Autor Tópico: Agora sou Sony A7III  (Lida 57297 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #120 Online: 09 de Dezembro de 2019, 11:20:29
Então Thales, se vc não assistiu, a conclusão que o cara chegou no comparativo é que a Tamron é 2x melhor que a Sony e custa a metade do preço  :o
Eu imaginava algo melhor que a Sony por duas razões:

1 - Essa foi a primeira lente Sony Full Frame logo quando o sistema foi lançado
2 - A Tamron é maior e mais gordinha o que leva a crer que a ótica é mais refinada

Estou super ansioso para lançar a 70-180. Agora que tenha permanência aqui nos EUA garantida de forma definitiva, quero investir no negócio de fotografia imobiliária e fazer mais bicos na área de retratos. Se eu maturar com o sistema da Sony, só preciso de mais duas lentes: 17-28 e essa 70-180.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #121 Online: 09 de Dezembro de 2019, 11:29:39
Eu imaginava algo melhor que a Sony por duas razões:

1 - Essa foi a primeira lente Sony Full Frame logo quando o sistema foi lançado
2 - A Tamron é maior e mais gordinha o que leva a crer que a ótica é mais refinada

Estou super ansioso para lançar a 70-180. Agora que tenha permanência aqui nos EUA garantida de forma definitiva, quero investir no negócio de fotografia imobiliária e fazer mais bicos na área de retratos. Se eu maturar com o sistema da Sony, só preciso de mais duas lentes: 17-28 e essa 70-180.

Vai ser uma lente boa e barata!

Conseguiu green card? Parabéns!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #122 Online: 09 de Dezembro de 2019, 12:28:37
Conseguiu green card? Parabéns!
Sim.... tudo deu certo em tempo recorde. Agora é só continuar "fincando" as raízes de vez. Bom para meus filhos... inclusivo o menino já tem dificuldade de falar português mesmo com toda nossa insistência... Quem me acompanha pelo Instagram ou no Facebook já percebeu... Mas isso é papo para outro tópico.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #123 Online: 09 de Dezembro de 2019, 14:02:24
Sim.... tudo deu certo em tempo recorde. Agora é só continuar "fincando" as raízes de vez. Bom para meus filhos... inclusivo o menino já tem dificuldade de falar português mesmo com toda nossa insistência... Quem me acompanha pelo Instagram ou no Facebook já percebeu... Mas isso é papo para outro tópico.
Que show!
Realmente foi bem rápido. Exatamente, a vida deles vai ser muuuito melhor que aqui no Brasil.

Seria legal criar um tópico sobre isso  :clap:
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2019, 14:02:53 por YP »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #124 Online: 09 de Dezembro de 2019, 15:05:37
Que show!
Realmente foi bem rápido. Exatamente, a vida deles vai ser muuuito melhor que aqui no Brasil.

Seria legal criar um tópico sobre isso  :clap:
Primeiro preciso terminar o tópico da minha viagem à Europa que pediram mas só postei uma parte. Mas fala aí o que queria saber para eu colocar nesse tópico.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #125 Online: 09 de Dezembro de 2019, 17:11:53
Primeiro preciso terminar o tópico da minha viagem à Europa que pediram mas só postei uma parte. Mas fala aí o que queria saber para eu colocar nesse tópico.
Ah sim, eu vi aquele tópico.

É mais por curiosidade mesmo, qual foi o motivo de ter se mudado e as dificuldades com a língua inglesa.
Acho bem interessante pessoas que fizeram isso, sábado estava conversando com um cliente e soube de um parente dele que foi apenas para cuidar do bebê da sua irmã no Alabama, mas fica renovando o visto a cada 6 meses e praticamente não fala inglês.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #126 Online: 09 de Dezembro de 2019, 17:12:31
Ah sim, eu vi aquele tópico.

É mais por curiosidade mesmo, qual foi o motivo de ter se mudado e as dificuldades com a língua inglesa.
Acho bem interessante pessoas que fizeram isso, sábado estava conversando com um cliente e soube de um parente dele que foi apenas para cuidar do bebê da sua irmã no Alabama, mas fica renovando o visto a cada 6 meses e praticamente não fala inglês.
:ok: :ok:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #127 Online: 11 de Dezembro de 2019, 16:24:46
Então Thales, se vc não assistiu, a conclusão que o cara chegou no comparativo é que a Tamron é 2x melhor que a Sony e custa a metade do preço  :o

Só lembrando que a Sony é a 2ª maior acionista da Tamron (pra tumultuar, kkk) => https://www.tamron.com/ir/stock_information/
Canon 5D MK III - Sony A7III


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #128 Online: 19 de Dezembro de 2019, 18:30:21
Esse sábado eu fiz um job grande de 7 propriedades para Real Stator. O arquivo RAW uncompressed de 14 bits entrega uma recuperação de altas luzes e de sombras absurdos. Vou ver se lembro de postar alguns RAWs aqui para a galera baixar (em DNG).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #129 Online: 20 de Dezembro de 2019, 20:03:51
Esse sábado eu fiz um job grande de 7 propriedades para Real Stator. O arquivo RAW uncompressed de 14 bits entrega uma recuperação de altas luzes e de sombras absurdos. Vou ver se lembro de postar alguns RAWs aqui para a galera baixar (em DNG).
Realmente é fantástico!
Como sabemos desde a D600 isso foi quase uma revolução rsrs
Eu até chuto que a A7iii usa o mesmo sensor mas requentado, ou é outro?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #130 Online: 21 de Dezembro de 2019, 02:42:09
Realmente é fantástico!
Como sabemos desde a D600 isso foi quase uma revolução rsrs
Eu até chuto que a A7iii usa o mesmo sensor mas requentado, ou é outro?
Esse sensor tem a tecnologia BSI mas eu não duvido que todos os sensores de 24MP da Sonikon possam ser todos derivados do mesmo projeto e com melhorias pequenas a cada novo modelo.
Sobre rendimento ISO alto, eu acredito que a A7III é pelo menos 1 stop melhor que a D610 que eu já tinha.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #131 Online: 23 de Dezembro de 2019, 14:13:05
A gente vai usando e vai experimentando os tratamentos para ter as cores mais agradáveis. São fotos que copiei o link direto do meu post no Facebook...







« Última modificação: 23 de Dezembro de 2019, 14:13:51 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #132 Online: 21 de Abril de 2020, 12:24:40
Enquanto muitos estão indo para a Sony eu vendi a minha A7iii

Até montei um set, tinha comprado os flashes e rádios. Mas não me adaptei ao sistema e vendi quase tudo já.

Continuo usando Nikon por enquanto, ainda mais com essa pandemia.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #133 Online: 21 de Abril de 2020, 12:25:31
Enquanto muitos estão indo para a Sony eu vendi a minha A7iii

Até montei um set, tinha comprado os flashes e rádios. Mas não me adaptei ao sistema e vendi quase tudo já.

Continuo usando Nikon por enquanto, ainda mais com essa pandemia.
Muitos saindo também, eu sou um que não se adapta, pela segunda vez usando.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #134 Online: 21 de Abril de 2020, 20:20:49
Muitos saindo também, eu sou um que não se adapta, pela segunda vez usando.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Pois é, tem gente que diz gostar muito mas não é o nosso caso rsrs

O que não gostei...

Grip - Para mim achei a ergonomia 0

Menus -  Bagunçado

Evf - Sem definição e cores estranhas

Cores - Pode ser contornado na edição, mas todo mundo quer cores bonitas no LCD haha

Sapata - O que é esses contatos? Bem frágil (relatos da net)

Baioneta - Não seria bem um motivo contra, mas bem que poderia ser maior e facilitar a construção das lentes.

Esses são motivos que eu não achei legal, não estou querendo desmerecer a câmera mas estou sendo claro o pq me desfiz do sistema em pouco tempo.

Ela tem seus pontos positivos como o desempenho do sensor em iso e etc
Bateria durável por ser ML
Set de lentes está ficando maior com opções de terceiros
Dual slot
Variedade de adaptadores