Autor Tópico: Minha primeira FF  (Lida 6755 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 16 de Abril de 2019, 08:42:24
 :snack:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Abril de 2019, 08:47:36
Independentemente do que disserem aqui , voce comprará a sua FF , e eu particularmente lhe dou a maior força , pois será mais um presente que voce se dará , do que uma necessidade . Quem aqui de nós já não esteve nesta fase . Eu não fui uma exceção.
Bem isso, concordo com o colega. Todos já tiveram essa fase. Eu tenho FF, mas precisei ter pra saber que hoje o mesmo que faço no FF eu consigo fazer com uma APS-C. Mas pro meu uso em eventos um FF é melhor em termos de ISO e só.

FF tem suas vantagens e "look", mas a gente só percebe que não é o santo milagroso depois que compra uma e percebe que nossa fotografia não mudou nada alem de desfoque e menos ruido em ISO 1600. :hysterical:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 16 de Abril de 2019, 08:56:17
Meu Deus, como é difícil lutar contra uma lenda, contra o imaginário romântico utópico, a busca por status, a vontade de ser de um grupo supostamente melhor....  :aua:

Calma Lúzio não vá infartar...  :ok:

Não adianta tentar convencer quem não quer ouvir.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 16 de Abril de 2019, 08:58:01
Pessoal, estou indo pra minha primeira full frame, eu não trabalho com fotografia mas fotografo a muito tempo, comecei com uma analógica FE2 (algum tempo atrás rs), ai fui pra digital D3100 e D7000 e estou mirando a D610. Achei algumas com bons preços, pelo que andei lendo vai ser difícil eu vender as minhas rs sem mais delongas, a 610 é uma boa entrada para o mundo FF? Valeu!!

ótima câmera, se encontrar ainda pode ir até em uma D700 que as vezes se acha mais em conta do que a D610.
e se puder pegue a D750 que tem um sistema de foco melhor.

tudo isso gira em torno de no máximo 5000 mil reais.

do mais existem muitos outros tópicos que debatem FF x Crop... DSLR x ML... esses tópicos são intermináveis...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Dudusp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
  • Oi!
    • Flickr
Resposta #19 Online: 16 de Abril de 2019, 09:13:11
Se ajudar na discussão eu tiro fotos de paisagens natural e urbana, pássaros, aviões, noturnas.
A intensão foi tirar uma dúvida e não gerar disputas, peço perdão.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Abril de 2019, 09:14:46
Se ajudar na discussão eu tiro fotos de paisagens natural e urbana, pássaros, aviões, noturnas.
A intensão foi tirar uma dúvida e não gerar disputas, peço perdão.
Você está correto, mas isso é um fórum, tudo gera discussão, rsrsr...


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #21 Online: 16 de Abril de 2019, 09:16:10
Se ajudar na discussão eu tiro fotos de paisagens natural e urbana, pássaros, aviões, noturnas.
A intensão foi tirar uma dúvida e não gerar disputas, peço perdão.

Baseado no que você fotografa eu recomendaria ficar no APSC mesmo... Se quer dar um upgrade no corpo da câmera procura uma D500 ou até mesmo a D7200


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 16 de Abril de 2019, 09:17:40
Baseado no que você fotografa eu recomendaria ficar no APSC mesmo... Se quer dar um upgrade no corpo da câmera procura uma D500 ou até mesmo a D7200
A velha dúvida entre ser o rei dos cachorros ou o cachorro do Rei.


Dudusp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
  • Oi!
    • Flickr
Resposta #23 Online: 16 de Abril de 2019, 09:22:06
Baseado no que você fotografa eu recomendaria ficar no APSC mesmo... Se quer dar um upgrade no corpo da câmera procura uma D500 ou até mesmo a D7200

A D500 pra mim está bem fora do orçamento rs estava vendo a D7200 também. Em alguns pontos a D610 perde pra 7200, o que realmente me atrai são os 2 formatos na 610.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 16 de Abril de 2019, 09:23:25
A D500 pra mim está bem fora do orçamento rs estava vendo a D7200 também. Em alguns pontos a D610 perde pra 7200, o que realmente me atrai são os 2 formatos na 610.
O formato DX é o mesmo que você recortar sua foto no LR depois de tirada.


Dudusp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
  • Oi!
    • Flickr
Resposta #25 Online: 16 de Abril de 2019, 09:26:35
O formato DX é o mesmo que você recortar sua foto no LR depois de tirada.

Sim, mas ter os 2 na câmera não seria vantajoso? O que pensam sobre isso?


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 16 de Abril de 2019, 10:25:38
Sim, mas ter os 2 na câmera não seria vantajoso? O que pensam sobre isso?

Particularmente, não vejo vantagem. É como o Carlos já falou: você pode fazer isso manualmente, basta cortar a foto final. Para a maioria dos usuários aqui do forum, que fotografam em RAW e processam as fotos antes de obter um arquivo final, não faz diferença. Se o seu "fluxo de trabalho" depender de envios rápidos de fotos prontas da câmera, aí pode ser uma vantagem.

Retomando a discussão, acho que este tópico resumiu muito bem essa questão de full-frame para um entusiasta:

Precisa? Não!
Tem vantagens? Tem, assim como APS-c (ou outro formato menor) tem as suas.
Quer matar uma vontade? Vá em frente, a maioria também o fez!
Vai melhorar sua fotografia? Provavelmente não, mas ao menos vai ter matado a curiosidade! haha
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 16 de Abril de 2019, 10:42:08
Respondendo ao OP, sim, a D610 é uma boa câmera, provavelmente o que você vai encontrar de melhor custo benefício numa câmera nova para quem não é profissional. Ter o formato DX na câmera é bom para usar os dois tipos de lente, mas se você for usar lentes DX na D610 aí concordo com quem diz que não faz muito sentido.

Sobre se full frame é ou não bom, nem sempre a gente quer o que é melhor. A fotografia para uma pessoa amadora é como uma brincadeira. A gente pode querer brincar com filme, pinhole, médio formato, revelação, essa ou aquela lente. Não tem isso de ser melhor ou pior, o que conta é com o que a gente quer brincar e criar no momento, e aí não vale a pena ficar se tolhendo.
« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 10:43:26 por RFP »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #28 Online: 16 de Abril de 2019, 11:11:40
Caramba, a briga FF x CROP ficou mais acirrada do que Canon x Nikon.

 :snack:


cascasrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #29 Online: 16 de Abril de 2019, 11:15:06
Pessoal, estou indo pra minha primeira full frame, eu não trabalho com fotografia mas fotografo a muito tempo, comecei com uma analógica FE2 (algum tempo atrás rs), ai fui pra digital D3100 e D7000 e estou mirando a D610. Achei algumas com bons preços, pelo que andei lendo vai ser difícil eu vender as minhas rs sem mais delongas, a 610 é uma boa entrada para o mundo FF? Valeu!!
Amigo,
Sim é uma boa entrada para o FF. Do que temos disponível hj para comprar novo, qualquer vale a pena para migrar para o FF. O que vai determinar é o orçamento para definir qual modelo.

Pese na sua decisão se vc já tem algum equipamento compatível com FF para ajudar a definir a  marca.

Se sua vontade é realmente o FF, siga sua vontade e caia dentro, independente de julgamentos se vc precisa ou não de tal coisa.

Abs


Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk