Autor Tópico: Finalmente vi e pude manuesar a Canon EOS R e RP pessoalmente  (Lida 25158 vezes)

rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #60 Online: 07 de Maio de 2019, 16:44:30
Você só percebe como o D-pad é lento depois de usar o joystick.

Então, é mais rápido, mas não é revolucionário. Pelo menos para mim nunca foi nada demais.

Agora, a tela de toque pode ser algo realmente diferente, especialmente agora que os processadores da câmeras estão ficando razoavelmente mais potentes.

Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #61 Online: 07 de Maio de 2019, 16:55:27
Então, é mais rápido, mas não é revolucionário. Pelo menos para mim nunca foi nada demais.

Revolucionário realmente não é. Mas tem seu diferencial sim.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #62 Online: 08 de Maio de 2019, 10:25:18
Revolucionário realmente não é. Mas tem seu diferencial sim.

Sim, eu prefiro ao dpad. Como você disse antes, o posicionamento dele é ergonômico, e facilita o acesso. Tomara que as novas versões do sistema touch sejam tão boas que dispensem os comandos mecânicos. Afinal, quanto menos partes móveis mais duráveis ficam os produtos.

Nesse sentido acho que a EOS "R" e outras que estão investindo nessa alternativa estão na frente.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #63 Online: 08 de Maio de 2019, 10:39:59
Sim, eu prefiro ao dpad. Como você disse antes, o posicionamento dele é ergonômico, e facilita o acesso. Tomara que as novas versões do sistema touch sejam tão boas que dispensem os comandos mecânicos. Afinal, quanto menos partes móveis mais duráveis ficam os produtos.

Nesse sentido acho que a EOS "R" e outras que estão investindo nessa alternativa estão na frente.

Acredito que em breve a maior parte das marcas irão oferecer esse recurso. Melhor ainda se tiver as duas opções.


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 26 de Maio de 2019, 03:57:15
Curti as duas, são minhas novas câmeras.


erickglima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • "I'm one with the Force, and the Force is with me"
Resposta #65 Online: 30 de Maio de 2019, 19:30:19
ssssssssssssssssss
Beginner kit Canon T6 + 18-55mm + 50mm F/1.8. Flash YN560III.
Instagram Facebook (pessoal)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #66 Online: 31 de Maio de 2019, 08:05:10
Curti as duas, são minhas novas câmeras.

Deixa um relato aqui do que achou de ambas para trabalho!  :ok:


evandrostocco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #67 Online: 01 de Junho de 2019, 14:18:09
Muito boas, foco muito rápido, não precisa mais recompor só clicar no local que deseja o foco, as duas muito parecidas para trabalhar, lentes com adaptador funcionam melhor que nas 5d, fotografar vendo a foto antes também não tem coisa melhor.


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 01 de Junho de 2019, 18:18:18
Muito boas, foco muito rápido, não precisa mais recompor só clicar no local que deseja o foco, as duas muito parecidas para trabalhar, lentes com adaptador funcionam melhor que nas 5d, fotografar vendo a foto antes também não tem coisa melhor.
Minha preocupação com mirrorless é a adaptação ao EVF. Como foi no seu caso? A exposição em tempo real é algo que me chama a atenção positivamente. Porém li a respeito de eles terem um range dinâmico bem menor que o sensor em si, estourando as altas luzes quando ainda não estourou na realidade e levando a gente a subexpor a foto. Testei brevemente uma Sony e percebi isto também. Qual é a sua experiência quanto a isso?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #69 Online: 04 de Junho de 2019, 13:16:51
Minha preocupação com mirrorless é a adaptação ao EVF. Como foi no seu caso? A exposição em tempo real é algo que me chama a atenção positivamente. Porém li a respeito de eles terem um range dinâmico bem menor que o sensor em si, estourando as altas luzes quando ainda não estourou na realidade e levando a gente a subexpor a foto. Testei brevemente uma Sony e percebi isto também. Qual é a sua experiência quanto a isso?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Melhorar o EVF até o ponto de "dar match" com a qualidade do sensor vai demandar um investimento por parte dos fabricantes. Vai sair caro, em outras palavras. Mas é o caminho.

Ubuntu 18.04 LTS



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #70 Online: 04 de Junho de 2019, 16:25:40
Não sei pq essa neura quanto a fidelidade do EVF. Quando você comprou uma DSLR pela primeira vez, olhou no VF e fotografou, a foto saiu igual ao que você via? Com ctza não, a camera "enxerga" bem diferente do que nós e todos tivemos que nos adaptar e aprender a usar o equipamento e entender o que a câmera "vê"...

É o mesmo com EVF, uma ferramenta diferente ao qual precisa se adaptar. Tem gente achando que pq é algo tecnológico e novo que veio para ajudar ela tem obrigação de fazer tudo sozinha!

Não importa quão avançada a ferramenta é, em qualquer área de trabalho no mundo, se não tem alguém capacitado para usar aquilo não vai prestar :ok:


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #71 Online: 05 de Junho de 2019, 11:49:57
Concordo!
Obviamente tirando questões como o lag, por exemplo... aí fica ruim msm.

Não sei pq essa neura quanto a fidelidade do EVF. Quando você comprou uma DSLR pela primeira vez, olhou no VF e fotografou, a foto saiu igual ao que você via? Com ctza não, a camera "enxerga" bem diferente do que nós e todos tivemos que nos adaptar e aprender a usar o equipamento e entender o que a câmera "vê"...

É o mesmo com EVF, uma ferramenta diferente ao qual precisa se adaptar. Tem gente achando que pq é algo tecnológico e novo que veio para ajudar ela tem obrigação de fazer tudo sozinha!

Não importa quão avançada a ferramenta é, em qualquer área de trabalho no mundo, se não tem alguém capacitado para usar aquilo não vai prestar :ok:
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


evandrostocco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #72 Online: 05 de Junho de 2019, 13:32:07
com uma mirrorless na mão só fotógrafo usando a tela e nada mais, não olho mais para o VF somente o live view


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #73 Online: 05 de Junho de 2019, 14:49:19
com uma mirrorless na mão só fotógrafo usando a tela e nada mais, não olho mais para o VF somente o live view

Tá aí uma coisa que não consigo me acostumar. Gosto de fotografar com o olho grudado no vf, seja ele ótico ou eletrônico.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #74 Online: 05 de Junho de 2019, 19:25:46
Tá aí uma coisa que não consigo me acostumar. Gosto de fotografar com o olho grudado no vf, seja ele ótico ou eletrônico.
Há prós e contras. Eu também prefiro usando o EVF.
Você fotografar com a câmera encostada no seu rosto traz mais estabilidade na hora do click e transmite aquele "olhar profissional". Entretando, há situações em que poder fotografar como se fosse um celular ou câmera compacta traz agilidade e mais possibilidades criativas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales