Autor Tópico: Kit para começar na Canon  (Lida 2325 vezes)

Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Online: 12 de Abril de 2019, 02:04:20
Faço alguns ensaios e books, geralmente em estúdio ou locações indoor. Tanto as fotos como vídeos são importantes e pela deficiência do Autofoco contínuo da Nikon em vídeos, estou migrando pra Canon (visto que mesmo uma D7500 que filma em 4K, ainda seria deficiente nesse quesito).
Atualmente, na Nikon uso uma 18-140 3.5-5.6 que me atende muito bem, e mais 35mm e 50mm fixas, para fotos.

Considerando que em breve colocarei meu kit Nikon a venda, e mais um Cash guardado, tenho pouco mais de 8.000,00 pra investir. Estou considerando 2 Kits:

80D + 24-105 F4L IS2 USM
77D + 24-105 F4L IS2 USM + 40mm F2 STM

Vejam, a opção 1, seria o Top das Crop da Canon, e minha idéia de lente, é uma "faz tudo" de boa qualidade, estabilizada para vídeos.
Opção 2 seria uma câmera de construção mais simples, mas bons recursos, e com a diferença pegar uma fixa.

Estou 90% na 80D, minha dúvida principal é quanto a lente.

Saindo da lente do Kit, pensando na questão de ter IS e um range bom, é uma boa lente?
Alguma sugestão que seria melhor? 24-70 F4 IS ? Alguma Sigma?

Grato desde já aos colegas Canonzeiros

Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2019, 03:13:38
Faço alguns ensaios e books, geralmente em estúdio ou locações indoor. Tanto as fotos como vídeos são importantes e pela deficiência do Autofoco contínuo da Nikon em vídeos, estou migrando pra Canon (visto que mesmo uma D7500 que filma em 4K, ainda seria deficiente nesse quesito).
Atualmente, na Nikon uso uma 18-140 3.5-5.6 que me atende muito bem, e mais 35mm e 50mm fixas, para fotos.

Considerando que em breve colocarei meu kit Nikon a venda, e mais um Cash guardado, tenho pouco mais de 8.000,00 pra investir. Estou considerando 2 Kits:

80D + 24-105 F4L IS2 USM
77D + 24-105 F4L IS2 USM + 40mm F2 STM

Vejam, a opção 1, seria o Top das Crop da Canon, e minha idéia de lente, é uma "faz tudo" de boa qualidade, estabilizada para vídeos.
Opção 2 seria uma câmera de construção mais simples, mas bons recursos, e com a diferença pegar uma fixa.

Estou 90% na 80D, minha dúvida principal é quanto a lente.

Saindo da lente do Kit, pensando na questão de ter IS e um range bom, é uma boa lente?
Alguma sugestão que seria melhor? 24-70 F4 IS ? Alguma Sigma?

Grato desde já aos colegas Canonzeiros



Tanto com a 80, quanto com a 77D estará MUITO BEM SERVIDO para foco contínuo em vídeo, sem cor o sensor de ambas as câmeras que entregam ótimas cores. O ponto fraco da Nikon em DSLR é justamente o vídeo - pra fotos dá empate técnico rs.

Sobre as lentes , a 40MM senão engano é 2.8  e não 2.0

Para o meu gosto particular, eu iria de 80D, é um trator de câmera e tem selagem que faz uma boa diferença em chuvas, praia, etc. Em qualquer uma das opções, estará muito bem servido de equipamento.

Sobre as lentes, a 24-105 F4 L  é uma lente "faz tudo" com a qualidade da série L - uma lente excelente. Mas se você precisar de lentes com mais entrada de luz, pode optar pelas fixas como a 24MM 2.8 pancake que é excelente e uma lente tele barata como a 55-250 , que não é tão clara em termos de abertura, mas excelente custo benefício.

Boa sorte!


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2019, 07:54:12
Pra vídeo + foto (50% pra cada), o kit 80D + 24-105 é top.
Se priorizar os vídeos (+90% do uso) e puder esperar meio ano ou um ano, te liga no lançamento da SL3:

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1473086-REG/canon_3453c001_eos_rebel_sl3_dslr.html


Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
« Última modificação: 12 de Abril de 2019, 07:56:38 por nandoespinosa »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2019, 09:53:58
Concordo com o pessoal, acho que está no caminho certo, especialmente com a 80D.

