Autor Tópico: Minha curta experiência com MFT (Olympus)  (Lida 17665 vezes)

Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 20 de Maio de 2019, 17:35:36
Ah, via agora, valeu.

Mas é quilométrico mesmo, ler 345 páginas é dureza. :) Pensei em abrir aqui pra falar das que tenho, e ser mais voltado pra m4/3.

Pensei no mesmo, não das 345 pgs, mas do m4/3, por exemplo CCTV é própria pra m4/3 ...
Enfim ...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #31 Online: 20 de Maio de 2019, 17:42:39
Eu acho legal e apoio abrir um tópico fresquinho sobre opções de lentes manuais para M4/3 compartilhando as experiências do que vocês já tiveram com fotos, etc.... e também discutir outras possibilidades que não puderam comprar/testar.


Tem tudo lá no antigo, reescrever para que ? Vai ser dificil ter informações novas que não já existam lá.


Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 20 de Maio de 2019, 18:39:37

Tem tudo lá no antigo, reescrever para que ? Vai ser dificil ter informações novas que não já existam lá.

Pra dar uma força aqui pro sisteminha raro no BR. Se misturar lá com a galera que é 4/5 Canon e Nikon, seremos ignorados.

Mas, porém, todavia, entretanto, também acho legal mostrar umas opções lá como as CCTV que pela vinheta só se tornam utilizáveis fora das MFT, trazendo o interesse pra cá também.  :clap:
« Última modificação: 20 de Maio de 2019, 18:40:04 por Cassunde »


DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #33 Online: 22 de Junho de 2019, 13:42:10
Deu tudo certo com sua câmera ? Conseguiu consertá-la ?

Brigado pelo retorno, irmão ! Ótimo saber disso ! Abraços

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc


Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 22 de Junho de 2019, 14:52:30
Deu tudo certo com sua câmera ? Conseguiu consertá-la ?

Deu sim, cara. Mas o técnico ou esqueceu de conectar o cabo flat do flash, ou também quebrou quando caiu. Fiquei 2 semanas com a câmera pra fazer um trabalho e mandei de novo pra eles. Mas ocorreu tudo bem.

Nesse meio tempo peguei uma PEN E-PL2 na minha cidade por R$150 mais um viewfinder e uma 14-42 que o cara me deu, pois estava com defeito(também mandei junto com a câmera).

Oficialmente, não desisti do MFT.  :ok: :ok: :ok:


DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #35 Online: 22 de Junho de 2019, 16:29:30
Ufa.. Eu espero que não desista. Hehehehe. É uma ótima marca e as câmeras delas são boas.

A Olympus só peca por não ter presença oficial aqui no Brasil. Lá fora, muita gente gosta.

Eu estou até pensando em fazer um canal no Youtube dedicado a câmeras da Olympus. Lá fora tem um cara que tem um canal com dicas para as câmeras da Olympus: https://youtu.be/yW95VMqcXQY . Inclusive ele fala das lentes CCTV.
Eu quero ver se faço algo parecido em um canal em português.

A proposta do sensor micro 4/3 é boa. Um sensor menor, que traz como consequência uma máquina menor e mais leve e que pode ser usada como câmera profissional de qualidade.

Eu também gosto muito do design das câmeras dela.

Depois mande mais notícias para a gente saber qual foi desfecho da sua jornada com a Olympus.

Deu sim, cara. Mas o técnico ou esqueceu de conectar o cabo flat do flash, ou também quebrou quando caiu. Fiquei 2 semanas com a câmera pra fazer um trabalho e mandei de novo pra eles. Mas ocorreu tudo bem.

Nesse meio tempo peguei uma PEN E-PL2 na minha cidade por R$150 mais um viewfinder e uma 14-42 que o cara me deu, pois estava com defeito(também mandei junto com a câmera).

Oficialmente, não desisti do MFT.  :ok: :ok: :ok:
« Última modificação: 22 de Junho de 2019, 16:35:35 por DiKC »
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #36 Online: 23 de Junho de 2019, 15:56:28
Eu acho legal e apoio abrir um tópico fresquinho sobre opções de lentes manuais para M4/3 compartilhando as experiências do que vocês já tiveram com fotos, etc.... e também discutir outras possibilidades que não puderam comprar/testar.

Acho uma ótima, só tenho preguiça de abrir tópico. se alguém começar, tenho minhas contribuições.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 18 de Julho de 2019, 08:44:45
Peguei a câmera de volta a aproximadamente um mês e meio.

Paguei R$650 na manutenção do obturador. Voltou com a placa de circuito do flash queimado e wi-fi não funcionando mais. Outro problema menor que percebi: a mola de ejeção da bateria estar mais fraca(até prendeu a bateria, tive que colar uma dupla face em todas as minhas baterias)...

Não sei se foi erro do técnico ou da queda, mas estranho ele não relatar nada depois que devolveu a câmera.

Uma tristeza, me limitou bastante, até nos trabalhos que faço.

Vou ter que arranjar um radio flash urgente para disparar o escravos ...

Fora estas pequenas coisas, câmera voltou a vida.

Não sei se procuro outra ou utilizo ela mesmo. Medo de me deixar na mão ...



Quanto a abertura do tópico das objetivas manuais, vou abrir semana que vem e tentar estabelecer um formato pra todos irem comentando seus relatos e experiências.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #38 Online: 19 de Julho de 2019, 07:32:35
Muito bacana. Eu tive uma E-PL3 e uma Panasonic GH3. Ambas excelente câmeras. E usava as lentes do sistema, que com o tempo vale a pena ter... Em especial a 12 mm da Olympus.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #39 Online: 06 de Agosto de 2019, 15:25:16
E aí, Pope !! Tudo bem ?

Qual câmera/sistema digital você tem usado ultimamente ?
Ultimamente:
Vendi minha Canon 5D MkIII, estou vendendo as lentes Canon também
Vou ficar com Nikon FX
Fuji APS-C - Ainda com minha amada e guerreira X-Pro1
E a Mamyia de MF
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Fabricio Brito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #40 Online: 04 de Outubro de 2019, 13:51:37
Que chato amigo. Tenho uma Olympus PEN E PL8. Para carregá-la uso uma pochete de couro na lateral da cintura e nada mais. Super discreto: saco da cintura, clico e devolvo. risco de queda zero. Minha Olympus está "amarrada" no cinto e por debaixo da camisa. Fica a dica.