Autor Tópico: Sete fotógrafos que estão reescrevendo as rígidas leis da fotografia de rua  (Lida 1912 vezes)

RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
"Esses fotógrafos estão encontrando novas maneiras de fazer imagens em espaços públicos: algumas encenadas, algumas alteradas digitalmente, todas impressionantes."

https://www.vice.com/pt_br/article/d3mqg7/sete-fotografos-que-estao-reescrevendo-as-rigidas-leis-da-fotografia-de-rua


Marcelo Sakamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Gostei!!!!
Muito obrigado!!!!!

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino

Como street ahei meio ácido para meu estômago. Mas com o tempo, quem sabe!? Aconteceu o mesmo quando experimentei picles. Demorou um pouco. Hoje adoro.  Algumas outras coisas continuo tentando que agrade meu paladar. Confesso que sou old school mesmo.

Valeu o compartilhamento.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Como street ahei meio ácido para meu estômago. Mas com o tempo, quem sabe ... ! ?

Confesso que sou old school mesmo.

Valeu o compartilhamento....


NÃO DISCUTINDO méritos , tecnicas ou qualquer outra coisa EXCETO gosto pessoal , tambem NÃO gostei não , algumas chegam a ser forçadas ou fora de contexto . Mas agradeço pelo compartilhamento .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Ainda não li toda a reportagem, prestei mais atenção nas fotos. No geral achei show de bola todos os trabalhos, muito bacana mesmo e inspirador, valeu por compartilhar!!!

Não concordei com o "reescrevendo" que consta no titulo da reportagem, principalmente porque vejo nitidamente a influencia de vários fotógrafos contemporâneos nos trabalhos, por exemplo, nas primeiras fotos vejo ali um pouco de Andreas Gursky, Massimo Vitali e outros. Nas técnicas de montagens são vários fotógrafos fazendo parecido, tem inclusive brasileiros com ótimos trabalhos desse tipo. Nas fotografias de rua vejo uma pitada de todos grandes mestres como Winogrand, Doisneau, Meyerowitz, Eggleston, Vivian Mayer, etc... street daquele tipo não tem jeito.

Agora achei bacana e diferente o trabalho de Girma Berta e Heloisa Lodder isolando os personagens, e tbm aquelas mãos e pés de Michelle Groskopf não me lembro de ter visto muita coisa daquele jeito ainda.

Já o trabalho com o scanner de Adam Magyar, vários fotógrafos experimentaram traquitanas parecidas, inclusive aqui no BR tem o Guilherme Maranhão tem um belo trabalho desse jeito (veja Pluricidades).

Valeu por compartilhar.
« Última modificação: 19 de Abril de 2019, 01:39:10 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador


NÃO DISCUTINDO méritos , tecnicas ou qualquer outra coisa EXCETO gosto pessoal , tambem NÃO gostei não , algumas chegam a ser forçadas ou fora de contexto . Mas agradeço pelo compartilhamento .

x2

Pensei que a palavra "reescrevendo" fosse uma ironia, mas vi que a fonte é a Vice... :hysterical: