Autor Tópico: Comparativo de super-teles(Sigma 150-600 mmxTamron 160-600 mmxNikon 200-500mm)  (Lida 6982 vezes)

Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
É isso mesmo.

Na época que peguei minha Sigma não existia Tamron G2, só a 1.

Tamron G2 parece estar difícil de encontrar faz uns dias dei uma procurada no mercadolivre achei uma só usada ainda...  Maior vantagem dela para mim é a distância do foco 2.2 contra 2.6 da sports, para fotografar beija flor é muito bom.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Tamron G2 parece estar difícil de encontrar faz uns dias dei uma procurada no mercadolivre achei uma só usada ainda...  Maior vantagem dela para mim é a distância do foco 2.2 contra 2.6 da sports, para fotografar beija flor é muito bom.

Sim são detalhes, na prática, a Sigma e a Tamron acabam empatando. Não sabia desse detalhe da distância de foco, 40 cm é bastante coisa rsrsrs.

Ainda acredito que esses modelos 150-600 são o melhor custo benefício para teles de grande alcance. Uma coisa que me parece é que a Tamron G1 não é tão top assim, a Sigma Contemporany ganha, já a G2 é melhor que todas elas, é o que andei lendo no review. Eu testei a G2 e adorei, mas contra uma Contemporany.

Não tenho uma Sigma Sports, então não sei se ela empata, é melhor ou pior que a G2 da Tamron.

Vejam esse
« Última modificação: 14 de Abril de 2019, 18:16:17 por Thales Souto »


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Sim são detalhes, na prática, a Sigma e a Tamron acabam empatando. Não sabia desse detalhe da distância de foco, 40 cm é bastante coisa rsrsrs.

Ainda acredito que esses modelos 150-600 são o melhor custo benefício para teles de grande alcance. Uma coisa que me parece é que a Tamron G1 não é tão top assim, a Sigma Contemporany ganha, já a G2 é melhor que todas elas, é o que andei lendo no review. Eu testei a G2 e adorei, mas contra uma Contemporany.

Não tenho uma Sigma Sports, então não sei se ela empata, é melhor ou pior que a G2 da Tamron.

Vejam esse https://www.youtube.com/watch?v=F6tCUFXiDws&t=601s

Esse teste mostra que a Tamron G2 perde para sports em nitidez, mas como tudo hoje é na base de patrocínio não da para confiar...

https://www.the-digital-picture.com/Reviews/ISO-12233-Sample-Crops.aspx?Lens=978&Camera=453&Sample=0&FLI=7&API=0&LensComp=1079&CameraComp=453&SampleComp=0&FLIComp=5&APIComp=0


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Na prática a diferença é tão ridícula que pra mim a Contemporary acabou valendo mais a pena, mas agora é hora do kit partir, D7200 e Sigma Contemporary.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Quando pesquisei também achei irrisória a diferença entre a tamrom e a Sigma c... Peguei a que encontrei em melhor custo x benefício, que no caso foi a Sigma, bom preço e havia sido utilizada apenas 2x pelo primeiro dono.


sareki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Na prática a diferença é tão ridícula que pra mim a Contemporary acabou valendo mais a pena, mas agora é hora do kit partir, D7200 e Sigma Contemporary.

Não entendi direito. Vc tem a D7200 e a Sigma Contemporary?
Aprendendo, começando! Objetivo: fotografias de paisagens.
Nikon D7200 | Sigma 18-35 1.8 Art | Nikkor 50 1.8 D | Nikkor 70-300 s/VR | Tripé Manfrotto Compact Advanced Black.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Não entendi direito. Vc tem a D7200 e a Sigma Contemporary?
Isso, mas vou vender.