Autor Tópico: Finalmente vi e pude manuesar a Canon EOS R e RP pessoalmente  (Lida 25160 vezes)

Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #120 Online: 11 de Julho de 2019, 02:36:08
Não sei se a informação ajuda mas, o DxO estava classificando todas as lentes que eu vi da Z e da R como piores...  :(
Pela análise deste site ela é igual a Sony 24-70, superior a Nikon 24-70, superior a sigma 24-70, porém inferior a canon 24-70 2.8 II, mas como falei em outras oportunidades, se fosse pelo que falam e fazem eu estaria fotografando de Fuji xt3, pois varios amigos foram para este caminho e seria mais cômodo, mas sigo minhas vontades, vendi a 24-70 2.8 II para pegar a 28-70 2.0 pela comodidade do 2.0, agora nenhuma lente 1.8 na faixa dos 28 até os 70 são necessárias para meu set, só tenho a 50 1.4 porque segurei para backup por ser uma lente barata e com uma distância focal agradável.


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #121 Online: 11 de Julho de 2019, 03:53:09
Ou seja, como eu disse: a R é inferior a EF  :doh:
(segundo o DxO)

Não mate o carteiro
posso acreditar que seja mesmo, pois os cara trabalhar para isso para ver a diferença, agora quero ver um cliente ver a diferença de uma lente 35, uma 24-70, uma 28-70 fora o desfoque, duvido pela nitidez saber que lente é, pra mim se lançarem uma lente 1.4 24-70 com nitidez bem abaixo das outras, compro pela versatilidade dela e pelo 1.4, nitidez é bom mas muito atrapalha


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #122 Online: 11 de Julho de 2019, 09:06:16
Pela análise deste site ela é igual a Sony 24-70, superior a Nikon 24-70, superior a sigma 24-70, porém inferior a canon 24-70 2.8 II, mas como falei em outras oportunidades, se fosse pelo que falam e fazem eu estaria fotografando de Fuji xt3, pois varios amigos foram para este caminho e seria mais cômodo, mas sigo minhas vontades, vendi a 24-70 2.8 II para pegar a 28-70 2.0 pela comodidade do 2.0, agora nenhuma lente 1.8 na faixa dos 28 até os 70 são necessárias para meu set, só tenho a 50 1.4 porque segurei para backup por ser uma lente barata e com uma distância focal agradável.
É inegável a facilidade de um 28-70 2.0.

Eu já estou super satisfeito com a minha Tamron 28-75 2.8. Fico imaginando sendo 2.0.
Eu sinto falta nos ensaios uma abertura maior para algumas ocasiões onde gostaria de separar ainda mais o sujeito do background mas por outro lado ter aquela composição rápida com uma zoom compensa pelo outro lado.... Tudo uma questão de escolhas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #123 Online: 11 de Julho de 2019, 10:38:32
É inegável a facilidade de um 28-70 2.0.

Eu já estou super satisfeito com a minha Tamron 28-75 2.8. Fico imaginando sendo 2.0.

Meu sonho é que lançassem uma lente tipo 16-50/2, pra mim não precisaria de mais nada, kkkk...


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #124 Online: 11 de Julho de 2019, 14:05:19
concordo que é inegável a facilidade de uma 28-70mm 2.0

assim como é inegável que o marketing mentiu ao dizer que o novo mount entregaria lentes superiores, pois esta lente poderia ter sido lançada no EF

Mas, também é inegável que, se ela fosse lançada no EF, o marketing Mirrorless diria: Olhem como o DSLR é horrível !! Vejam o custo preço e tamanho disso numa mochila !
Ela é grande, mas muito menor do que levar uma 35 uma 50 uma 85 uma 24 e na hora de trabalhar ficar só com uma câmera na mão e não duas penduradas com alças não tem preço. E concordo que é bastante estratégia de venda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #125 Online: 11 de Julho de 2019, 14:06:32

Eu já estou super satisfeito com a minha Tamron 28-75 2.8. Fico imaginando sendo 2.0.


Thales, não conhecia essa lente!
O que tem a dizer sobre o foco, em baixa luz, velocidade, etc...?
E no mount EF, já usou? Já viu??
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #126 Online: 11 de Julho de 2019, 15:23:33
Sempre fui fã das primes. E creio que com elas, você entrega um trabalho de maior "identidade", pois do 28 ao 70mm existem muitas distâncias focais. My two cents


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #127 Online: 11 de Julho de 2019, 15:26:10
Thales, não conhecia essa lente!
O que tem a dizer sobre o foco, em baixa luz, velocidade, etc...?
E no mount EF, já usou? Já viu??

Pra EF tem uma versão bem mais antiga, sempre tive curiosidade de testar. Mas dizem não ter o foco muito rápido... Essa versão pra Sony A7 é bem recente e dizem ser muito boa.


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #128 Online: 11 de Julho de 2019, 15:33:15
Sempre fui fã das primes. E creio que com elas, você entrega um trabalho de maior "identidade", pois do 28 ao 70mm existem muitas distâncias focais. My two cents

Também tenho esse pensamento. Inclusive falei isso ontem eu um tópico! rs
Essa zoom me chamou a atenção pelo preço, e, às vezes, cai como uma luva em eventos como festas, etc...
No caso de ensaio e casamento é prime na certa!
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #129 Online: 11 de Julho de 2019, 15:34:56
Pra EF tem uma versão bem mais antiga, sempre tive curiosidade de testar. Mas dizem não ter o foco muito rápido... Essa versão pra Sony A7 é bem recente e dizem ser muito boa.
Saquei! Eu dei uma rápida pesquisada sem citar o mount e a primeira que apareceu foi a EF, nova em torno de 2000,00.
Vi um vídeo rápido também dizendo que não tinha diferenças muito grandes comparando com a Canon, no quesito velocidade e nitidez... me chamou a atenção isso.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #130 Online: 11 de Julho de 2019, 15:40:35
Vi um vídeo rápido também dizendo que não tinha diferenças muito grandes comparando com a Canon, no quesito velocidade e nitidez... me chamou a atenção isso.

Os relatos que eu vi eram de que o foco era mais lento e barulhento. E é do tipo acoplado ao anel de foco, ou seja, o anel gira no foco automático. Já peguei uma na mão (versão Nikon) e achei um tanto pesada, mas a praticidade é tentadora. A dona da lente que eu vi não gosta muito dela, quase não usa, rsrs...


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #131 Online: 11 de Julho de 2019, 16:17:28
Os relatos que eu vi eram de que o foco era mais lento e barulhento. E é do tipo acoplado ao anel de foco, ou seja, o anel gira no foco automático. Já peguei uma na mão (versão Nikon) e achei um tanto pesada, mas a praticidade é tentadora. A dona da lente que eu vi não gosta muito dela, quase não usa, rsrs...
Poxa, o melhor é testando msm... mas acho q por aqui ninguém vai ter, igual a Sigma 50-100 1.8 kkkkkk
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #132 Online: 15 de Julho de 2019, 07:57:05
Se os rumores forem verdadeiros, O RF vai ter "02 Holly Trinit", a tradicional linha 2.8 com 24-70, 70-200 e 16-35/11-24.
E a nova f/2 com 70-150 e 16-28.

E tem gente que não faz sem lente 1.4 de jeito nenhum!

A 11-24 é f/4 e não f/2.8.
Se em F4 ela já custa 15 mil reais aqui no BR, imagine se ela fosse 2.8!!!


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #133 Online: 15 de Julho de 2019, 08:03:20
4, tenho 5 hahahahaha e mais a RP com 3 mas a RP dura bem menos, mas se precisar mesmo coloco carregar no local mesmo

Só pra ter parâmetro, como é o seu gasto de bateria, como é o seu uso? Usa sempre o EVF ou o LCD mesmo? Qtos clicks aproximadamente por evento, muito ou pouco uso do LCD (para review), etc.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #134 Online: 15 de Julho de 2019, 08:05:24
Não uso o EVF somente o live view e faço a seleção dos pontos de foco pelo touch e quando a câmera reconhece mais de um rosto uso os botões setas para trocar de rosto mais rapidamente, view finder esquece

Ahh, desculpe.... vi esse só depois da anterior. Então, digamos que para quem usa o EVF o consumo de bateria poderia ser menor. O que te faz usar basicamente só o liveview e não o EVF?