Autor Tópico: Minha curta experiência com MFT (Olympus)  (Lida 13798 vezes)

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #30 Online: 20 de Maio de 2019, 17:34:10
Ah, via agora, valeu.

Mas é quilométrico mesmo, ler 345 páginas é dureza. :) Pensei em abrir aqui pra falar das que tenho, e ser mais voltado pra m4/3.
Eu acho legal e apoio abrir um tópico fresquinho sobre opções de lentes manuais para M4/3 compartilhando as experiências do que vocês já tiveram com fotos, etc.... e também discutir outras possibilidades que não puderam comprar/testar.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 14 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Cassunde

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #31 Online: 20 de Maio de 2019, 17:35:36
Ah, via agora, valeu.

Mas é quilométrico mesmo, ler 345 páginas é dureza. :) Pensei em abrir aqui pra falar das que tenho, e ser mais voltado pra m4/3.

Pensei no mesmo, não das 345 pgs, mas do m4/3, por exemplo CCTV é própria pra m4/3 ...
Enfim ...

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #32 Online: 20 de Maio de 2019, 17:42:39
Eu acho legal e apoio abrir um tópico fresquinho sobre opções de lentes manuais para M4/3 compartilhando as experiências do que vocês já tiveram com fotos, etc.... e também discutir outras possibilidades que não puderam comprar/testar.

Tem tudo lá no antigo, reescrever para que ? Vai ser dificil ter informações novas que não já existam lá.
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

www.oldgoodlight.blogspot.com / www.flickr.com/groorj

Cassunde

• Conhecendo
  • *
Resposta #33 Online: 20 de Maio de 2019, 18:39:37

Tem tudo lá no antigo, reescrever para que ? Vai ser dificil ter informações novas que não já existam lá.

Pra dar uma força aqui pro sisteminha raro no BR. Se misturar lá com a galera que é 4/5 Canon e Nikon, seremos ignorados.

Mas, porém, todavia, entretanto, também acho legal mostrar umas opções lá como as CCTV que pela vinheta só se tornam utilizáveis fora das MFT, trazendo o interesse pra cá também.  :clap:
« Última modificação: 20 de Maio de 2019, 18:40:04 por Cassunde »

DiKC

• Conhecendo
  • *
Resposta #34 Online: 22 de Junho de 2019, 13:42:10
Deu tudo certo com sua câmera ? Conseguiu consertá-la ?

Brigado pelo retorno, irmão ! Ótimo saber disso ! Abraços

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc

Cassunde

• Conhecendo
  • *
Resposta #35 Online: 22 de Junho de 2019, 14:52:30
Deu tudo certo com sua câmera ? Conseguiu consertá-la ?

Deu sim, cara. Mas o técnico ou esqueceu de conectar o cabo flat do flash, ou também quebrou quando caiu. Fiquei 2 semanas com a câmera pra fazer um trabalho e mandei de novo pra eles. Mas ocorreu tudo bem.

Nesse meio tempo peguei uma PEN E-PL2 na minha cidade por R$150 mais um viewfinder e uma 14-42 que o cara me deu, pois estava com defeito(também mandei junto com a câmera).

Oficialmente, não desisti do MFT.  :ok: :ok: :ok:

DiKC

• Conhecendo
  • *
Resposta #36 Online: 22 de Junho de 2019, 16:29:30
Ufa.. Eu espero que não desista. Hehehehe. É uma ótima marca e as câmeras delas são boas.

A Olympus só peca por não ter presença oficial aqui no Brasil. Lá fora, muita gente gosta.

Eu estou até pensando em fazer um canal no Youtube dedicado a câmeras da Olympus. Lá fora tem um cara que tem um canal com dicas para as câmeras da Olympus: https://youtu.be/yW95VMqcXQY . Inclusive ele fala das lentes CCTV.
Eu quero ver se faço algo parecido em um canal em português.

A proposta do sensor micro 4/3 é boa. Um sensor menor, que traz como consequência uma máquina menor e mais leve e que pode ser usada como câmera profissional de qualidade.

Eu também gosto muito do design das câmeras dela.

Depois mande mais notícias para a gente saber qual foi desfecho da sua jornada com a Olympus.

Deu sim, cara. Mas o técnico ou esqueceu de conectar o cabo flat do flash, ou também quebrou quando caiu. Fiquei 2 semanas com a câmera pra fazer um trabalho e mandei de novo pra eles. Mas ocorreu tudo bem.

Nesse meio tempo peguei uma PEN E-PL2 na minha cidade por R$150 mais um viewfinder e uma 14-42 que o cara me deu, pois estava com defeito(também mandei junto com a câmera).

Oficialmente, não desisti do MFT.  :ok: :ok: :ok:
« Última modificação: 22 de Junho de 2019, 16:35:35 por DiKC »
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc

adrianof14

• Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #37 Online: 23 de Junho de 2019, 15:56:28

Acho uma ótima, só tenho preguiça de abrir tópico. se alguém começar, tenho minhas contribuições.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot

Cassunde

• Conhecendo
  • *
Resposta #38 Online: 18 de Julho de 2019, 08:44:45
Peguei a câmera de volta a aproximadamente um mês e meio.

Paguei R$650 na manutenção do obturador. Voltou com a placa de circuito do flash queimado e wi-fi não funcionando mais. Outro problema menor que percebi: a mola de ejeção da bateria estar mais fraca(até prendeu a bateria, tive que colar uma dupla face em todas as minhas baterias)...

Não sei se foi erro do técnico ou da queda, mas estranho ele não relatar nada depois que devolveu a câmera.

Uma tristeza, me limitou bastante, até nos trabalhos que faço.

Vou ter que arranjar um radio flash urgente para disparar o escravos ...

Fora estas pequenas coisas, câmera voltou a vida.

Não sei se procuro outra ou utilizo ela mesmo. Medo de me deixar na mão ...

Quanto a abertura do tópico das objetivas manuais, vou abrir semana que vem e tentar estabelecer um formato pra todos irem comentando seus relatos e experiências.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Pope

• SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
    • Renato Pope
Resposta #39 Online: 19 de Julho de 2019, 07:32:35
Muito bacana. Eu tive uma E-PL3 e uma Panasonic GH3. Ambas excelente câmeras. E usava as lentes do sistema, que com o tempo vale a pena ter... Em especial a 12 mm da Olympus.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
Resposta #40 Online: 19 de Julho de 2019, 14:11:34
Muito bacana. Eu tive uma E-PL3 e uma Panasonic GH3. Ambas excelente câmeras. E usava as lentes do sistema, que com o tempo vale a pena ter... Em especial a 12 mm da Olympus.

E aí, Pope !! Tudo bem ?

Qual câmera/sistema digital você tem usado ultimamente ?
« Última modificação: 19 de Julho de 2019, 14:11:59 por Ernesto »
"You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time."
Abraham Lincoln

Pope

• SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
    • Renato Pope
Resposta #41 Online: 06 de Agosto de 2019, 15:25:16
E aí, Pope !! Tudo bem ?

Qual câmera/sistema digital você tem usado ultimamente ?
Ultimamente:
Vendi minha Canon 5D MkIII, estou vendendo as lentes Canon também
Vou ficar com Nikon FX
Fuji APS-C - Ainda com minha amada e guerreira X-Pro1
E a Mamyia de MF
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr

Fabricio Brito

• Novato(a)
Resposta #42 Online: 04 de Outubro de 2019, 13:51:37
Que chato amigo. Tenho uma Olympus PEN E PL8. Para carregá-la uso uma pochete de couro na lateral da cintura e nada mais. Super discreto: saco da cintura, clico e devolvo. risco de queda zero. Minha Olympus está "amarrada" no cinto e por debaixo da camisa. Fica a dica.