Autor Tópico: Agora sou Sony A7III  (Lida 56894 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #135 Online: 23 de Abril de 2020, 12:41:46
é... não se pode ganhar tudo
Mas acho que a A7IV vai trazer várias melhorias no quesito ergonomia. As grandes melhorias serão no EVF, grip/pegada (igual a da A7RIV) e acredito melhoria nas cores do próximo sensor/processador.

O menu com certeza não irá mudar, infelizmente. Eu já me acostumei e, prefiro ter um menu não tão bom mas poder ter inúmeros botões customizáveis, do que o inverso.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #136 Online: 23 de Abril de 2020, 12:45:24
é... não se pode ganhar tudo
Mas acho que a A7IV vai trazer várias melhorias no quesito ergonomia. As grandes melhorias serão no EVF, grip/pegada (igual a da A7RIV) e acredito melhoria nas cores do próximo sensor/processador.

O menu com certeza não irá mudar, infelizmente. Eu já me acostumei e, prefiro ter um menu não tão bom mas poder ter inúmeros botões customizáveis, do que o inverso.
Mas hoje todas as ML permitem uma vasta gama de configuração nos botões. Mesmo assim é muito ruim o menu.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #137 Online: 23 de Abril de 2020, 12:50:55
Mas hoje todas as ML permitem uma vasta gama de configuração nos botões. Mesmo assim é muito ruim o menu.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Mas nem todas tem tantos botões assim como Panasonic e Sony.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #138 Online: 23 de Abril de 2020, 12:52:38
Mas nem todas tem tantos botões assim como Panasonic e Sony.
Olha, tenho uma Sony aqui ainda e tenho umas Fujis. Te falar que as Fujis são bem mais customizáveis.

A Canon permite customizar até o anel das lentes. A Fuji customiza até o dial traseiro e frontal.

Penso que talvez você não esteja tão a par das evoluções da concorrência nesse sentido.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #139 Online: 23 de Abril de 2020, 13:05:52
Vamos a fatos: a Sony tem 14 ou 15 botões/funções customizáveis só no corpo (não estou considerando os dois dials de abertura e velocidade). Quantos Fuji e Canon tem no corpo?

Não estou julgando outros fatores como tela touch screen ou menu que realmente a Sony é sofrível.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #140 Online: 23 de Abril de 2020, 13:24:57
Vamos a fatos: a Sony tem 14 ou 15 botões/funções customizáveis só no corpo (não estou considerando os dois dials de abertura e velocidade). Quantos Fuji e Canon tem no corpo?

Não estou julgando outros fatores como tela touch screen ou menu que realmente a Sony é sofrível.
Fuji: 16 botões configuraveis e mais 7 bancos de memória de configuração disponíveis para acesso rápido pelo botão Q.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #141 Online: 23 de Abril de 2020, 13:30:10
Oque mais me desanimou na Sony foi a questão de não ter compensação de exposição no modo manual com ISO automático, estava disposto a sair da Nikon para ir na Sony, mas agora vou economizar sem pensar em qual trocar e se vou trocar.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #142 Online: 23 de Abril de 2020, 13:32:44
Oque mais me desanimou na Sony foi a questão de não ter compensação de exposição no modo manual com ISO automático, estava disposto a sair da Nikon para ir na Sony, mas agora vou economizar sem pensar em qual trocar e se vou trocar.
Sinceramente? Compre uma lente melhor pra você. D750 é excelente.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #143 Online: 23 de Abril de 2020, 16:17:46
Oque mais me desanimou na Sony foi a questão de não ter compensação de exposição no modo manual com ISO automático, estava disposto a sair da Nikon para ir na Sony, mas agora vou economizar sem pensar em qual trocar e se vou trocar.
Tem sim. Anteontem mesmo eu fiz um ensaio ao ar livre e usei modo M, com ISO Automático e usando compensação de exposição no dial que tem no topo da câmera.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #144 Online: 23 de Abril de 2020, 21:48:01
Tem sim. Anteontem mesmo eu fiz um ensaio ao ar livre e usei modo M, com ISO Automático e usando compensação de exposição no dial que tem no topo da câmera.

Será que A7RIII também funciona? O Carlos me disse que na A7RII não funciona.... :ponder:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #145 Online: 23 de Abril de 2020, 21:49:17
Será que A7RIII também funciona? O Carlos me disse que na A7RII não funciona.... :ponder:
Não funciona sob as condições que você pediu o teste na ocasião lembra? Era uma situação bem específica, em modos semi-auto funciona.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #146 Online: 23 de Abril de 2020, 22:00:55
Sinceramente? Compre uma lente melhor pra você. D750 é excelente.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

O problema disso é que não tem  outra lente melhor acessível no momento, a Sony 200-600 é uma mas não funciona bem em Nikon..
Outra coisa mesmo se tivesse muito o dinheiro agora, ficaria pendendo para Sony pois a 600mm F4 Sony é mais nítida que 600mm F4 FL Nikon.
Tem um boato da Canon lançar uma zoom na faixa de 600mm se for nítida custando 2.000 US vale a pena.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #147 Online: 23 de Abril de 2020, 22:03:08
O problema disso é que não tem  outra lente melhor acessível no momento, a Sony 200-600 é uma mas não funciona bem em Nikon..
Outra coisa mesmo se tivesse muito o dinheiro agora, ficaria pendendo para Sony pois a 600mm F4 Sony é mais nítida que 600mm F4 FL Nikon.
Tem um boato da Canon lançar uma zoom na faixa de 600mm se for nítida custando 2.000 US vale a pena.
Pega uma 500mm 5.6 e uma D500.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #148 Online: 23 de Abril de 2020, 22:06:17
O problema disso é que não tem  outra lente melhor acessível no momento, a Sony 200-600 é uma mas não funciona bem em Nikon..
Outra coisa mesmo se tivesse muito o dinheiro agora, ficaria pendendo para Sony pois a 600mm F4 Sony é mais nítida que 600mm F4 FL Nikon.
Tem um boato da Canon lançar uma zoom na faixa de 600mm se for nítida custando 2.000 US vale a pena.
Quando leio esses textos me dá a impressão que você se preocupa mais com a qualidade de imagem do que com a fotografia em si.

Dentro da Nikon existem excelentes lentes, a 600 f4, 300 2.8 + tc 2x v3...

D850, D500...

Sem contar que aves é mais técnica que alcance de modo geral.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
« Última modificação: 23 de Abril de 2020, 22:07:09 por cfcsosa »


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #149 Online: 24 de Abril de 2020, 09:08:35
Quando leio esses textos me dá a impressão que você se preocupa mais com a qualidade de imagem do que com a fotografia em si.

Dentro da Nikon existem excelentes lentes, a 600 f4, 300 2.8 + tc 2x v3...

D850, D500...

Sem contar que aves é mais técnica que alcance de modo geral.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Realmente técnica vem em 1° lugar, sobre as câmeras eu não sou fanboy de nenhuma marca, portanto dou preferência para aquela que entrega mais qualidade por um preço parecido com a concorrência. Por isso dei o exemplo da 600 F4 Sony e Nikon 600 F4, não penso nelas pois são sonhos distantes.
O mesmo está ocorrendo com as câmeras, Sony está entregando mais pelo mesmo preço, (D850 A7R III) também estou acompanhando a Canon nesse meio tempo....
Acima só tinha comentado sobre a frustração com os controles da Sony, mas pelo visto a função funciona... :ponder: