Autor Tópico: ajuda com o flash sb-700 PELO AMOR DE DEUS  (Lida 2590 vezes)

alan godinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 11 de Abril de 2019, 15:16:56
Boa tarde pessoal, eu comprei um SB-700 e ele antes de disparar faz 3 ''minis'' disparos, tentei de tudo e nao achei o que fazer pra ele disparar rapido... alguem pode me ajudar?
ps: sou iniciante e nao sei quase nada de flash
ps2: nem sei se estou postando no lugar certo
« Última modificação: 11 de Abril de 2019, 15:20:31 por alan godinho »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2019, 17:04:36
Cara, se as fotos estão saindo corretas, então é o TTL trabalhando.  Ele emite rápidas rajadas de luz na cena  e com isso pode calcular a potência necessária para efetivamente iluminar a cena corretamente no disparo. Provavelmente é isso. Falo baseado em poucas , bem poucas, informações q vc  colocou...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2019, 17:08:12
Espero sinceramente q vc não esteja pensando em trabalhar com fotografia num futuro de  longo prazo.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2019, 23:18:49
Espero sinceramente q vc não esteja pensando em trabalhar com fotografia num futuro de  longo prazo.

 :hysterical: :hysterical:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2019, 00:08:49
Espero sinceramente q vc não esteja pensando em trabalhar com fotografia num futuro de  longo prazo.

O próprio autor do post disse que é iniciante. Acho que pode-se pegar leve com ele, não?

Em relação à resposta é o TTL do flash funcionando, TTL não é automático. Modo automático de flash quase não existe mais nos flashs (infelizmente). Mas pra ser bem objetivo: é o TTL que calcula a potência necessária para o disparo.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2019, 07:18:10
Acho que a dúvida já foi sanada no tópico abaixo deste, TB criado pela mesma pessoa. Era o redutor de olhos vermelhos que estava ligado e ocasionando os "mini disparos"


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2019, 10:06:23
Boa tarde pessoal, eu comprei um SB-700 e ele antes de disparar faz 3 ''minis'' disparos, tentei de tudo e nao achei o que fazer pra ele disparar rapido... alguem pode me ajudar?
ps: sou iniciante e nao sei quase nada de flash
ps2: nem sei se estou postando no lugar certo

O mínimo necessário para você usar um equipamento novo é dar uma lida completa no manual.
Se possível no manual completo que se encontra facilmente na internet.
Nem você nem ninguém por aqui nasceu sabendo, portanto todos precisam aprender como as coisas funcionam.  O manual é o pai dos burros (todos eles, mesmo os que pensam que são gênios).
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2019, 21:02:22
 :clap: :clap: :clap: :clap: :ok:
O mínimo necessário para você usar um equipamento novo é dar uma lida completa no manual.
Se possível no manual completo que se encontra facilmente na internet.
Nem você nem ninguém por aqui nasceu sabendo, portanto todos precisam aprender como as coisas funcionam.  O manual é o pai dos burros (todos eles, mesmo os que pensam que são gênios).
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2019, 21:18:04
Galera, peguem leve com ele. Faz parte ter dúvidas e correr atrás. Pode ser por conta própria ou perguntando a outros.

BTW, apaguei o outro tópico aberto pelo mesmo usuário com mesma dúvida.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales