Autor Tópico: Estradas da África do Sul  (Lida 1173 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 10 de Abril de 2019, 21:55:47
Acabo de voltar de uma viagem pela África do Sul e, dentre as mais variadas atrações que o país oferece, uma das que mais me encantou foi a quantidade de "estradas cênicas" que pude conhecer, mesmo percorrendo pouco menos de 3mil km pelo país. Além da qualidade das rodovias, são muitos pontos belíssimos para se apreciar e curtir a viagem de carro. Infelizmente, não consegui parar em todas elas, e mesmo nas que parei nem sempre estava num bom horário para fotografar, mas consegui reunir algumas aqui para compartilhar.

Como de costume, agradeço qualquer tipo de comentário sobre as fotos, críticas, sugestões... e fico à disposição caso alguém queira algumas idéias de roteiros ou rotas por lá!

1) Chapman's Peak Drive by Elder Walker, no Flickr

2) Chapman's Peak by Elder Walker, no Flickr

3) Franschhoek Pass II by Elder Walker, no Flickr

4) Franschhoek Pass I by Elder Walker, no Flickr

5) Gordon's Bay by Elder Walker, no Flickr
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2019, 00:29:56
excelentes fotos. realmente a Africa do Sul é incível .


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2019, 06:18:06
Os lugares são muito bonitos mesmo. Acho que você soube aproveitar bem com boas composições. O único senão você mesmo já citou, em algumas (especialmente 3 e 5) a luz mais direta não favoreceu tanto.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2019, 16:47:33
Gostei muito de todas.  :clap:


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2019, 23:15:57
Adorei as fotos.  :clap: África do Sul está na minha lista de desejos.
Espero que você poste mais fotos e vá nos contando sobre essa viagem.

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2019, 16:07:24
Show Elder! Mesmo não sendo no melhor momento, como vc disse, ainda assim vc soube aproveitar, lindas fotos!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2019, 16:59:47
excelentes fotos. realmente a Africa do Sul é incível .

Obrigado pelo comentário! Gostei muito do pouco que conheci por lá!   :)

Os lugares são muito bonitos mesmo. Acho que você soube aproveitar bem com boas composições. O único senão você mesmo já citou, em algumas (especialmente 3 e 5) a luz mais direta não favoreceu tanto.

Essa era a ideia. As únicas com uma luz bonita mesmo foram as duas primeiras, já quase no pôr do sol. As demais, quase sempre com sol a pino, mas a beleza era tanta que insisti na tentativa das fotos!  :D

Gostei muito de todas.  :clap:

Obrigado!  :ok:

Adorei as fotos.  :clap: África do Sul está na minha lista de desejos.
Espero que você poste mais fotos e vá nos contando sobre essa viagem.
Abraço!

Legal! Não deixe de ir mesmo! Tem muita coisa bacana, e tem de tudo um pouco: história, cultura, vida selvagem, praias, montanhas, estradas...
Logo posto mais algumas fotos de outros "temas" da viagem.
Abraço!

Show Elder! Mesmo não sendo no melhor momento, como vc disse, ainda assim vc soube aproveitar, lindas fotos!

Valeu, Rapha! Vamos tentando, né? Aliás, me lembrei de você em vários momentos, especialmente quando via alguma montanha ou cânion... um "landscapeiro" de verdade faria um belo trabalho por lá!  ;)

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C