Autor Tópico: Agora sou Sony A7III  (Lida 57332 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 19 de Abril de 2019, 08:54:21
Coloquei meu equipamento à venda no eBay sem pressa nehuma e supreendemente eu acabei vendendo a D610 e minha lente principal em 3 semanas.

O teste drive que fiz há umas 2/3 semanas atrás foi fundamental para eu ter tomado essa decisão. Ainda continuo não me simpatizando com a marca Sony para câmera fotográficas mas o que essa câmera entrega perante à concorrência está um passo a frente no custo benefício e nas tecnologias. Por conta disso comprei ontem uma zero na Best Buy que deve chegar no meio da próxima semana.

Comprei zero pois as opções usadas aqui estavam 10% abaixo do valor de uma nova e não quis arriscar (lembrem-se que aqui nos EUA você tem 30 dias para devolver o produto de volta se arrepender, por ex.).

É isso aí por enquanto.
« Última modificação: 19 de Abril de 2019, 08:54:41 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2019, 11:11:56
Pow que legal Thales, show!!!  :clap: :clap: :clap:

Sem duvida uma ótima câmera, maravilhosa em todos os aspectos.

E quanto às lentes e flashes, conta ai qual o seu plano???

 

Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2019, 15:26:17
Legal !

Parabéns !!

Acho inevitável ver a "corrida ao ML" depois das declarações da CaNikon nos últimos 8 meses

Nós vimos o CD player morrer para um padrão que, na época, era de qualidade inferior: o MP3

Vimos o LCD ganhar dos monitores CRT, apesar do LCD, na época, ter cores problemáticas para a edição de imagem e LAG !!!

Nesta linha, graças as declarações da CaNikon, o ML se fortaleceu muito.

Eu me desfiz de:
- tudo que eu tinha de Canon,
- metade do que eu tinha de Pentax K (estou segurando)
- e agora comecei a desmanchar meu set Nikon...

É melhor perder um certo dinheiro agora do que perder muito mais depois.


O grande desafio do fotógrafo da próxima década será lidar com oa sistemas de foco do ML, mas é assim que será...

O fator principal para mim é a tecnologia das ML mas em especial a iA do sistema de foco com o estabilizador de imagem e o nível de customizações do botão.

Optei pela Sony por ter um sensor de comportamento parecido (mas melhorado) ao que tinha na minha D610 (talvez, junto com a 5D clássica, os sensores que me deram as cores mais agradáveis até hoje).

E também tenho a percepção de que os corpos da DSLR já estão começando a querer perder valor mais rápido (as lentes ainda parecem estar preservadas desse fenômeno). Por isso já optei em migrar antes que eu ampliasse mais uma lente no meu set (foco era a Tamron 70-200 G2) e o fato de morar no exterior torna um pouco mais fácil.





Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2019, 15:31:30
Pow que legal Thales, show!!!  :clap: :clap: :clap:

Sem duvida uma ótima câmera, maravilhosa em todos os aspectos.

E quanto às lentes e flashes, conta ai qual o seu plano???
Flash vou manter o que tenho (YN para usar em manual assim como meu radio flash). Já estava querendo largar o TTL e agora com o recurso do EVF com exposição instantânea vou ver como me viro.

Sobre lentes comprei uma Tamron 28-75 2.8 (que quase sempre está em falta nos estoques e achei uma usada em uma loja especializada da Pennsylvania).

Talvez mais pra frente eu pegue um flash para Sony (talvez um Godox) e lentes estou esperando o tempo e $ mas provável que seja uma Rokinon 35 1.4 AF ou a Tamron 17-28 2.8 (está para ser lançada) ou uma 70-200.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2019, 16:28:25
Legal! O Godox tem a opção de rádio ttl. Eu uso na Canon o sistema da Youngnuo mas são bem semelhantes. Em retratos ajuda bastante quando precisa alterar várias vezes o local (quando a foto é apenas em um local uso em manual mesmo).
Depois um dia que estiver pela Bestbuy ou coisa do tipo dá uma olhada no kit a6400 + 18-105 f/4. Para segunda câmera, câmera de viagem ou "uma faz tudo sem compromisso" é uma opção bem interessante e com um custo relativamente baixo.
Bem vindo ao mirrorless. Tem pontos negativos? Tem, claro. Mas sabendo aonde é o calcanhar de Aquiles um bom fotógrafo vai conseguir minimizar ou até superar esses percalços.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2019, 15:45:45
Você que fala tanto de ergonomia preferiu usar a câmera que deixa os dedinhos de fora ? O que aconteceu?

