Autor Tópico: Agora sou Sony A7III  (Lida 57677 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #195 Online: 04 de Abril de 2021, 14:02:44

Minha frase foi essa:

Continue no Adobe!
Os ajustes de cor que vc faz nele, serão entendidos em qq bureau do mundo e mesmo daqui há vários anos... infelizmente a empreda do outro pacote citado estava a beira da falência e foi vendida para uma empresa de recuperação financeira...
Se um dia vc for editar e enviar arquivos para empresas de moda e produtos (que publicarão em sites ou irão para revistas), vc sempre precisará ter a certeza que está no mesmo padrão de cores:

Exatamente, começou com uma falácia.
Já vi inúmeros fotógrafos utilizando Capture One e outros softwares como o Phocus em estúdio, e você está implicando que as agências só trabalham com Adobe e que esses softwares não produzem arquivos compatíveis ou que no futuro passarão a não produzir.

Mentira. Falácia. Achismo.

Depois continou com:

Acho estranho pq sempre soube que uma das líderes mundiais em moda/publicidade/estúdio (senão a líder absoluta) é a Hasselblad e ela não funciona no Capture One

Insinuando que Capure One não é relevante pois não suporta Hassel, sendo que o pessoal da Hassel não costuma usar Adobe também.
Contradição com o primeiro ponto. Usando um argumento nada a ver pra justificar outro pior ainda.

E continuou:

Eu tb estou achando um tanto quanto estranho ter que te justificar que pacote que é líder mundial e que bateu lucro recorde, mesmo na pabdemia (Adobe).... deve ser preferido sobre o pacote de uma empresa que foi vendida para uma empresa especializada em recuperação financeira de empresas que estão em falência ou concordata (Capture One)

E daí? Se o pior acontecer e eles fecharem as portas, os fiscais da internet vão ir na sua casa desinstalar o software?
Conheço gente que tem aquelas versões standalone do Lightroom e Photoshop até hoje, pois elas já tinham tudo que precisavam e eles resolveram não adotar o novo sistema de assinatura da Adobe.

Eu uso Adobe.
Recomendo o plano da Adobe pra praticamente todo mundo que me pergunta qual programa de pós produção utilizar.
E mesmo assim eu não concordei com nenhum argumento que você utilizou pra defender a Adobe, pois nenhum deles faz algum sentido a não ser para o seu próprio ego.
« Última modificação: 04 de Abril de 2021, 14:04:46 por Di Torres »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #196 Online: 04 de Abril de 2021, 15:38:36
Di Torres,

O mais hilário (ou trágico,dependendo de como queira ver) é que eu nunca critiquei ninguém por entregar TIFF, como uma certa pessoa disse aqui.

Essa pessoa sabe muito bem que o comentário na época foi sobre a mencionada inutilidade de se usar raw, aliás, esse assunto foi aplamente discutido aqui. Quanto a criticar o C1, o que eu disse é que achava o resultado do DxO melhor e que achava o C1 muito caro para o que ele era (continuo achando), mas tenho licenças de ambos já há uns bons anos. Cada um com seu uso, para mim o C1 é e sempre foi ótimo com Fuji, e o DxO o melhor com Bayer, por motivos unicamente técnicos.

Só que existe uma espécie de surdez seletiva e um "fanboysismo" bizarro por parte de certas pessoas que cismam em arrastar os outros em uma espiral psicodélica, com milhares de referências, auto-referências, auto-piedade, mania de perseguição  e achismos bizarros.

Convém às pessoas alimentar ou não essa espiral. Eu estou fora, não perco mais meu tempo com essas bobagens, simplesmente não vale o tempo nem a paciência.



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.304
  • Sexo: Masculino
Resposta #197 Online: 05 de Abril de 2021, 08:54:10

Outro dia, um moderador que sempre me humilhou aqui, se impressionou ao ver como minha conversa evoluiu nesses anos, ao ver meu estúdio, meus equipamentos... a vida é assim:
Mostre o seu estúdio, se concordar.
Gosto de ver.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.781
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #198 Online: 05 de Abril de 2021, 13:43:14
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #199 Online: 24 de Abril de 2021, 21:47:44
E minha Sony A7III deve ficar bastante tempo comigo. Esse mês ela completou 2 anos comigo. Eu acho, que pelo número de arquivos, ela está chegando nos 19k cliques.

4 Casamentos, umas 15 casas fotografadas e uns 20 a 30 ensaios... Até agora tem sido campeã. Já passei por altos e baixos mas o equipamento está dominado há um tempo. Conheço todos os recursos? Provavelmente não mas consigo tirar muito proveito dela.

Como não é bom fotografar casamentos sem backup e eu tenho 2 casamentos confirmados e mais 2 em negociação para os próximos meses, um segundo corpo será inevitável e vou manter essa unidade comigo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #200 Online: 24 de Abril de 2021, 23:22:55
E minha Sony A7III deve ficar bastante tempo comigo. Esse mês ela completou 2 anos comigo. Eu acho, que pelo número de arquivos, ela está chegando nos 19k cliques.

4 Casamentos, umas 15 casas fotografadas e uns 20 a 30 ensaios... Até agora tem sido campeã. Já passei por altos e baixos mas o equipamento está dominado há um tempo. Conheço todos os recursos? Provavelmente não mas consigo tirar muito proveito dela.

