Autor Tópico: Noticias da D6 !!!! E "não rolou" pra Z Sports !  (Lida 963 vezes)

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 07 de Junho de 2019, 11:32:04
Exatamente. 24Mp já estava bom demais.
Na verdade 18 ou 20 MP ia ser ideal pois perde-se um pouco o fator crop que pode ser essencial para alguns tipos de telephoto mas ia ganhar-se um nível de ruído muito top em altos ISO além de permitir um buffer em RAW quase infinito. É o sonho de qualquer um que fotografa esportes ou natureza: poder usar 10 fps sem encher o buffer com ISO 10,000 bem limpos.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 - YN + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Trader
Resposta #16 Online: 04 de Julho de 2019, 01:31:39
Mais notícias da D6

O NikonRumors cada semana muda o texto

depois dee dizer que teriamos uma Z equivalente a D5, agora volta a dizer.que a D6 será DSLR

https://nikonrumors.com/2019/07/03/another-set-of-rumored-nikon-d6-specifications.aspx/ :snack:

cirinho

• Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #17 Online: 04 de Julho de 2019, 06:23:33
Tivemos uma D3s , D4s e a D5s ? não teremos ?
Ciro Barbosa
Nikon D750 + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 GRIPP MB 10 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #18 Online: 04 de Julho de 2019, 13:55:42
Tivemos uma D3s , D4s e a D5s ? não teremos ?

Boa pergunta...

Canon e Nikon não atualizam várias linhas há  anos e depois reclavam de crise

vai entender  :doh:

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #19 Online: 08 de Julho de 2019, 10:11:54

Boa pergunta...

Canon e Nikon não atualizam várias linhas há  anos e depois reclavam de crise

vai entender  :doh:
Já citei minha teoria/achismo em outros dois posts.
Para eles esse é quase o melhor mundo. Não tem a histeria de lançar novos corpos em DSLR (até porque não tem grandes evoluções em qualidade/usabilidade final que se conseguem atualmente) e com isso economizam dinheiro no P&D e continuam vendendo seus produtos com uma margem de lucro maior ou simplesmente revertem quase toda a verba para o tal "futuro" das ML.
É igual a indústria automotiva. Todo mundo investindo pesado nos elétricos mas o que sustenta mesmo o faturamento atual são os "ultrapassados" motores à combustão.
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #20 Online: 08 de Julho de 2019, 21:56:27
Com a "dúvida" existente entre os usuários entre continuar com as reflex ou ir para as ML, encontrei essa matéria do T Hogan:

http://www.dslrbodies.com/newsviews/how-do-you-make-the-mirrorl.html
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm 2.8, Nikkor 50mm 1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm 2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #21 Online: 08 de Julho de 2019, 22:02:02
Já citei minha teoria/achismo em outros dois posts.
Para eles esse é quase o melhor mundo. Não tem a histeria de lançar novos corpos em DSLR (até porque não tem grandes evoluções em qualidade/usabilidade final que se conseguem atualmente) e com isso economizam dinheiro no P&D e continuam vendendo seus produtos com uma margem de lucro maior ou simplesmente revertem quase toda a verba para o tal "futuro" das ML.
É igual a indústria automotiva. Todo mundo investindo pesado nos elétricos mas o que sustenta mesmo o faturamento atual são os "ultrapassados" motores à combustão.

Esse exemplo é ótimo.

Eu ouço desde 1999+- sobre o carro elétrico (que já rodava nos EUA)

Na época o Lee Iacocca era um dos líderes de um destes projetos

Tinha a GM investindo forte tb

Depois a onda voltou super forte em 2008, já com empresas asiáticas.

E agora em 2016+- voltaram com os Uber, Google e Tesla
« Última modificação: 08 de Julho de 2019, 22:03:22 por Ernesto »

Leonardo Tonin

• Colaborador(a)
Resposta #22 Online: 09 de Julho de 2019, 02:09:06
Looby... Money...
Existe tecnologia mas os donos do mercado matam quem tentar mudar.

cirinho

• Colaborador(a)
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #23 Online: 09 de Julho de 2019, 08:03:22
......Concordo ,já que tem muitas pessoas pelo mundo a fora felizes até hoje com suas D700 , D300 , D90 ....e por ai vai
Ciro Barbosa
Nikon D750 + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 GRIPP MB 10 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #24 Online: 09 de Julho de 2019, 09:24:25
Ao contrário de vários, o Thom Hogan que tem uma página de câmeras ML, recomenda algumas.
Eu nunca testei, mas pelo que leio na web elas não são tão ruins quanto alguns falam.
Para amadores não há problema em usá-las atualmente.
Para Pros ainda ficam devendo dependendo do tipo de trabalho.

Também concordo com o Hogan que as câmeras de hoje com mais de 40MP não são uma necessidade, mesmo para os Pro. Como ele diz no fim no link que postei, uma D3s e seus megapíxels continua sendo suficiente para a maioria, ainda hoje.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm 2.8, Nikkor 50mm 1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm 2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #25 Online: 09 de Julho de 2019, 10:21:50
Ao contrário de vários, o Thom Hogan que tem uma página de câmeras ML, recomenda algumas.
Eu nunca testei, mas pelo que leio na web elas não são tão ruins quanto alguns falam.

Também concordo com o Hogan que as câmeras de hoje com mais de 40MP não são uma necessidade, mesmo para os Pro. Como ele diz no fim no link que postei, uma D3s e seus megapíxels continua sendo suficiente para a maioria, ainda hoje.
Acho que acima de 40MP realmente é algo com nicho bem específico ou para quem precisa de muito crop constantemente. Eu ainda acho que se lançassem 18 ou 20 MP seria o melhor balanço entre tamanho de arquivos, buffer, ruído e qualidade de imagem.

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #26 Online: 09 de Julho de 2019, 18:01:53

https://instagram.com/diegomaranhaobr?igshid=4f18helqgj5i

Não tem muito mais coisas que sejam um problema pras MLs

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #27 Online: 09 de Julho de 2019, 18:03:03
Acho que acima de 40MP realmente é algo com nicho bem específico ou para quem precisa de muito crop constantemente. Eu ainda acho que se lançassem 18 ou 20 MP seria o melhor balanço entre tamanho de arquivos, buffer, ruído e qualidade de imagem.
Importante ter câmeras de muitos mpx.

Eu mesmo sinto falta muitas vezes, talvez seja o único motivo que me faça mudar de apsc para algumas aplicações.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #28 Online: 23 de Julho de 2019, 11:16:35
Mais notícias da D6

O NikonRumors cada semana muda o texto

depois dee dizer que teriamos uma Z equivalente a D5, agora volta a dizer.que a D6 será DSLR

https://nikonrumors.com/2019/07/03/another-set-of-rumored-nikon-d6-specifications.aspx/ :snack:

Muito claro que o NR ainda não sabe o que vem por aí.

Mas eu acho cedo para substituir a D5 por uma ML.
Ainda há muito o que evoluir para atingir o nível das flagship DSLR.
A menos que os caras tenham recebido uma luz diretamente do céu, ainda não estão com uma ML do mesmo nível da D5, menos ainda de uma suposta D6, que deve ser superior.

Helvio