Usei a Sony A7 Mark III,  em breve posto meu review do que gostei e do que não gostei.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2019, 17:05:29
Você que fala tanto de ergonomia preferiu usar a câmera que deixa os dedinhos de fora ? O que aconteceu?

Usei a Sony A7 Mark III,  em breve posto meu review do que gostei e do que não gostei.
O meu tripé para decisão de equipamento é: Ergonomia (muito mais que a pegada... inclui menu, usabilidade, customizações, etc...), Foco (velocidade, precisão, área coberta pelo sistema de foco) e Sensor.
Há um quarto ponto que é o line up de lentes.

Eu queria mesmo a Nikon Z6 pois me atende muito bem nos itens Erg. e Sensor mas o foco ainda é uma incógnita (funciona relativamente bem mas está atrás da concorrência e eu não acredito que o firmware de Maio irá em condições razoáveis do que eu espero). Ao contrário do que muitos pensam, o line up de lente da Nikon não é ruim mas está salgado.

A Canon EOS R é muito cara pelo que entrega e ainda tem lentes excelentes mas com preços proibitivos e como não tenho lente Canon para mim ter o adaptador e usar lentes EF não faria muito sentido. A ergonomia é muito boa mas achei ela com tamanho e peso de DSLR (não que isso seja um problema). O foco é super rápido e preciso mas ainda acho que a forma como a Canon colocou para escolher os pontos de foco pode me deixar frustrado e o Eye AF ainda está em desenvolvimento (o Face Detection funciona muito bem). O sensor da R é bom e mesmo acostumado com performance de Nikon (entenda-se Sony também) eu aceitaria usá-lo. Mas do que pude testar eu acho que iria para a RP e aí aquele sensor não desce sendo 2019.

Aí vem a Sony que tem um EVF razoável mas bem atrás do que Nikon/Sony entregam, tem um corpo de pegada suspeita e meio esquisita mas tem a customização que acho só a Panasonic entrega algo parecido ou melhor e um peso mais leve (não é algo decisório para mim). Já os outros dois pontos a Sony brilha com sensor estabilizado e foco reconhecido como o melhor entre as ML atualmente.
Aí para arrebatar a minha decisão tem a Tamron 28-75 2.8 que entrega ótimo resultado custando 850 dólares (achei uma semi nova por 760 dólares em uma loja física).

Esse foi o resumo da minha decisão. Concordo que meu voto foi mais por tecnologia e custo benefício dos fatores que apresentei e meu coração bate mesmo pela Nikon. Até no dia em que peguei ainda estava 40% com chance de ir para Z6 mas quando peguei a RP na mão confesso que deixei a Nikon para escanteio mas aí coloquei no papel os pontos acima e segui minha decisão. Confesso que se não tivesse usado esse conjunto emprestado por 24 h a minha decisão (muito por preconceito e receio) teria sido outra.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2019, 17:07:36
O meu tripé para decisão de equipamento é: Ergonomia (muito mais que a pegada... inclui menu, usabilidade, customizações, etc...), Foco (velocidade, precisão, área coberta pelo sistema de foco) e Sensor.
Há um quarto ponto que é o line up de lentes.

Eu queria mesmo a Nikon Z6 pois me atende muito bem nos itens Erg. e Sensor mas o foco ainda é uma incógnita (funciona relativamente bem mas está atrás da concorrência e eu não acredito que o firmware de Maio irá em condições razoáveis do que eu espero). Ao contrário do que muitos pensam, o line up de lente da Nikon não é ruim mas está salgado.

A Canon EOS R é muito cara pelo que entrega e ainda tem lentes excelentes mas com preços proibitivos e como não tenho lente Canon para mim ter o adaptador e usar lentes EF não faria muito sentido. A ergonomia é muito boa mas achei ela com tamanho e peso de DSLR (não que isso seja um problema). O foco é super rápido e preciso mas ainda acho que a forma como a Canon colocou para escolher os pontos de foco pode me deixar frustrado e o Eye AF ainda está em desenvolvimento (o Face Detection funciona muito bem). O sensor da R é bom e mesmo acostumado com performance de Nikon (entenda-se Sony também) eu aceitaria usá-lo. Mas do que pude testar eu acho que iria para a RP e aí aquele sensor não desce sendo 2019.