Como não é bom fotografar casamentos sem backup e eu tenho 2 casamentos confirmados e mais 2 em negociação para os próximos meses, um segundo corpo será inevitável e vou manter essa unidade comigo.
2 anos e 19k cliques.... Que sonho  :hysterical:

Em meses corrido de trabalho faço isso em menos de duas semanas  :aua:
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.304
  • Sexo: Masculino
Resposta #201 Online: 26 de Abril de 2021, 11:12:32
2 anos e 19k cliques.... Que sonho  :hysterical:

Em meses corrido de trabalho faço isso em menos de duas semanas  :aua:
É mesmo, mas a fotografia não é a principal profissão do Thales.

Eu clico bastante, mas não chega a tanto hehe


Quantas fotos +- por ensaio você faz?


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #202 Online: 26 de Abril de 2021, 11:20:18
É mesmo, mas a fotografia não é a principal profissão do Thales.

Eu clico bastante, mas não chega a tanto hehe


Quantas fotos +- por ensaio você faz?
Eu não faço ensaio... Só corporativo. Normalmente em convenção começo a trabalhar lá pelas 6:30h da manhã e normalmente vai até por volta de 1:30h da madrugada (no dia da festa vai fácil até 3:30-4h da madrugada). Então é muito fácil passar de mil fotos por dia.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #203 Online: 26 de Abril de 2021, 14:20:00
É mesmo, mas a fotografia não é a principal profissão do Thales.

Eu clico bastante, mas não chega a tanto hehe


Quantas fotos +- por ensaio você faz?
Definitivamente fotografia não é minha principal ocupação. Pelo contrário, mas acho que esse ano deve dar uns 5,000 dólares em rendimentos. Vou usar boa parte dessa grana para comprar um segundo corpo (RIV ou IV) e mais 1 ou 2 lentes.

Sobre Ensaios, eu costumo fotografar algo na faixa de 300 a 600 fotos e entrego algo na faixa de 80 a 130 fotos tratadas. São ensaios de 45 min e costumo cobrar 120 dólares (se é perto ou 150 dólares se é um pouco mais longe). Geralmente levo mais umas 3 a 4 horas na pós (1h na triagem e o resto no tratamento).
« Última modificação: 26 de Abril de 2021, 14:21:40 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #204 Online: 26 de Abril de 2021, 18:32:15
Definitivamente fotografia não é minha principal ocupação. Pelo contrário, mas acho que esse ano deve dar uns 5,000 dólares em rendimentos. Vou usar boa parte dessa grana para comprar um segundo corpo (RIV ou IV) e mais 1 ou 2 lentes.

Sobre Ensaios, eu costumo fotografar algo na faixa de 300 a 600 fotos e entrego algo na faixa de 80 a 130 fotos tratadas. São ensaios de 45 min e costumo cobrar 120 dólares (se é perto ou 150 dólares se é um pouco mais longe). Geralmente levo mais umas 3 a 4 horas na pós (1h na triagem e o resto no tratamento).
Legal Thales! A quantidade por ensaio tá ótima.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.304
  • Sexo: Masculino
Resposta #205 Online: 27 de Abril de 2021, 08:49:59
Eu não faço ensaio... Só corporativo. Normalmente em convenção começo a trabalhar lá pelas 6:30h da manhã e normalmente vai até por volta de 1:30h da madrugada (no dia da festa vai fácil até 3:30-4h da madrugada). Então é muito fácil passar de mil fotos por dia.
Deve ser bem cansativo.

Dá bem mais tempo que um casamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #206 Online: 27 de Abril de 2021, 09:08:57
Deve ser bem cansativo.

Dá bem mais tempo que um casamento.
Desde que se pague proporcional ao esforço..... eu, se vivesse majoritariamente de fotografia, iria tentar migrar para ser híbrido, ou seja, incluir vídeo e outros serviços audio visuais como suporte a serviço de streaming e lives.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #207 Online: 27 de Abril de 2021, 14:34:45
Deve ser bem cansativo.

Dá bem mais tempo que um casamento.
É bem cansativo porque normalmente são 3 ou 4 dias seguidos. No final o corpo tá arrebentado. Mas eu gosto muito dessa área e me divirto trabalhando.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #208 Online: 27 de Abril de 2021, 14:35:50
Desde que se pague proporcional ao esforço..... eu, se vivesse majoritariamente de fotografia, iria tentar migrar para ser híbrido, ou seja, incluir vídeo e outros serviços audio visuais como suporte a serviço de streaming e lives.
Olha, o corporativo é o que paga pior. Quem quer só ganhar grana normalmente fica no social que paga melhor (principalmente casamento). Mas "fazer o que gosta" não tem preço  :D
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #209 Online: 18 de Maio de 2021, 13:33:37
Preço dela abaixou de novo. 1,698 ou 1,802 com bateria extra + cartão 64 GB + bolsinha mequetrefe. Realmente está com um custo benefício imbatível.

Mais de 2 anos com ela e nunca usei a tanto. Nas últimas 2 semanas foram 4 clientes de fotografia de imóvel, 2 pequenos eventos e 4 ensaios. A bichinha tá se mostrando guerreira e eu peguei o jeito de editar os arquivos. Estou precisando ter um segundo corpo para evitar problemas mas estava esperando a A7IV sair mas não sei não, custando esse preço nova, tá bem chamativo em ter uma segunda A7III.

Se eu pudesse resumir esse tempo todo desde da primeira postagem desse tópico, eu diria que a câmera é a melhor que já usei para o propósito dela que seria fotografia social e uso profissional. Não teve nada que ela não pudesse ter feito.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales