Autor Tópico: Minha primeira FF  (Lida 6847 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 16 de Abril de 2019, 14:18:51
Só queria acrescentar que nem sempre a busca pela qualidade, seja o que for sua definição, é o que motiva alguns, eu incluído.

Um exemplo, só para registro: recentemente adquiri uma Fuji S2 pro (sim, aquela de 2002 mesmo) só para poder experimentar o sensor que a Fuji chamava de SuperCCD e era tido como revolucionário na época (sim, a Fuji já inovava em sensores em 2000).

Como tenho lentes Nikkor, que esta câmera utiliza (sim a Fuji um dia usou este mount F), tenho diversão garantida por muito tempo. E isto vale bastante, para mim.

Em tempo: não ganho dinheiro com fotografia, só diversão mesmo.

Nota: retirei o parágrafo seguinte do início do texto acima, pois tinha escrito a resposta quando o tópico estava ainda na 1a. página. Cacete, agora na 3a. página ele ficou sem sentido mas fica aqui como referência para reflexão:

O tópico tomou um rumo legal (ainda bem). Ao invés da eterna discussão técnica MF x FF x APS-C x ...  foi para o caminho da razão x emoção, onde o subjetivo pesa muito, queiram ou nao.

Deu ruim novamente!
Nada bicho, achei bem bacana seu ponto, eu também adoro experimentar câmeras antigas só pela diversão.


Dudusp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
  • Oi!
    • Flickr
Resposta #46 Online: 16 de Abril de 2019, 14:21:36
Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Colocando tudo na balança, sobre o que quero e o que eu já tenho, e os custos para eu chegar aonde quero, agora a melhor opção para mim é continuar na DX, e a contemplada vai ser a D7200. Queria uma FF por: Qualidade/definição (porém não tenho lente), vontade pessoal de ter uma FF, aliada a qualidade, versatilidade de ISO, (porém como disse não tenho lente). Com o que tenho talvez a 7200 supra as minhas necessidades.
Como disseram mais acima, eu gostaria de ter uma FF (e ainda vou ter), mas as necessidades técnicas são prioridade.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 16 de Abril de 2019, 15:21:12
Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Colocando tudo na balança, sobre o que quero e o que eu já tenho, e os custos para eu chegar aonde quero, agora a melhor opção para mim é continuar na DX, e a contemplada vai ser a D7200. Queria uma FF por: Qualidade/definição (porém não tenho lente), vontade pessoal de ter uma FF, aliada a qualidade, versatilidade de ISO, (porém como disse não tenho lente). Com o que tenho talvez a 7200 supra as minhas necessidades.
Como disseram mais acima, eu gostaria de ter uma FF (e ainda vou ter), mas as necessidades técnicas são prioridade.

Pode comemorar, Lúzio!  :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 16 de Abril de 2019, 15:30:39
Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Colocando tudo na balança, sobre o que quero e o que eu já tenho, e os custos para eu chegar aonde quero, agora a melhor opção para mim é continuar na DX, e a contemplada vai ser a D7200. Queria uma FF por: Qualidade/definição (porém não tenho lente), vontade pessoal de ter uma FF, aliada a qualidade, versatilidade de ISO, (porém como disse não tenho lente). Com o que tenho talvez a 7200 supra as minhas necessidades.
Como disseram mais acima, eu gostaria de ter uma FF (e ainda vou ter), mas as necessidades técnicas são prioridade.
Sugiro que compre uma boa lente pra acompanhar sua nova câmera.


Dudusp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
  • Oi!
    • Flickr
Resposta #49 Online: 16 de Abril de 2019, 15:34:49
Sugiro que compre uma boa lente pra acompanhar sua nova câmera.

Vou continuar com as que tenho e mirar na 80-400 nikon futuramente


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 16 de Abril de 2019, 15:40:15
Vou continuar com as que tenho e mirar na 80-400 nikon futuramente
Não sei que lentes vc tem, mas pense em ter boas lentes, muita gente desiste de apsc por não investir em lentes, esse sensor da D7200 tem um dinâmic range de 14.6 pontos,  isso é o mesmo que a nova A7 Mark III da Sony.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 16 de Abril de 2019, 18:09:22
Pois é, eu fui com um amigo e uma 5DSr e eu com a X-T2 pra um lugar recentemente e minha surpresa foi que a X-T2 se comportou melhor em alcance dinâmico e recuperação que a 5DSr, aliás, beeem melhor.

Daí fui entender melhor, o site que mostra isso é esse aqui:

http://www.photonstophotos.net/Charts/RN_ADU.htm
Comparando com a D610 a coisa é diferente...

Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 16 de Abril de 2019, 18:14:35
Comparando com a D610 a coisa é diferente...


Sim, os sensores da Nikon são melhores que os da Canon.

Mas os da Fuji já são melhores que os mais avançados da Canon.
« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 18:15:41 por cfcsosa »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 16 de Abril de 2019, 18:23:47
Isso não serve pra muita coisa, já que pelo que andei vendo nos tópicos sobre câmeras Fullframe da Canon o desempenho em ISO alto já é mais que satisfatório mesmo quando ele perde pra câmeras aps-c.

Isso só serve pra reafirmar que câmeras apsc já equipararam e até ultrapassaram as mais modernas câmeras FF da Canon, mostra que dá pra fazer foto boa com ISO alto em apsc.

Estão acabando os argumentos.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #54 Online: 16 de Abril de 2019, 21:23:27
Ia opinar para ir de D610 (na qual ainda tenho e gosto muito) mas já que escolheu a d7200 (já tive também), basta investir agora em lentes.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 16 de Abril de 2019, 23:57:26
TOTALMENTE ERRADO. TOTALMENTE AO CONTRÁRIO... Santo Pai..... :no:

 :snack:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 16 de Abril de 2019, 23:58:07
Meu Deus, como é difícil lutar contra uma lenda, contra o imaginário romântico utópico, a busca por status, a vontade de ser de um grupo supostamente melhor....  :aua:

 :snack:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 17 de Abril de 2019, 02:50:08
Lentes para aps c
Tamron 10-24 f3. 5 - 4.5 vc, Tokina 14 - 20 f2, samyang 16 f2, Nkon 10 f2.8, Nikon 12 24 f4



« Última modificação: 17 de Abril de 2019, 03:00:38 por Leonardo Tonin »


Dudusp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
  • Oi!
    • Flickr
Resposta #58 Online: 17 de Abril de 2019, 09:45:35
Caramba, o post rendeu! Concordo muito que as FF tem suas vantagens, mas para o que eu faço não seria vantajoso, quer dizer, seria se eu tivesse lentes FF, mas como não tenho e vai demorar pra eu ter a DX vai resolver. Novamente obrigado pelas opiniões!


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 17 de Abril de 2019, 11:25:47
Por nada Eduardo.  :ok: