Autor Tópico: Finalmente vi e pude manuesar a Canon EOS R e RP pessoalmente  (Lida 25128 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #105 Online: 04 de Julho de 2019, 13:52:22
Legal essas informações Evandro!

Realmente, bem bacana ver o relato de algum usuário do mundo real!  :ok:


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #106 Online: 04 de Julho de 2019, 19:16:31

É melhor incluir no custo esse monte de baterias... a vida útil delas, recarregando sempre, também será menor  :ok:
Com a diferença não da pra comprar uma bala banzé por dia, então tenho que colocar na conta o desgaste menor da câmera, porque para fazer uma foto com foco cravado no olho preciso da metade dos Clic de antes então da tudo na mesma, viva à Mirrorless


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 06 de Julho de 2019, 03:02:40
Você tem que fazer várias fotos para salvar uma e conseguir cravar no olho ? :eek:

Carambaaaaaa, que camera você usava ? Vou anotar aqui para jamais comprá-la...  :doh: :aua:
Que bom que você acerta todas, sempre precisamos fazer varias fotos da entrada da noiva para ter metade 100%, se teu aproveitamento é bem melhor fique feliz, porque com uma mirror não vai errar nunca mais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #108 Online: 08 de Julho de 2019, 10:00:02
Sim sempre e sempre rastreamento de rosto, salvo em uma ou duas situações, mas o foco continuo nunca mais tirei e o rastreamento também


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Esses dias também parei e pensei: Caramba, alguns meses com a minha ML, umas 7 mil fotos aproximadamente e todas em AF-C? Eu preciso testar e usar o AF-S para ver como é...  :eek: :eek: Isso só mostra como que o sistema de foco quando é inteligente e eficiente faz você até esquecer de algumas coisas básicas que na DSLR a gente sempre muda. O que eu comecei a brincar/testar mais é usar os diferente tipos de foco como o Wide, Spot, Zone, etc... mas sempre com o AF-C.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #109 Online: 08 de Julho de 2019, 10:23:45
Sim sempre e sempre rastreamento de rosto, salvo em uma ou duas situações, mas o foco continuo nunca mais tirei e o rastreamento também

Evandro, além da questão da bateria, você notou alguma diferença gritante entre a R e a RP? No foco, no EVF? Você tem usado a barra multi-função da R?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #110 Online: 08 de Julho de 2019, 10:35:43
Evandro, além da questão da bateria, você notou alguma diferença gritante entre a R e a RP? No foco, no EVF? Você tem usado a barra multi-função da R?
O foco é para ser exatamente igual.
Fico curioso sobre o EVF e como tem selecionado os pontos de foco. Tem sido pelo "drag and touch"?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #111 Online: 08 de Julho de 2019, 12:07:26
qual câmera você usava e que a R, superou tanto assim ?
Usava a 5D MK III e a 5D MK IV, a R mudou demais


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #112 Online: 08 de Julho de 2019, 12:09:46
O foco é para ser exatamente igual.
Fico curioso sobre o EVF e como tem selecionado os pontos de foco. Tem sido pelo "drag and touch"?
Não uso o EVF somente o live view e faço a seleção dos pontos de foco pelo touch e quando a câmera reconhece mais de um rosto uso os botões setas para trocar de rosto mais rapidamente, view finder esquece


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #113 Online: 10 de Julho de 2019, 09:28:01
O foco é para ser exatamente igual.

Mas não são sistemas de foco igual... A RP tem menos pontos de foco do que a R, e a RP faz foco a -5EV enquanto a R faz a -6EV. Por isso queria saber se teria alguma outra diferença, tipo de desempenho.


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 10 de Julho de 2019, 13:02:02
Para quem usa somente o Live View, depende apenas da indústria querer colocar oa recursos nas DSLR

Mas, ela não o fez ainda, poro é mais interessante sucatear milhões de lentes.

Aí é o que eu digo: Não dá para brigar contra a indústria. Quando ela quer, ela usa marketing desleal, cartel e tudo mais para vender o produto novo.

O único ponto é convencer o mercado que parece bem teimoso e resistente
Mas nem eu mais quero aqueles trambolhos de dslr, toda tecnologia que se pode atualizar via firmware das mirror na dslr não da pela maior quantidade de partes mecânicas, faz um estoque de dslr já que você gosta tanto, eu não quero mais nem ver na frente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #115 Online: 10 de Julho de 2019, 13:39:54
Fica nada assim funciona, e agora se vende ou não o problema não é meu, porque não ganhou mais real, se não tiver mais as que eu gosto parto pra outra, possivelmente Sony, e como não faço foto de foguete não preciso tanto de velocidade de disparo, dai a R se encaixa perfeita, pois preciso mais do ISO do que velocidade de disparo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #116 Online: 10 de Julho de 2019, 16:46:53
De fato a R é um trambolho em tamanho perante a concorrência mas para quem quer a pegada ao melhor estilo DSLR, não há coisa melhor.

É tudo uma questão de trocas e escolhas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #117 Online: 10 de Julho de 2019, 17:57:22
De fato a R é um trambolho em tamanho perante a concorrência mas para quem quer a pegada ao melhor estilo DSLR, não há coisa melhor.

É tudo uma questão de trocas e escolhas.
Ela é grande mesmo para uma mirror, imagina então com a 28-70 o tamanho que fica, mas a qualidade e a versatilidade da 28-70  2.0 demais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.262
  • Sexo: Masculino
Resposta #118 Online: 10 de Julho de 2019, 19:09:54
Ela é grande mesmo para uma mirror, imagina então com a 28-70 o tamanho que fica, mas a qualidade e a versatilidade da 28-70  2.0 demais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Sobre qualidade da 28-70 f2
É superior a 24-70 2.8 ll?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #119 Online: 10 de Julho de 2019, 23:58:57
Não sei se a informação ajuda mas, o DxO estava classificando todas as lentes que eu vi da Z e da R como piores...  :(
Eu não li os artigos que saíram no DxO mas acredito na sua transcrição do que está escrito por lá.

Em compensação as análises do mundo real dizem que ela é muito boa e parece ser melhor que a versão L mark II. Como eu não usei, não posso afirmar A ou B.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales