Autor Tópico: Finalmente vi e pude manuesar a Canon EOS R e RP pessoalmente  (Lida 25149 vezes)

Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 17 de Junho de 2019, 15:47:53
Legal, nunca testei ela com a 35 Art, deve ficar um peso forte mesmo, ainda mais com um flash em cima, rsrs... Mas eu uso bastante em social com a 16-35, que é bem pesada também, mas a velocidade de precisão do foco são inacreditáveis com esse conjunto. Tomara que com a 35 Art seja assim também.

Bom a que uso nunca teve imprecisão de foco, e já fiz todos os testes de microajuste, ela é cravada em +3, em todas distancias de foco. Agora não sei se é porque eu atualizo ela sempre que sai alguma atualização de software.

Um ponto positivo da R e da RP, nunca ter que se preocupar com isso, todas lentes, originais ou de terceiros, foco sempre exato.
Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #91 Online: 17 de Junho de 2019, 16:33:05
Um ponto positivo da R e da RP, nunca ter que se preocupar com isso, todas lentes, originais ou de terceiros, foco sempre exato.

Pois é, isso é teoricamente uma vantagem das mirrorless...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #92 Online: 01 de Julho de 2019, 10:39:03
Uso a 28-70 2.0 ela pesa 1.4 kg, e está tudo certo pelas facilidades que entrega, faço tudo com somente ela em um casamento, formatura


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
É bizarro quanto pesa esse conjunto EOS R e 28-70 2.0. Esses dias fui na Best Buy e estava lá em exposição. Mata o benefício de peso e tamanho que as ML tem. Claro que ainda tem as outras vantagens mas fazer um evento de 5 a 10 h com um bichinho desse na mão pesa bem.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 01 de Julho de 2019, 10:57:23
É bizarro quanto pesa esse conjunto EOS R e 28-70 2.0. Esses dias fui na Best Buy e estava lá em exposição. Mata o benefício de peso e tamanho que as ML tem. Claro que ainda tem as outras vantagens mas fazer um evento de 5 a 10 h com um bichinho desse na mão pesa bem.
Sábado comecei a fotografar as 14:00 horas e terminei as 3:30 da manhã e foi um espetáculo, só troquei de cartão e de bateria, lente nunca mais troco, o 2.0 dela em 70 faz aposentar a 85, ainda bem que vendi, mas se você for ver o peso dela é muito melhor carregar ela do que andar com duas câmeras penduradas em uma alça que diminui e muito o movimento fora que bate por tudo, a 28-70 agora só tiro quando vender a R ou der problema dai coloco na de backup RP


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #94 Online: 01 de Julho de 2019, 16:49:07
Sábado comecei a fotografar as 14:00 horas e terminei as 3:30 da manhã e foi um espetáculo, só troquei de cartão e de bateria, lente nunca mais troco, o 2.0 dela em 70 faz aposentar a 85, ainda bem que vendi, mas se você for ver o peso dela é muito melhor carregar ela do que andar com duas câmeras penduradas em uma alça que diminui e muito o movimento fora que bate por tudo, a 28-70 agora só tiro quando vender a R ou der problema dai coloco na de backup RP


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Agora imagina eu com a Sony A7III + Tamron 28-85 2.8 + Godox TT685S que são super leves e eficientes. Não preciso de mais nada para cobrir qualquer tipo de evento.
PS.: Na verdade falta, uma Tamron 17-28 2.8 e talvez uma Tamron 75-200 2.8.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


evandrostocco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #95 Online: 01 de Julho de 2019, 16:56:05
Agora imagina eu com a Sony A7III + Tamron 28-85 2.8 + Godox TT685S que são super leves e eficientes. Não preciso de mais nada para cobrir qualquer tipo de evento.
PS.: Na verdade falta, uma Tamron 17-28 2.8 e talvez uma Tamron 75-200 2.8.
Para mim o f2.0 de 28 até os 70 fazem muita diferença, vendi a minha 24-70 f2.8 para pegar a 28-70 f2.0 e a diferença do 2.8 para o 2.0 vale muito a pena


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #96 Online: 01 de Julho de 2019, 18:22:55
Eu já não troco 24mm por 28mm

24mm me são úteis em muitos casos


Se os rumores forem verdadeiros, O RF vai ter "02 Holly Trinit", a tradicional linha 2.8 com 24-70, 70-200 e 16-35/11-24.
E a nova f/2 com 70-150 e 16-28.


E F2.0 em FF, me parece uma abertura muito perigosa para FF em eventos


E tem gente que não faz sem lente 1.4 de jeito nenhum!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 02 de Julho de 2019, 17:20:11
Eu já não troco 24mm por 28mm

24mm me são úteis em muitos casos

E F2.0 em FF, me parece uma abertura muito perigosa para FF em eventos

Concordo e assino embaixo !
Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #98 Online: 02 de Julho de 2019, 20:03:38
:hysterical: :hysterical: :doh: :doh:


Curti :ok:

Alegrou meu dia  :ok:

Flash assusta muita gente ainda.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 04 de Julho de 2019, 11:25:53
Flash assusta muita gente ainda.
Sempre uso flash em eventos mas agora uma abertura 2.0 em uma cerimônia com  foco cravado que é certo que vai fazer é outro nível, agora com a R de 10 fotos da entrada da noiva 10 ou 9 cravada, até a 50 1.4 virou outra lente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #100 Online: 04 de Julho de 2019, 11:38:54
Sempre uso flash em eventos mas agora uma abertura 2.0 em uma cerimônia com  foco cravado que é certo que vai fazer é outro nível, agora com a R de 10 fotos da entrada da noiva 10 ou 9 cravada, até a 50 1.4 virou outra lente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Imagino, esta usando af continuo na R e RP?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 04 de Julho de 2019, 11:46:53
Imagino, esta usando af continuo na R e RP?
Sim sempre e sempre rastreamento de rosto, salvo em uma ou duas situações, mas o foco continuo nunca mais tirei e o rastreamento também


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #102 Online: 04 de Julho de 2019, 11:58:05
Sim sempre e sempre rastreamento de rosto, salvo em uma ou duas situações, mas o foco continuo nunca mais tirei e o rastreamento também


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Está usando quantas baterias por casamento?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 04 de Julho de 2019, 12:03:16
Está usando quantas baterias por casamento?
4, tenho 5 hahahahaha e mais a RP com 3 mas a RP dura bem menos, mas se precisar mesmo coloco carregar no local mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 04 de Julho de 2019, 13:49:51
Legal essas informações Evandro!