Autor Tópico: Luz continua (gambi)  (Lida 1147 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Online: 11 de Abril de 2019, 11:39:53

A patroa precisa fazer uns vídeos promocionais do trabalho dela (pintura em tela), ela tem uma T3i, a lente tá ruim, mas arrumei uma 50 tinha e uma 35. Vai dar?

Som: um pouco de gambi: microfone de lapela no cel, rezar pra dar certo e economizar com o gravador

Luz: as gambis das gambis: Tava pensando em usar refletor led, rebatendo no isopor pra não ficar tão dura, mas ai dei uma procurada e achei esse cara https://www.youtube.com/watch?v=fGx8_kywfSU , o rei das gambis.

Será que fica razoável? Vou usar todos os leds na mesma temperatura (claro) e arrumei dois tripés de 3 estágios.

Obrigado por ler

Marcio


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2019, 12:30:35
Fala Marcio!!!

"A patroa precisa fazer uns vídeos promocionais do trabalho dela (pintura em tela), ela tem uma T3i, a lente tá ruim, mas arrumei uma 50 tinha e uma 35. Vai dar?"

Da sim, principalmente se a câmera ficar em um tripé parada, o foco dela é manual, não acredito no foco automático pq não funciona (já filmei muito com a T3i)

"Som: um pouco de gambi: microfone de lapela no cel, rezar pra dar certo e economizar com o gravador"

Tbm funciona legal, só tem que saber regular.

"Luz: as gambis das gambis: Tava pensando em usar refletor led, rebatendo no isopor pra não ficar tão dura, mas ai dei uma procurada e achei esse cara https://www.youtube.com/watch?v=fGx8_kywfSU , o rei das gambis."

Esse cara faz umas gambis muito complicadas, nem precisa de tudo isso não. Olha só a Osram tem lâmpadas LED com temperatura de 5000k, pega umas dessas ai e rebate no isopor, ou então arruma umas caixas de isopor de sorvete e pronto.





« Última modificação: 11 de Abril de 2019, 12:33:21 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2019, 13:57:12
OOopa, obrigado pela ajuda Lindsay

Sim, lente manual e na minha opinião, dá de 10 a 0 na que tenho aqui

Tenho umas gambiarras aqui com lampada Osram (pra mim a melhor led bulbo simples), 3x em cada iluminador que deve dar uns 250w de equivalência em cada. Montei o "estudio" com perfilado ai dá pra auxiliar se precisar e aumentar um pouco a luz.

Vou ver o que acho de app pra regular o som. Minha primeiro promoção de ovisboy/caboman foi operador de VT U-Matic e regulava som (+de 30 anos atras), acho que vai dar samba

Tks Lindsay

Abs

Marcio


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2019, 14:55:25
Vou ver o que acho de app pra regular o som. Minha primeiro promoção de ovisboy/caboman foi operador de VT U-Matic e regulava som (+de 30 anos atras), acho que vai dar samba


Carai, vc é velho hein???

Achei que vc fosse bem mais novo... aliás nem sei direito o que é isso, num é de minha época não....

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2019, 15:32:13
Nunca consegui colocar imagem aqui, mas é este trambolho aqui

https://4.bp.blogspot.com/-WZJ_5MkfOxk/T1XVHZznImI/AAAAAAAAAUs/7OppBKwv4vk/s1600/umatic.jpg



Bitola de fita 3/4". A VHS é 1/2". As emissoras trabalhavam com quadruplex, fita de 2"

O u-matic já era broadcasting utilizado em reportagens. A comunicação com a câmera era via multicabo ou bnc x bnc, neste caso o operador além de monitorar áudio, sinal de vídeo e ficar com esta bagaça no ombro atras do cameraman, fazia o "rec"

A camera e o VT trabalhavam com duas baterias cada assim dava pra trocar sem desligar. Imagine uma correria arretada
« Última modificação: 11 de Abril de 2019, 15:44:13 por spositom »