Minha única observação é que talvez o 24mm em wide da lente seja um pouco limitante em algumas situações, considerando o fator de corte da câmera com sensor APS-C (que se tornará uma 38mm equivalente), mas só você que saberá dizer, de acordo com seu uso e sua aplicação. Se for o caso, considere uma zoom-normal própria para o formato, como uma 17-55 f/2.8 USM da Canon ou a 17-70 da Sigma...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2019, 02:11:25
Desculpe a falta de acentos e cedilha, acabando de postar, vou sair pra fotografar…

Todos que migraram da Canon pra Nikon e so elogios, os poucos da Nikon
que foram pra Canon, ficaram em cima do muro. Dito isso, se resolver migrar, depois de adaptado, posta um feedback…

Agora respondendo, iria na opcao 1,  com a 24-105 L2, que ja e proprio pra videos,  bateria com autonomia maior e AF bem superior a 77D, aguarde por outras opinioes, pesquisa bem pra ver se vale a pena migrar e boa sorte na escolha.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2019, 16:28:23
Não conheço a 80D, mas pelos comentários é a melhor cropada da Canon.
Usei um tempo a 24-105mm I e achei a lente fantástica, com autofoco muito rápido. Imagino, assim, que a 24-105mm II seja melhor ainda.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2019, 18:22:15
Por que não migrar para FF?
Dá para achar uma 6DII + 24-105 nessa faixa de valor, certo?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2019, 18:38:48
Por que não migrar para FF?
Dá para achar uma 6DII + 24-105 nessa faixa de valor, certo?

Eu cogitei ir pra full frame, mas o custo ainda não compensa para mim. Equipamento novo, por equipamento novo. Ou seja 80D vs 6DMk2 a FF é grosso modo 2.000,00 mais caro.
Além de que, estava vendo uns testes e reviews, e pelo que notei a 80D tem mais recursos para vídeo que a 6DMk2.

Como eu considero 50/50 fotos e vídeos, não considerei Sony. E se fotos tivessem proeminência sobre o vídeo seria mais fácil eu continuar na Nikon.
 
Estou saindo da Nikon e vindo pra Canon basicamente pelo Dual Pixel em vídeo. Esse que foi o grande diferencial para mim.

Se eu fosse mais paciente, eu esperaria uma possível 90D (que com sorte viria filmando em 4K e bluetooth). Mas provavelmente já estarei com 80D semana que vem.

Após seu post pesquisei preço de corpo de 6DMk2 no ML e não achei barato. Aliás tem gente vendendo mais caro, do que o preço que eu vi nova na FFequipamentos (7 de abril - preços no site). Provavelmente irei pra SP Capital essa semana, pra pegar a 80D + 24-105

E na sequência "saldo" de Nikon aqui no fórum pra amortizar a nova compra rs

Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #8 Online: 14 de Abril de 2019, 21:27:08
Pra vídeo + foto (50% pra cada), o kit 80D + 24-105 é top.
Se priorizar os vídeos (+90% do uso) e puder esperar meio ano ou um ano, te liga no lançamento da SL3:

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1473086-REG/canon_3453c001_eos_rebel_sl3_dslr.html


Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

É 50/50 mesmo. Se o foco fosse maior em vídeos eu estaria indo pra Sony provavelmente.

O que me dói não esperar, nem é tanto a SL3, e sim uma provável 90D com 4K.

Mas se mais pra frente começarem a cobrar 4K o jeito é trocar novamente, ou comprar uma SL3, M50 e deixar apenas pra vídeo.
Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #9 Online: 14 de Abril de 2019, 21:34:40
Tanto com a 80, quanto com a 77D estará MUITO BEM SERVIDO para foco contínuo em vídeo, sem cor o sensor de ambas as câmeras que entregam ótimas cores. O ponto fraco da Nikon em DSLR é justamente o vídeo - pra fotos dá empate técnico rs.

Sobre as lentes , a 40MM senão engano é 2.8  e não 2.0

Para o meu gosto particular, eu iria de 80D, é um trator de câmera e tem selagem que faz uma boa diferença em chuvas, praia, etc. Em qualquer uma das opções, estará muito bem servido de equipamento.

Sobre as lentes, a 24-105 F4 L  é uma lente "faz tudo" com a qualidade da série L - uma lente excelente. Mas se você precisar de lentes com mais entrada de luz, pode optar pelas fixas como a 24MM 2.8 pancake que é excelente e uma lente tele barata como a 55-250 , que não é tão clara em termos de abertura, mas excelente custo benefício.

Boa sorte!

Obrigado pelas dicas!
Eu tô mais preocupado com o IS, do que com o F4. Eu analisei via Windows Explorer mesmo, o EXIF de umas 30 sessões de fotos que fiz, e analisei tanto a distância focal que eu costumo usar (só 6% foi abaixo de 24mm), e o número F, e também a proporção de fotos que eu faço com aberturas como 2.8, 2 ou 1.8 é bem pequena.
No momento tô 50/50 fotos e vídeos, e andei fazendo muita besteira tentando filmar na mão sem IS (com 35mm fixa, por exemplo).
Ah, estou 95% fechado na 80D!
Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 14 de Abril de 2019, 23:42:41
Desculpe a falta de acentos e cedilha, acabando de postar, vou sair pra fotografar…

Todos que migraram da Canon pra Nikon e so elogios, os poucos da Nikon
que foram pra Canon, ficaram em cima do muro. Dito isso, se resolver migrar, depois de adaptado, posta um feedback…

Agora respondendo, iria na opcao 1,  com a 24-105 L2, que ja e proprio pra videos,  bateria com autonomia maior e AF bem superior a 77D, aguarde por outras opinioes, pesquisa bem pra ver se vale a pena migrar e boa sorte na escolha.

Acredito que a migração seja uma questão de costume apenas, e não por recursos já que hoje em dia todas as fabricantes fazem excelentes câmeras. Eu usei um pouco a Nikon e usaria ela de boa. Não senti, como alguns poucos falam, uma diferença abissal entre as marcas, pegando é  claro corpos comparáveis, não adianta comparar uma 80D com uma de entrada da Nikon e vice-versa.

Conheço gente insatisfeita de ambos os lados Canon e Nikon. No fim do dia, sempre recomendo as duas marcas e que quem quer aprender fotografia que compre uma DSLR da Canon ou da Nikon. NO fim das contas, migrar de marca é uma escolha totalmente subjetiva e particular de cada um . Para o que eu faço a Canon está de bom tamanho. Um dia, pego uma D90 da Nikon pra ter em minha coleção, acho uma baita de uma câmera até hoje rs


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #11 Online: 19 de Abril de 2019, 20:56:34
 :ok: 80D + 24-105 F4L IS2 USM
Adquiridas na West Foto em São Paulo!

Foi o 2º melhor preço que eu consegui na 7 de Abril, mas o atendimento rápido via chat e o fato de ser a 3ª câmera que eu compro sem problemas lá, me fez repetir a confiança.
A loja com o melhor preço infelizmente é péssima pra atender via whatsapp / telefone.


Só fiz uns cliques de teste em casa mesmo e tô gostando. Achei as configurações e botões, bem intuitivos e na mão, necessitando menos navegação em menus e submenus.
Ela com a 24-105 é 50% mais pesada que minha D5300+18-140, mas gostei da pegada da 80D. Eu não curtia a falta de peso da D5300 com uma 50 ou 35mm por exemplo.

Até o momento 100% aprovada. Vou ver se consigo fazer uma saída fotográfica após o feriado pra dar uns cliques de verdade!

Agradecido a todos os colegas que me ajudaram nos questionamentos aqui, e nos outros posts, quando eu ainda estava pensando em dar upgrade na Nikon em vez de vir pra Canon!




Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #12 Online: 20 de Abril de 2019, 06:08:56
:ok: 80D + 24-105 F4L IS2 USM
Adquiridas na West Foto em São Paulo!

Foi o 2º melhor preço que eu consegui na 7 de Abril, mas o atendimento rápido via chat e o fato de ser a 3ª câmera que eu compro sem problemas lá, me fez repetir a confiança.
A loja com o melhor preço infelizmente é péssima pra atender via whatsapp / telefone.


Só fiz uns cliques de teste em casa mesmo e tô gostando. Achei as configurações e botões, bem intuitivos e na mão, necessitando menos navegação em menus e submenus.
Ela com a 24-105 é 50% mais pesada que minha D5300+18-140, mas gostei da pegada da 80D. Eu não curtia a falta de peso da D5300 com uma 50 ou 35mm por exemplo.

Até o momento 100% aprovada. Vou ver se consigo fazer uma saída fotográfica após o feriado pra dar uns cliques de verdade!

Agradecido a todos os colegas que me ajudaram nos questionamentos aqui, e nos outros posts, quando eu ainda estava pensando em dar upgrade na Nikon em vez de vir pra Canon!






Gosto muito da 80D . Considero entre as DSLR com sensor APS-C está facil entre as 3 melhores de todos os fabricantes.