Autor Tópico: Retratos com 35mm  (Lida 1821 vezes)

RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Abril de 2019, 14:23:38
Uma das 'regras' que costumamos ouvir é a de que a distância focal ideal para retratos começa aos 75mm. Entretanto, a distância focal de 35mm em full frame (ou em torno dos 24mm nas APS-C) parece muito interessante para retratos em que se queira mostrar um pouco mais do contexto, além da pessoa fotografada. Alguns exemplos:


Hannah Gullixson



Guilian Fremaux



Josh Peacey



Elijah Bryant


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2019, 15:47:40
Sim é possível fazer ótimos retratos nesta DF, mas no geral pessoalmente eu prefiro as DFs mais longas.

Obviamente que é uma questão de gosto.

Além do que vc já colocou (inserção do contexto em volta do retratado), teoria mais bacana que vejo para usar distancias como 24 ou 35mm em retratos, é a intimidade que a aproximação neste tipo de fotografia proporciona. Aqui a relação estabelecida com a pessoa retratada, permite uma maior interação que pode ser bem aproveitada pelo fotografo.
Conhecimento importa mais que equipamento.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2019, 17:02:12
Sim é possível fazer ótimos retratos nesta DF, mas no geral pessoalmente eu prefiro as DFs mais longas.

Obviamente que é uma questão de gosto.

Além do que vc já colocou (inserção do contexto em volta do retratado), teoria mais bacana que vejo para usar distancias como 24 ou 35mm em retratos, é a intimidade que a aproximação neste tipo de fotografia proporciona. Aqui a relação estabelecida com a pessoa retratada, permite uma maior interação que pode ser bem aproveitada pelo fotografo.

2x ...  :D
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2019, 17:05:45

NÃO me lembro onde li uma materia à esse respeito , um fotografo que faz " .. retratos .. " com uma 500 reflex . Questão de gosto e tecnica dele , e devo dizer ,muitos ficaram excepcionais .

Eu prefiro as 85 e 135 , mas como dito acima , é uma questão de gosto .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2019, 20:28:15
teoria mais bacana que vejo para usar distancias como 24 ou 35mm em retratos, é a intimidade que a aproximação neste tipo de fotografia proporciona. Aqui a relação estabelecida com a pessoa retratada, permite uma maior interação que pode ser bem aproveitada pelo fotografo.

Eu acho bem bacana. E em certa parte, essa interação ocorre também com quem vê a foto, você se sente mais inserido na cena. Eu acho ótimo retratos com GA, mas confesso não ter muita habilidade nessa área... Já vi uns postados aqui nesse fórum muito bons, até com 24mm