Aí vem a Sony que tem um EVF razoável mas bem atrás do que Nikon/Sony entregam, tem um corpo de pegada suspeita e meio esquisita mas tem a customização que acho só a Panasonic entrega algo parecido ou melhor e um peso mais leve (não é algo decisório para mim). Já os outros dois pontos a Sony brilha com sensor estabilizado e foco reconhecido como o melhor entre as ML atualmente.
Aí para arrebatar a minha decisão tem a Tamron 28-75 2.8 que entrega ótimo resultado custando 850 dólares (achei uma semi nova por 760 dólares em uma loja física).

Esse foi o resumo da minha decisão. Concordo que meu voto foi mais por tecnologia e custo benefício dos fatores que apresentei e meu coração bate mesmo pela Nikon. Até no dia em que peguei ainda estava 40% com chance de ir para Z6 mas quando peguei a RP na mão confesso que deixei a Nikon para escanteio mas aí coloquei no papel os pontos acima e segui minha decisão. Confesso que se não tivesse usado esse conjunto emprestado por 24 h a minha decisão (muito por preconceito e receio) teria sido outra.
Sua escolha é totalmente oposta ao que você acredita. Tirando foco em tudo a Sony A7 é pior que a Nikon Z6 e a NIKON z6 nem é tão ruim de foco assim..


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2019, 17:11:17
Sua escolha é totalmente oposta ao que você acredita. Tirando foco em tudo a Sony A7 é pior que a Nikon Z6 e a NIKON z6 nem é tão ruim de foco assim..

Já vi esse filme ein Thales. Vamos fazer bolão da próxima câmera? Aposto que vai pra Z6 até o fim do ano :assobi: :hysterical:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2019, 17:58:47
Já vi esse filme ein Thales. Vamos fazer bolão da próxima câmera? Aposto que vai pra Z6 até o fim do ano :assobi: :hysterical:
kkkkk
Aqui nos EUA tenho 30 dias para devolver a câmera e a lente da Tamron está em falta na maioria dos sites por alta procura e no ebay o pessoal está vendendo usadas no mesmo preço ou até mais caro que a nova. Ou seja, se não gostar, é só partir para outra.
Mas não quero isso. Quero mesmo ficar com o que escolhi.
Mas façam o bolão de vocês. Até o final do ano estarei de:
1 - Z6
2 - EOS RP
3 - Volta para DSLR
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2019, 18:58:51
Sua escolha é totalmente oposta ao que você acredita. Tirando foco em tudo a Sony A7 é pior que a Nikon Z6 e a NIKON z6 nem é tão ruim de foco assim..

Sim, vc está certo, não vejo qual a grande vantagem da A73, inclusive venho acompanhando o Thales, super estranhei a escolha dele pela Sony. Não entendi, a Z6 me parece ser uma baita câmera, e pensei que seria a solução mais natural para ele.


Eu queria mesmo a Nikon Z6 pois me atende muito bem nos itens Erg. e Sensor mas o foco ainda é uma incógnita (funciona relativamente bem mas está atrás da concorrência e eu não acredito que o firmware de Maio irá em condições razoáveis do que eu espero). Ao contrário do que muitos pensam, o line up de lente da Nikon não é ruim mas está salgado.

Thales, acho que vc esta acompanhando demais os YouTubers americanos, onde o lobby da Sony é forte!!!  >:D:
« Última modificação: 23 de Abril de 2019, 19:01:03 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Abril de 2019, 19:02:49
Mas façam o bolão de vocês. Até o final do ano estarei de:
1 - Z6

Me diz por que a A73 e não a Z6??? Fosse eu pegaria a Z6.
O que te levou à essa escolha???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #12 Online: 23 de Abril de 2019, 19:04:41
Pessoal vai infernizar o Thales pelos próximos 30 dias pra fazer ele trocar de câmera :hysterical:


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #13 Online: 23 de Abril de 2019, 21:06:53
Pessoal vai infernizar o Thales pelos próximos 30 dias pra fazer ele trocar de câmera :hysterical:
Aí ele vai trocar, se arrepender e comprar Canon só de sacanagem!  :hysterical:
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 24 de Abril de 2019, 09:22:16
Me diz por que a A73 e não a Z6??? Fosse eu pegaria a Z6.
O que te levou à essa escolha???
O line up de lente contou bastante. A Tamron 28-75 2.8 custando 800 dólares é um ótimo custo benefício. O que tinha mais próximo em termos de versatilidade vs tamanho vs preço era a 24-70 f/4 da Nikon.
Eu realmente estava decidido a ir de Nikon e apostar no firmware agora de maio mas não acredito que o firmware será tão significativo assim.

Sobre coerência, se abrirem aquela enquete sobre qual câmera ML compraria se dinheiro não fosse problema, vocês veriam que eu votei na A9  :eek:.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales