Autor Tópico: Finalmente vi e pude manuesar a Canon EOS R e RP pessoalmente  (Lida 25163 vezes)

GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #75 Online: 07 de Junho de 2019, 15:38:03
...traz agilidade e mais possibilidades criativas.

Fato!!
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


evandrostocco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #76 Online: 08 de Junho de 2019, 15:47:15
Há prós e contras. Eu também prefiro usando o EVF.
Você fotografar com a câmera encostada no seu rosto traz mais estabilidade na hora do click e transmite aquele "olhar profissional". Entretando, há situações em que poder fotografar como se fosse um celular ou câmera compacta traz agilidade e mais possibilidades criativas.
Como transmite olhar profissional? Para quem está lhe vendo trabalhar? Estabilidade é a mesma porque a câmera fica nas duas mãos firme e tanto em uma situação como outra velocidade em 160 para não borrar, e o olhar profissional a foto sai a mesma tanto olhando para o live view como para o view finder então não vejo diferença nenhuma a não ser a vantagem de poder olhar mais amplo sem estar com a cara na câmera


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 09 de Junho de 2019, 22:45:37
Esse negocio de fotografar com o olho no EVF ou com a câmera nas mãos é uma questão totalmente pessoal, nenhum problema de desmereça uma ou outra técnica, ambas são boas, depende de cada um.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #78 Online: 10 de Junho de 2019, 11:29:42
Esse negocio de fotografar com o olho no EVF ou com a câmera nas mãos é uma questão totalmente pessoal, nenhum problema de desmereça uma ou outra técnica, ambas são boas, depende de cada um.
Para quem observa, ver fotografando com a câmra afastada do corpo pode, e muito dependendo do cliente, passar a impressão de que falta profissionalismo. A nossa natureza humana é assim: preconceituosa.
O cara pode ser muito ruim mas se aparecer no evento com dois corpos com duas zooms de responsa (por exemplo 24-70 e 70-200) vai transmitir segurança pelo menos até o cliente ver o resultado final.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #79 Online: 12 de Junho de 2019, 09:38:49
Como transmite olhar profissional? Para quem está lhe vendo trabalhar? Estabilidade é a mesma porque a câmera fica nas duas mãos firme e tanto em uma situação como outra velocidade em 160 para não borrar, e o olhar profissional a foto sai a mesma tanto olhando para o live view como para o view finder então não vejo diferença nenhuma a não ser a vantagem de poder olhar mais amplo sem estar com a cara na câmera

Estabilidade sim, pq 3 pontos de apoio pra camera (2 maos e o rosto) e braços dobrados da muito mais estabilidade que apenas os dois braços, e ainda esticados.
Claro que a velocidade da conta do recado, mas que é mais estável câmera na cara, não tenha dúvida!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #80 Online: 12 de Junho de 2019, 12:22:51
Para quem observa, ver fotografando com a câmra afastada do corpo pode, e muito dependendo do cliente, passar a impressão de que falta profissionalismo. A nossa natureza humana é assim: preconceituosa.
O cara pode ser muito ruim mas se aparecer no evento com dois corpos com duas zooms de responsa (por exemplo 24-70 e 70-200) vai transmitir segurança pelo menos até o cliente ver o resultado final.

Esse preconceito é exclusivamente seu com outros fotógrafos, nenhum cliente se importa com isso.
Inclusive estão acostumados a ver o pessoal do video usando uma camera longe do rosto.

Sobre o tamanho do equipamento, só impressiona quem não te contratou.
E seguranças de parques e etc, que associam tamanho com profissional para incomodar quem está fotografando.

O teu cliente te comprou na reunião de atendimento e imagino que você não foi com uma câmera pendurada no pescoço.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 12 de Junho de 2019, 12:43:19
Estabilidade sim, pq 3 pontos de apoio pra camera (2 maos e o rosto) e braços dobrados da muito mais estabilidade que apenas os dois braços, e ainda esticados.
Claro que a velocidade da conta do recado, mas que é mais estável câmera na cara, não tenha dúvida!
Quem sou eu para te dizer o que é melhor, se tu prefere seguir fotografando com a câmera na cara e gosta bom pra ti, eu prefiro ficar sem estabilidade e ir junto com a onda da tecnologia que facilita as coisas, nunca mais fotógrafo com câmera no view finder, da outra vontade de fotografar, outras possibilidades, mais de cima mais de baixo, do lado, tudo vendo o que está acontecendo pelo live view.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 13 de Junho de 2019, 09:00:33
Quem sou eu para te dizer o que é melhor, se tu prefere seguir fotografando com a câmera na cara e gosta bom pra ti, eu prefiro ficar sem estabilidade e ir junto com a onda da tecnologia que facilita as coisas, nunca mais fotógrafo com câmera no view finder, da outra vontade de fotografar, outras possibilidades, mais de cima mais de baixo, do lado, tudo vendo o que está acontecendo pelo live view.

Meus ensaios pré weeding, em momentos que não uso o flash, faço tudo pelo LCD da 6D mark II. Foco sempre cravado, já vejo a imagem correta em fotografias contra luz, e outras coisas. Realmente estas tecnologias facilitam o trabalho, e deixam a gente até mal acostumado, e senti que as fotos até melhoraram !
Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #83 Online: 13 de Junho de 2019, 09:26:56
Meus ensaios pré weeding, em momentos que não uso o flash, faço tudo pelo LCD da 6D mark II. Foco sempre cravado, já vejo a imagem correta em fotografias contra luz, e outras coisas. Realmente estas tecnologias facilitam o trabalho, e deixam a gente até mal acostumado, e senti que as fotos até melhoraram !

Vendeu a 6D II? Vai migrar pra R?


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 13 de Junho de 2019, 16:32:35
Vendeu a 6D II? Vai migrar pra R?

Vendi Humberto, foi embora 6D mark II e a 7D mark II.

Fundi as duas em uma 1DX. Encontrei uma muito boa, praticamente zera, sem marcas, com menos de 39k cliques.

Não aguentei a saudade, e voltei para ela rs.

Mas não foi fácil a escolha, o valor dava uma EOS R !
« Última modificação: 13 de Junho de 2019, 16:40:32 por Douglas Fernando »
Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #85 Online: 13 de Junho de 2019, 16:58:51
Fundi as duas em uma 1DX. Encontrei uma muito boa, praticamente zera, sem marcas, com menos de 39k cliques.

Não aguentei a saudade, e voltei para ela rs.

 :hysterical:

Será que eu vou sentir saudades quando vender a minha também?


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 14 de Junho de 2019, 10:20:57
:hysterical:

Será que eu vou sentir saudades quando vender a minha também?

É complicado rsrs
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 17 de Junho de 2019, 09:13:35
:hysterical:

Será que eu vou sentir saudades quando vender a minha também?

Humberto, eu nunca tinha feito fotos de social com a 1DX, a primeira que eu tive usava apenas para aves.
Este final de semana, chegou a camera para mim, e fui logo montando a 35mm 1.4 art, flash e camera... Cara que peso, vai me entortar a coluna kkkk.... acho que deu 2,50kg o conjunto.

Sábado dia 22 tenho casório, depois conto como foi.

Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #88 Online: 17 de Junho de 2019, 13:07:50
Humberto, eu nunca tinha feito fotos de social com a 1DX, a primeira que eu tive usava apenas para aves.
Este final de semana, chegou a camera para mim, e fui logo montando a 35mm 1.4 art, flash e camera... Cara que peso, vai me entortar a coluna kkkk.... acho que deu 2,50kg o conjunto.

Sábado dia 22 tenho casório, depois conto como foi.

Legal, nunca testei ela com a 35 Art, deve ficar um peso forte mesmo, ainda mais com um flash em cima, rsrs... Mas eu uso bastante em social com a 16-35, que é bem pesada também, mas a velocidade de precisão do foco são inacreditáveis com esse conjunto. Tomara que com a 35 Art seja assim também.


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 17 de Junho de 2019, 13:46:59
Uso a 28-70 2.0 ela pesa 1.4 kg, e está tudo certo pelas facilidades que entrega, faço tudo com somente ela em um casamento, formatura


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro