conseguir segurar a risada

Sucesso  :D

E a mais recente que eu tenho aplicado, quando mando os casais caminharem de mãos dadas, as primeiras tentativas são sempre uma merda pq eles andam estilo robô.
Aí vc fala "Ficou muito bom! Agora só vamos fazer de novo num estilo menos THE WALKING DEAD"

Feliz ou Infelizmente, a gente tem que ser palhaço de vez em quando, criar uma conexão entre o casal que facilite a gente fazer essas besteiras aí e eles acharem divertido ;)
« Última modificação: 24 de Maio de 2019, 07:15:52 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2019, 09:18:58
O que eu faço é simples até, basicamente converso com as pessoas, tento descobrir coisas que induzem eles a risos, talvez um apelido engraçado ou uma situação que eles passaram que gere riso. Uma opção legal é fazer algumas brincadeiras com eles, você pode pedir para um deles soltar uma piada especifica sem que o outro saiba, algo espontâneo que gere uma gargalhada.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #11 Online: 20 de Junho de 2019, 10:52:27
Meu amigo, se tiver dificuldade recomendo fazer um curso de direção de pessoas. Minhas fotografias só melhoraram depois que eu fiz um curso e comecei a entender como fazê-las sorrir naturalmente.

Com o tempo, depois de estudar isso, você começa a fazer automaticamente.

Isso também só o tempo e muito treino fará você ter sucesso.  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."