Autor Tópico: Finalmente vi e pude manuesar a Canon EOS R e RP pessoalmente  (Lida 10818 vezes)

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Trader
Resposta #105 Online: 02 de Julho de 2019, 17:58:52
...
E tem gente que não faz sem lente 1.4 de jeito nenhum!

:hysterical: :hysterical: :doh: :doh:

Curti :ok:

Alegrou meu dia  :ok:

« Última modificação: 02 de Julho de 2019, 17:59:03 por Ernesto »

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #106 Online: 02 de Julho de 2019, 20:03:38
:hysterical: :hysterical: :doh: :doh:

Curti :ok:

Alegrou meu dia  :ok:

Flash assusta muita gente ainda.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Evandrost

• Conhecendo
  • *
Resposta #107 Online: 04 de Julho de 2019, 11:25:53
Flash assusta muita gente ainda.
Sempre uso flash em eventos mas agora uma abertura 2.0 em uma cerimônia com  foco cravado que é certo que vai fazer é outro nível, agora com a R de 10 fotos da entrada da noiva 10 ou 9 cravada, até a 50 1.4 virou outra lente.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #108 Online: 04 de Julho de 2019, 11:38:54
Sempre uso flash em eventos mas agora uma abertura 2.0 em uma cerimônia com  foco cravado que é certo que vai fazer é outro nível, agora com a R de 10 fotos da entrada da noiva 10 ou 9 cravada, até a 50 1.4 virou outra lente.

Imagino, esta usando af continuo na R e RP?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Evandrost

• Conhecendo
  • *
Resposta #109 Online: 04 de Julho de 2019, 11:46:53
Imagino, esta usando af continuo na R e RP?
Sim sempre e sempre rastreamento de rosto, salvo em uma ou duas situações, mas o foco continuo nunca mais tirei e o rastreamento também

vangelismm

• Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #110 Online: 04 de Julho de 2019, 11:58:05
Sim sempre e sempre rastreamento de rosto, salvo em uma ou duas situações, mas o foco continuo nunca mais tirei e o rastreamento também

Está usando quantas baterias por casamento?

Evandrost

• Conhecendo
  • *
Resposta #111 Online: 04 de Julho de 2019, 12:03:16
Está usando quantas baterias por casamento?
4, tenho 5 hahahahaha e mais a RP com 3 mas a RP dura bem menos, mas se precisar mesmo coloco carregar no local mesmo

YP

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #112 Online: 04 de Julho de 2019, 13:49:51
Legal essas informações Evandro!

Humberto Yoji

• Trade Count: (23)
  • Referência
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #113 Online: 04 de Julho de 2019, 13:52:22
Legal essas informações Evandro!

Realmente, bem bacana ver o relato de algum usuário do mundo real!  :ok:

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #114 Online: 04 de Julho de 2019, 19:11:29
4, tenho 5 hahahahaha e mais a RP com 3 mas a RP dura bem menos, mas se precisar mesmo coloco carregar no local mesmo

É melhor incluir no custo esse monte de baterias... a vida útil delas, recarregando sempre, também será menor  :ok:
« Última modificação: 04 de Julho de 2019, 19:11:41 por Ernesto »

Evandrost

• Conhecendo
  • *
Resposta #115 Online: 04 de Julho de 2019, 19:16:31

É melhor incluir no custo esse monte de baterias... a vida útil delas, recarregando sempre, também será menor  :ok:
Com a diferença não da pra comprar uma bala banzé por dia, então tenho que colocar na conta o desgaste menor da câmera, porque para fazer uma foto com foco cravado no olho preciso da metade dos Clic de antes então da tudo na mesma, viva à Mirrorless

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #116 Online: 04 de Julho de 2019, 20:19:07
Com a diferença não da pra comprar uma bala banzé por dia, então tenho que colocar na conta o desgaste menor da câmera, porque para fazer uma foto com foco cravado no olho preciso da metade dos Clic de antes então da tudo na mesma, viva à Mirrorless

Você tem que fazer várias fotos para salvar uma e conseguir cravar no olho ? :eek:

Carambaaaaaa, que camera você usava ? Vou anotar aqui para jamais comprá-la...  :doh: :aua:

« Última modificação: 04 de Julho de 2019, 20:25:08 por Ernesto »

Evandrost

• Conhecendo
  • *
Resposta #117 Online: 06 de Julho de 2019, 03:02:40
Você tem que fazer várias fotos para salvar uma e conseguir cravar no olho ? :eek:

Carambaaaaaa, que camera você usava ? Vou anotar aqui para jamais comprá-la...  :doh: :aua:
Que bom que você acerta todas, sempre precisamos fazer varias fotos da entrada da noiva para ter metade 100%, se teu aproveitamento é bem melhor fique feliz, porque com uma mirror não vai errar nunca mais

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #118 Online: 06 de Julho de 2019, 14:12:53
Que bom que você acerta todas, sempre precisamos fazer varias fotos da entrada da noiva para ter metade 100%, se teu aproveitamento é bem melhor fique feliz, porque com uma mirror não vai errar nunca mais

Mas não sou eu que acerto o foco, é a câmera que acerta

Você mesmo falou:
Esta câmera acerta mais que a minha anterior

Você não disse: Este fotógrafo novo que eu contratei acerta mais o foco que aquele fotógrafo anterior

Está claro que estamos falando de máquinas e não de pessoas  :ok:

O fotógrafo é 100% responsável pela composição, pelo momento, pela iluminação, pela arte.

Mas, nos dias de hoje, o fotógrafo não deveria ser responsável pelo foco, não... :no:

Enfim... qual câmera você usava e que a R, superou tanto assim ?
« Última modificação: 06 de Julho de 2019, 14:19:58 por Ernesto »

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #119 Online: 08 de Julho de 2019, 10:00:02

Esses dias também parei e pensei: Caramba, alguns meses com a minha ML, umas 7 mil fotos aproximadamente e todas em AF-C? Eu preciso testar e usar o AF-S para ver como é...  :eek: :eek: Isso só mostra como que o sistema de foco quando é inteligente e eficiente faz você até esquecer de algumas coisas básicas que na DSLR a gente sempre muda. O que eu comecei a brincar/testar mais é usar os diferente tipos de foco como o Wide, Spot, Zone, etc... mas sempre com o AF-C.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales