Autor Tópico: Minha primeira FF  (Lida 6832 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 16 de Abril de 2019, 11:20:04
Caramba, a briga FF x CROP ficou mais acirrada do que Canon x Nikon.

 :snack:
kkkkkkkkkkkkkkk

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

To me divertindo aqui!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 16 de Abril de 2019, 11:29:13
mirror less + apsc?
ou
dslr + full frame?

 8-) 8-) 8-)
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 16 de Abril de 2019, 11:31:38
Sim , a câmera realmente é boa , se voce necessita dela ou não é uma outra questão.
Compre sua FF e seja feliz .
Independentemente do que disserem aqui , voce comprará a sua FF , e eu particularmente lhe dou a maior força , pois será mais um presente que voce se dará , do que uma necessidade . Quem aqui de nós já não esteve nesta fase . Eu não fui uma exceção.

Sobre se full frame é ou não bom, nem sempre a gente quer o que é melhor. A fotografia para uma pessoa amadora é como uma brincadeira. A gente pode querer brincar com filme, pinhole, médio formato, revelação, essa ou aquela lente. Não tem isso de ser melhor ou pior, o que conta é com o que a gente quer brincar e criar no momento, e aí não vale a pena ficar se tolhendo.

x2, vejam o que disseram Bjorn e o Rodrigo, compre a sua FF e seja feliz. Tecnicamente em relação ás câmeras que vc já tem, existe uma diferença estética no look e uma melhoria no ISO é só isso.

Seja bem vindo ao fórum e não fique preocupado pela discussão entre APS-C e FF que ocorre aqui... tem esse bate boca porque existe a turma que prefere uma coisa e a turma que prefere a outra.

Eu tenho 3 bicicletas aqui em casa, só pra mim. Se me perguntarem se eu preciso, não vou conseguir justificar, porem é uma satisfação pra mim.

Vai naquilo que sua vontade e o seu coração diz, e seja um fotografo feliz, nada melhor que tentar ser um fotografo feliz....

Seja feliz eternamente, ou ao menos, quem sabe um dia, até o momento em que vc vai querer experimentar o Médio Formato digital...  :ok:
« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 11:32:50 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #33 Online: 16 de Abril de 2019, 11:43:26

Vai naquilo que sua vontade e o seu coração diz, e seja um fotografo feliz, nada melhor que tentar ser um fotografo feliz....


Eu concordo com você Lindsay, o mais importante é estar feliz com a sua fotografia...
Mas só para colocar um pouco de lenha nessa fogueira rsrsrs eu acho que embora a maioria esmagadora procure a felicidade na fotografia no upgrade ou compra de equipamento, raramente ela estará lá  :ok:

No fim isso se aplica para outras áreas. Nós, como seres humanos, temos tendência de tentar suprir lacunas comprando algo novo e/ou melhor, mas esse comportamento gera uma sensação de felicidade apenas momentânea.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 16 de Abril de 2019, 11:58:59
Eu concordo com você Lindsay, o mais importante é estar feliz com a sua fotografia...
Mas só para colocar um pouco de lenha nessa fogueira rsrsrs eu acho que embora a maioria esmagadora procure a felicidade na fotografia no upgrade ou compra de equipamento, raramente ela estará lá  :ok:

No fim isso se aplica para outras áreas. Nós, como seres humanos, temos tendência de tentar suprir lacunas comprando algo novo e/ou melhor, mas esse comportamento gera uma sensação de felicidade apenas momentânea.
Vdd, uma boa parte dos humanos fotógrafos via de regra é assim, e passa a vida inteira assim.

De fato a gente trabalha pra caramba, ganha uma graninha e logo quer uma casa melhor, um carro melhor, uma roupa, um celular... um relógio... as vezes 3 relógios (todos "melhores"), ou cinco relógios... mesmo que precisar não precise, mas a gente quer e compra.

Agora eu queria perguntar para os colegas Carlos Souza e Luzio quantas câmeras vcs tem??? Mais de uma???
« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 11:59:44 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 16 de Abril de 2019, 12:01:43
Vdd, uma boa parte dos humanos fotógrafos via de regra é assim, e passa a vida inteira assim.

De fato a gente trabalha pra caramba, ganha uma graninha e logo quer uma casa melhor, um carro melhor, uma roupa, um celular... um relógio... as vezes 3 relógios (todos "melhores"), ou cinco relógios... mesmo que precisar não precise, mas a gente quer e compra.

Agora eu queria perguntar para os colegas Carlos Souza e Luzio quantas câmeras vcs tem??? Mais de uma???
Aps-c tenho 3, estou vendendo uma, a D7200.
Full frame tenho 3, uma Minolta, uma Leica e uma EXAKTA.
Médio formato tenho 2: uma 6x6 e uma 6x9.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 16 de Abril de 2019, 12:07:31
Aps-c tenho 3, estou vendendo uma, a D7200.
Full frame tenho 3, uma Minolta, uma Leica e uma EXAKTA.
Médio formato tenho 2: uma 6x6 e uma 6x9.

É isso ai, show!!!  :clap: :clap: :clap:

Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 16 de Abril de 2019, 12:16:48
Mas ISO alto não é mais argumento favorável às fullframe faz tempo...

A 5D MARK IV tem mais ruído que minha XE3...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 16 de Abril de 2019, 12:33:35
x2, vejam o que disseram Bjorn e o Rodrigo, compre a sua FF e seja feliz. Tecnicamente em relação ás câmeras que vc já tem, existe uma diferença estética no look e uma melhoria no ISO é só isso.

Seja bem vindo...

Mas ISO alto não é mais argumento favorável às fullframe faz tempo...


Sim... ok, XE3 é fera :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 16 de Abril de 2019, 12:42:16


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 16 de Abril de 2019, 13:15:47
Eu tenho a seguinte opinião, se a pessoa quer trocar de equipamento SOMENTE pela qualidade de imagem e já tem lentes FF não tem porque ficar no DX. Mas para tudo que se for comprar o correto é testar os dois, e ver se vale a pena o dinheiro gasto. Agora se pretende ficar usando modo DX em FF,  melhor ficar no DX mesmo, nesse caso não venda sua câmera DX e use quando precisar...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 16 de Abril de 2019, 13:19:01
Eu tenho a seguinte opinião, se a pessoa quer trocar de equipamento SOMENTE pela qualidade de imagem e já tem lentes FF não tem porque ficar no DX. Mas para tudo que se for comprar o correto é testar os dois, e ver se vale a pena o dinheiro gasto. Agora se pretende ficar usando modo DX em FF,  melhor ficar no DX mesmo, nesse caso não venda sua câmera DX e use quando precisar...
A qualidade de imagem é insiginificante se sua apsc tiver lentes realmente boas, eu por exemplo não vi necessidade de ir pro FF mesmo tendo condições para tal, a diferença de custo, peso, tamanho, fps, sistema de foco a troco de um pequeno ganho em definição vendo em 100% não é suficiente ao meu ver pra justificar a troca.

Já pra uma médio formato digital a coisa muda de figura, aí tem grande vantagem.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #42 Online: 16 de Abril de 2019, 13:59:09
É mesmo...

Qual site disponibiliza estes gráficos com algum requisito versus ISO, escolhendo os modelos de câmera que quer plotar no comparativo?
Já vi outras imagens assim do DR e gostei, mas não sei onde encontrar para fazer os comparativos do meu interesse....

A qualidade de imagem é insiginificante se sua apsc tiver lentes realmente boas, eu por exemplo não vi necessidade de ir pro FF mesmo tendo condições para tal, a diferença de custo, peso, tamanho, fps, sistema de foco a troco de um pequeno ganho em definição vendo em 100% não é suficiente ao meu ver pra justificar a troca.

Sempre falo que depende da aplicação. Peguei as landscapes da última viagem aqui, após ter feito uma pós no Lightroom, e exportei para uma pasta no celular, fora de ordem, sem ver o nome do arquivo ou exif. Sofri bastante para conseguir saber quais eram da 5D com a 17-40L e quais eram da RX100, uma compacta de bolso com sensor de 1" e lente integrada.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 16 de Abril de 2019, 14:09:01
Só queria acrescentar que nem sempre a busca pela qualidade, seja o que for sua definição, é o que motiva alguns, eu incluído.

Um exemplo, só para registro: recentemente adquiri uma Fuji S2 pro (sim, aquela de 2002 mesmo) só para poder experimentar o sensor que a Fuji chamava de SuperCCD e era tido como revolucionário na época (sim, a Fuji já inovava em sensores em 2000).

Como tenho lentes Nikkor, que esta câmera utiliza (sim a Fuji um dia usou este mount F), tenho diversão garantida por muito tempo. E isto vale bastante, para mim.

Em tempo: não ganho dinheiro com fotografia, só diversão mesmo.

Nota: retirei o parágrafo seguinte do início do texto acima, pois tinha escrito a resposta quando o tópico estava ainda na 1a. página. Cacete, agora na 3a. página ele ficou sem sentido mas fica aqui como referência para reflexão:

O tópico tomou um rumo legal (ainda bem). Ao invés da eterna discussão técnica MF x FF x APS-C x ...  foi para o caminho da razão x emoção, onde o subjetivo pesa muito, queiram ou nao.

Deu ruim novamente!



« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 14:11:20 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 16 de Abril de 2019, 14:13:48
Qual site disponibiliza estes gráficos com algum requisito versus ISO, escolhendo os modelos de câmera que quer plotar no comparativo?
Já vi outras imagens assim do DR e gostei, mas não sei onde encontrar para fazer os comparativos do meu interesse....

Sempre falo que depende da aplicação. Peguei as landscapes da última viagem aqui, após ter feito uma pós no Lightroom, e exportei para uma pasta no celular, fora de ordem, sem ver o nome do arquivo ou exif. Sofri bastante para conseguir saber quais eram da 5D com a 17-40L e quais eram da RX100, uma compacta de bolso com sensor de 1" e lente integrada.

Pois é, eu fui com um amigo e uma 5DSr e eu com a X-T2 pra um lugar recentemente e minha surpresa foi que a X-T2 se comportou melhor em alcance dinâmico e recuperação que a 5DSr, aliás, beeem melhor.

Daí fui entender melhor, o site que mostra isso é esse aqui:

http://www.photonstophotos.net/Charts/RN_ADU.htm