Autor Tópico: Agora sou Sony A7III  (Lida 57329 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 16 de Maio de 2019, 11:47:11
Oi Thales, no meu monitor aqui, calibrado, o tom de pele ainda aparece levemente meio esverdeado pálido... eu não gosto dela assim, mas veja é só a minha opinião pessoal.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #91 Online: 16 de Maio de 2019, 12:14:34
Thales, você chegou a criar algum perfil de câmera (pra uso no Capture One) usando o X-rite Colorchecker?
Não, no Capture One (versão Free da Sony) eu importei do jeito que estava mesmo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #92 Online: 16 de Maio de 2019, 12:16:29
Oi Thales, no meu monitor aqui, calibrado, o tom de pele ainda aparece levemente meio esverdeado pálido... eu não gosto dela assim, mas veja é só a minha opinião pessoal.
Eu ainda acho que tem um pouquinho mas acho que pro meu gosto está bom. Depois vou postar uma que fiz mais para um tom quente/avermelhado. Aqui no serviço não tenho acesso ao Postimage.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #93 Online: 16 de Maio de 2019, 13:52:00
Não, no Capture One (versão Free da Sony) eu importei do jeito que estava mesmo.
Estava vendo suas impressões sobre a A7III, especificamente a questão das cores ,e, por consequência, adquiriu um perfil da ColorFidelity. Fiquei pensando: e se você criasse o seu perfil utilizando um ColorChecker e realizasse uma comparação com o que você adquiriu.

Apesar do custo de $15 ser razoavelmente barato em comparação ao preço de um Colorchecker. Queria ver como ficaria a "qualidade das cores".

O que acha?

Abs
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #94 Online: 16 de Maio de 2019, 14:39:42
Estava vendo suas impressões sobre a A7III, especificamente a questão das cores ,e, por consequência, adquiriu um perfil da ColorFidelity. Fiquei pensando: e se você criasse o seu perfil utilizando um ColorChecker e realizasse uma comparação com o que você adquiriu.

Apesar do custo de $15 ser razoavelmente barato em comparação ao preço de um Colorchecker. Queria ver como ficaria a "qualidade das cores".

O que acha?

Abs
Me passou sim a possibilidade de ter ter um um ColorChecker Passport e criar uns perfis baseado em alguns cenários de fotografia e usá-lo, por ex., em lugares de difícil correção como ensaios rodeados e vegetação onde o verde para a casa do chapéu mesmo em outras marcas. Mas decidi economizar os 90 dólares por ora e ir nos 15 dólares. Essa diferença eu posso comprar mais um acessório de iluminação que estou planejando no meu estúdio que estou montando.

Você usa A7III? Chegou a baixar os RAWs que disponibilizei?
Aliás, mas alguém chegou a baixar os RAWs e mexer um pouco?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #95 Online: 16 de Maio de 2019, 15:08:49
Você usa A7III? Chegou a baixar os RAWs que disponibilizei?
Aliás, mas alguém chegou a baixar os RAWs e mexer um pouco?

Infelizmente o preço alto tanto do ColorChecker Passport quanto do Classic dificulta o compra.

Eu não tenho a A7III.

Minha câmera principal é uma Nikon D800e. Desde que adquiri uso um perfil base (luz do dia), que criei usando o Colorchecker, para iniciar o tratamento no Adobe Lightroom. Tem me atendido muito bem na minha fotografia outdoor.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #96 Online: 16 de Maio de 2019, 17:02:22
Infelizmente o preço alto tanto do ColorChecker Passport quanto do Classic dificulta o compra.

Eu não tenho a A7III.

Minha câmera principal é uma Nikon D800e. Desde que adquiri uso um perfil base (luz do dia), que criei usando o Colorchecker, para iniciar o tratamento no Adobe Lightroom. Tem me atendido muito bem na minha fotografia outdoor.
Eu tive muito problema de cor com a D800. A A7III me lembrou o comportamento da D800.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #97 Online: 16 de Maio de 2019, 17:38:13
Eu tive muito problema de cor com a D800. A A7III me lembrou o comportamento da D800.
Eu sempre gostei das cores da D800. hehehehehe
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.755
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #98 Online: 16 de Maio de 2019, 22:25:45
Recomendo pesquisar por "skin undertone", você está perdendo seu tempo tentando criar um padrão de cor de pele universal que não existe.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #99 Online: 17 de Maio de 2019, 08:58:34
Recomendo pesquisar por "skin undertone", você está perdendo seu tempo tentando criar um padrão de cor de pele universal que não existe.
Value... vou estudar o assunto.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #100 Online: 26 de Maio de 2019, 15:46:05
Todas as fotos tratadas com o perfil de calibração da Huelight e todas com Eye AF. Percebam que na terceira ocorre o efeito que já tinha dito antes, a câmera crava o foco na armação/lente do óculos (mas só percebe-se se tiver uma ampliação maior). O legal dessa foto é que meu filho estava se mexendo bastante (principalmente a mão) e o Eye AF no AF-C cravou e manteve todas as sequências testes que fiz. Acabei só salvando 1 ou 2 as outras 10/15 eu descartei.
A última eu testei o eye AF em animais. Funciona mais ou menos. Tive um índice de acerto de menos de 50% (mas minha cachorra não ficava quieto).
Todas provavelmente em 75 mm toda aberta em 2.8. Essa lente realmente é muito boa. Fico imaginando uma lente "prime" ou o que o sistema Z e R devem estar entregando.







« Última modificação: 26 de Maio de 2019, 15:48:17 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 27 de Maio de 2019, 00:13:10
Thales, vc fez essas fotos para testar a precisão do foco não é mesmo, a intenção foi essa correto??? Pergunto para entender se esteticamente falando, normalmente vc faria essas fotos todas em f/2.8???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #102 Online: 29 de Maio de 2019, 19:28:04
Thales, vc fez essas fotos para testar a precisão do foco não é mesmo, a intenção foi essa correto??? Pergunto para entender se esteticamente falando, normalmente vc faria essas fotos todas em f/2.8???
Lindsay estava no quintal de casa na primeira semana que o calor realmente chegou (agora tá um inferno de calor aqui acima dos 30 graus). Decidi pegar a câmera e só fotografar. A única que realmente eu quis testar mesmo foi a da minha cachorra que em condições normais eu teria fechado um pouco mais o obturador. As outras, fotografei em f/2.8 para isolá-los do fundo e ter esse enquadramento mais fechado. Mas, no fim das contas, são registros familiares e o que eu queria testar mesmo era os perfis de correção de cores.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #103 Online: 29 de Maio de 2019, 19:34:18
Muito bom, Thales !!

Realmente no óculos, mesmo sem ampliar, a foto se perdeu (do ponto de vista comercial, essa foto jamais iria para uma propaganda de página A4 ou capa de revista)

Não sei na sua câmera, mas na minha, sou obrigado a usar EyeAF

Hoje, de novo, perdi mais duas fotos porque esqueci de ativá-lo e usei o processo tradicional

Como só usei em pessoas paradas, percebo o foco pulando muito mas, depois se acerta.

Ele pula muito para a sombrancelha e, as vezes, dá uma de louco pulando para pontos diversos e distantes...

Mas, com gente parada, depois dos pulos, ele acerta 100%

Isso acontece no seu equipamento ?


Ps.:
Vou testar com pessoas de óculos  :ok:
Ernesto, o eye AF da Sony é bem consistente. É só ver esses retratos e os outros que já postei aqui. Ele realmente acerta e fica cravadinho. Não fica pulando ou caçando a íris e acaba fotografando a sobrancelha ou os cílios.
A única condição que eu vi que ele se "perde" é com óculos.

O resultado de resolução e nitidez nos olhos (consequentemente no rosto como um todos) com a Sony A7III e essa Tamron é impressionante. Nunca consegui tamanha taxa de sucesso, mesmo com a lente toda aberta em outro equipamento. O que cheguei mais perto foram com a D610 ou D700 usando as primes 35, 50 e 85 1.8 G mas como se usa focar e recompor ou posicionar os pontos de foco sobre o olho você sempre acaba tendo maior margem de erro.

E tenho certeza que esse comportamento deve ocorrer (ML vs DSLR) nas Z e R. O fato de não ter back ou front focus associado com a iA do software realmente é o que mais tem me chamado atenção nessa última geração. Só não posso dizer sobre a X-T3 pois não tive interesse em acompanhar fotógrafos e análises de mundo real com essa câmera.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #104 Online: 29 de Maio de 2019, 19:35:19
Pra não dizerem que só reclamo...

Segue exemplo de CROP de uma foto rosto+ombros, com o EyeAF. vejam que os olhos ficam corretos



Ernesto, quanto de crop tem nessa imagem? Pergunto isso pois tá sem definição (parece um blur) mas pode ser porque foi um crop muuuuito agressivo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales