Autor Tópico: Bateria extra ou adaptador AC?  (Lida 1537 vezes)

Tiago CP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Online: 29 de Março de 2019, 23:54:27
Olá pessoal, preciso aumentar a autonomia da minha SL2. Vi alguns adaptadores AC, e como meu uso é em estúdio, não teria problema com o cabo, mas é difícil encontrar original Canon. Outra alternativa é uma segunda bateria. Deixar a câmera ligada por muito tempo, como o adaptador permite, é prejudicial?

PS: uso o Live View, por isso acabo com a bateria rápido.
Canon EOS Rebel SL2 / 200D


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
"
Resposta #1 Online: 31 de Março de 2019, 21:47:29
Olá Tiago,

O maior problema dos Adaptadores AC é a procedência, visto que não se consegue produto original. Aí tem um sério risco por conta de oscilação de voltagem que não vale a pena correr.
Pode ser mais "chato" usar bateria extra mas é garantido. Tem na Loja da Canon em 3x sem juros + Frete Grátis e Garantia. Ou seja, zero risco!
https://www.loja.canon.com.br/pt/canonbr/acessorios-para-cameras/baterias-e-carregadores/bateria-lp-e17


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2019, 14:09:19
Eu iria para um battery grip com baterias dentro para aumentar a autonomia. Eu não confio em deixar a câmera ligada direto no cabo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2019, 14:48:44
Olá pessoal, preciso aumentar a autonomia da minha SL2. Vi alguns adaptadores AC, e como meu uso é em estúdio, não teria problema com o cabo, mas é difícil encontrar original Canon. Outra alternativa é uma segunda bateria. Deixar a câmera ligada por muito tempo, como o adaptador permite, é prejudicial?

PS: uso o Live View, por isso acabo com a bateria rápido.
Eu tenho vários aqui, xing ling comprado no ebay, nunca tive problemas.


Conhecimento importa mais que equipamento.


Tiago CP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2019, 14:45:07
Eu tenho vários aqui, xing ling comprado no ebay, nunca tive problemas.

Você já teve problema, não com a fonte em si, mas com aquecimento da câmera pelo tempo de uso? Estava lendo que alguns modelos possuem limitação de gravação/tempo ligado para proteger contra aquecimento, e que as baterias são projetadas para trabalhar mais ou menos neste mesmo tempo.
« Última modificação: 16 de Abril de 2019, 14:45:22 por Tiago CP »
Canon EOS Rebel SL2 / 200D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2019, 14:56:57
Você já teve problema, não com a fonte em si, mas com aquecimento da câmera pelo tempo de uso? Estava lendo que alguns modelos possuem limitação de gravação/tempo ligado para proteger contra aquecimento, e que as baterias são projetadas para trabalhar mais ou menos neste mesmo tempo.
Ja tive problema de aquecimento sim com filmagens continuas, no caso a piorzinha de todas eram as rebels, seja em igrejas, em teatros, em shows onde o ar condicionado não funciona bem. Se o ambiente onde a câmera estiver funcionando for quente ela vai esquentar mais rápido, e quando ela esquenta e vc está no meio da filmagem é difícil esfriar, vc precisa dela para filmar, e mesmo que vc dê um tempinho para ela, ela já está quente, o local continua quente e é uma merda só. Com a 5D3 e com a 6D o problema é menor.
o adaptador é melhor pq vc não precisa ficar se preocupando em trocar a bateria. Observe que o adaptador pressupõe a câmera fixa em um tripé, tem limitação de circulação, não é possível andar com a câmera pelo salão pra tudo quanto é lado arrastando um fio.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2019, 14:58:24
Atualmente tem um monte de mirroless desde a panasonic, sony, e as mais recentes, não tenho experiência com elas, só sei que são bem mais resistentes ao aquecimento do que essas antigas que trabalhei.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2019, 20:18:53
Use o adaptador A/C.
Um dos motivos (não é único, é claro) do aquecimento da câmera é a alta demanda de carga da bateria, que também acaba esquentando e transferindo toda essa temperatura para os circuitos eletrônicos.
Com o adaptador A/C, por mais que possa esquentar, ele estará fora da câmera.

Abração.