Autor Tópico: Sony A9 II - Rumor  (Lida 5148 vezes)

lopescardoso

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Resposta #15 Online: 22 de Maio de 2019, 10:16:10
Se a Sony já tem o Global Shutter em produção com 8.9Mpix

https://www.bhphotovideo.com/c/product/898428-REG/Sony_PMW_F55_CineAlta_4K_Digital.html

Isso matará o Shutter Mecânico (e o Mirrorless juntos)

Pq ?

Pq Câmeras "ShutterLess" podem ter flange ainda menores que o Mirrorless

É uma bomba-relógio aonde o timing, só a alta cúpula da Sony sabe

Se ela colocar isso na A9 II...

Já era... mundo...

Ernesto, como funcionariam câmeras Global Shutter para foto? Pois até as Mirrorless tem um um tipo de cortina que faz as vezes do obturador mecânico qdo usando apenas o eletrônico, não?

Entende-se o termo Shutter Less como não tendo isso, ou seja, "sem disparo"?

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #16 Online: 22 de Maio de 2019, 12:45:49
Ernesto, como funcionariam câmeras Global Shutter para foto? Pois até as Mirrorless tem um um tipo de cortina que faz as vezes do obturador mecânico qdo usando apenas o eletrônico, não?

Entende-se o termo Shutter Less como não tendo isso, ou seja, "sem disparo"?

Ah... na realidade, sem disparo seria ShootLess ou ShotLess. Shutter é o "fechador" do sensor, ou seja, a cortina mesmo. Quando começou o MirrorLess foram propostos vários nomes: EVIL, ILCE, etc... e ficou MirrorLess. Não sabemos qual nome vai ficar no Global Shutter mas, ShutterLess me parece bem apelativo, igual foi o MirrorLess

A MirrorLess precisa da cortina porque a varredura do sensor dela é lenta. Com o Global Shutter pode se similar qualquer cortina, via software

E a explicação é a de sempre:
O Global Shutter, tirará todas as partes mecânicas,, incluindo a cortina, permitindo que a lente fique mais próxima ainda do sensor, ganhando mais qualidade e permitindo aberturas maiores, grande angulares mais nítidas, etc...etc..

Podem manter o mount mas, no futuro, as lentes otimizadas para GLOBAL SHUTTER (que aproveitem 100%), irão "mais para dentro" e serão incompatíveis com as câmeras atuais

Global Shutter, já está em produção na Sony PMW-F55

« Última modificação: 22 de Maio de 2019, 12:55:29 por Ernesto »

lopescardoso

• Membro Ativo
Resposta #17 Online: 22 de Maio de 2019, 14:29:30
Ah... na realidade, sem disparo seria ShootLess ou ShotLess. Shutter é o "fechador" do sensor, ou seja, a cortina mesmo. Quando começou o MirrorLess foram propostos vários nomes: EVIL, ILCE, etc... e ficou MirrorLess. Não sabemos qual nome vai ficar no Global Shutter mas, ShutterLess me parece bem apelativo, igual foi o MirrorLess

A MirrorLess precisa da cortina porque a varredura do sensor dela é lenta. Com o Global Shutter pode se similar qualquer cortina, via software

E a explicação é a de sempre:
O Global Shutter, tirará todas as partes mecânicas,, incluindo a cortina, permitindo que a lente fique mais próxima ainda do sensor, ganhando mais qualidade e permitindo aberturas maiores, grande angulares mais nítidas, etc...etc..

Podem manter o mount mas, no futuro, as lentes otimizadas para GLOBAL SHUTTER (que aproveitem 100%), irão "mais para dentro" e serão incompatíveis com as câmeras atuais

Global Shutter, já está em produção na Sony PMW-F55

Obrigado pela explicação Ernesto.

Existe também um modelo Canon, a C-700 que usa também o Global Shutter.
Existem dois modelos da mesma câmera. Uma "comum" com o conhecido mount EF e Dual Pixel e outra com mount GS PL e Global Shutter!

Interessante!

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #18 Online: 22 de Maio de 2019, 14:51:35
Obrigado pela explicação Ernesto.

Existe também um modelo Canon, a C-700 que usa também o Global Shutter.
Existem dois modelos da mesma câmera. Uma "comum" com o conhecido mount EF e Dual Pixel e outra com mount GS PL e Global Shutter!

Interessante!

Boa ! :ok:

Não sabia dessa Canon !
Obrigado também  :ok:

É importante ver que as duas grandes produtoras de sensores estão preparadas  :ok:

Vai ser a briga da próxima década  :ok:
« Última modificação: 22 de Maio de 2019, 14:52:05 por Ernesto »

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 22 de Maio de 2019, 17:37:17
Realmente soa uma tecnologia para ser dominadora daqui uns 10 anos. Talvez quando essa tecnologia começar de fato no nosso nível é que as DSLR morrerão e as ML estarão como maioria.

Tudo é achologia e futurologia.... :snack: :snack: :snack: :snack:
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #20 Online: 22 de Julho de 2019, 22:28:22
Após a a7r IV...

Já começam os rumores da a9 II !!!

https://www.sonyerumors.com/sony-a9-ii-could-use-30mp-imx554-sensor/

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #21 Online: 29 de Julho de 2019, 14:24:48
Após a a7r IV...

Já começam os rumores da a9 II !!!

https://www.sonyerumors.com/sony-a9-ii-could-use-30mp-imx554-sensor/
Se conseguiram colocar 10 fps com um buffer razoável na A7IVR, não vejo porque fazerem um bom trabalho na A9 com 30 MP.

A Sony pode não manjar muito de design de câmeras mas sabe fazer hardwares bem decentes...
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #22 Online: 04 de Setembro de 2019, 14:22:52
Segundo o rumor de hoje está 100% certo o lançamento da A9II no final desse mês e começo de outubro. Visto o lançamento da D6 que está ainda duvidoso nas specs., a Sony tem tudo para fincar uma estaca na Nikon e começar a preparar a estaca da Canon. Infelizmente.

https://www.sonyalpharumors.com/sr5-sony-will-definitely-announce-the-new-sony-a9ii-in-late-september-early-august/

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #23 Online: 04 de Setembro de 2019, 20:35:27
Segundo o rumor de hoje está 100% certo o lançamento da A9II no final desse mês e começo de outubro. Visto o lançamento da D6 que está ainda duvidoso nas specs., a Sony tem tudo para fincar uma estaca na Nikon e começar a preparar a estaca da Canon. Infelizmente.

https://www.sonyalpharumors.com/sr5-sony-will-definitely-announce-the-new-sony-a9ii-in-late-september-early-august/

Acho que a A9 deve ser muito superior

Mas

Nos anos 50, a fita de rolo não matou o K-7

Nos anos 60, o cartucho de 8 pistas não substituiu a fita K-7 de 2 pistas.

Nos 70, a quadrifônia não substituiu o stereo

Nos 80, o Betamax não substituiu o VHS

Nos 90, as DEC APLHA rodando Windows, não conseguiram acabar com a Intel

Nos 90, a fita DAT, não substituiu o K-7 convencional

Ainda nos 90, o Mini-Disc não substituiu o CD

Ainda nos 90, os fones sem fio Infra Red, não substituiram os com fio

Nos 2000, o SuperAudioCD, também, não substituiu o CD

Ainda nos 2000, a TV 3D e os monitores 3D de PC não mudaram a TV e os jogos

Nos 2010, a fotografia 360 e o video 360 não substituíram a foto 2D

Os Mac nunca venceram os Windows...

Enfim, o mercado tem vida e conceitos que o pessoal técnico nem sempre entende...
« Última modificação: 04 de Setembro de 2019, 20:36:35 por Ernesto »

lopescardoso

• Membro Ativo
Resposta #24 Online: 05 de Setembro de 2019, 07:24:58
A Sony lançando essa A9 II acho que vai ter de chamar a "rapaze" do fotojornalismo esportivo mesmo e fazer um puta marketing e mostrar recursos "phodas" pra conseguir conquistar essa galera que já sabe o que encontra e tem plena confiança no que já tem por aí (leia-se Nikon D5 [e agora a D6] e Canon 1Dx [e o que virá em seguida]). Vai ter de "dar" muita câmera pra essa galera usar.

Só aguardando a treta!

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #25 Online: 05 de Setembro de 2019, 13:32:57
A Sony lançando essa A9 II acho que vai ter de chamar a "rapaze" do fotojornalismo esportivo mesmo e fazer um puta marketing e mostrar recursos "phodas" pra conseguir conquistar essa galera que já sabe o que encontra e tem plena confiança no que já tem por aí (leia-se Nikon D5 [e agora a D6] e Canon 1Dx [e o que virá em seguida]). Vai ter de "dar" muita câmera pra essa galera usar.

Só aguardando a treta!

Acho que fui um dos primeiros a dizer que uma A9 II mataria a CaNikon se eles não se mexerem

Vamos ver se eles se mexem !!!
« Última modificação: 05 de Setembro de 2019, 13:33:11 por Ernesto »

lopescardoso

• Membro Ativo
Resposta #26 Online: 05 de Setembro de 2019, 13:42:50
Acho que fui um dos primeiros a dizer que uma A9 II mataria a CaNikon se eles não se mexerem

Vamos ver se eles se mexem !!!

Acho que ao menos a Canon não vai deixar barato (ao menos nas especificações) seja com DSLR ou ML. Se bem que acho que ela ta muito quietinha sobre uma possível revisão da 1Dx.

Nikon pelo menos precisa divulgar as especificações da sua D6 pra ver se convence.

Guto Marc

• Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
    • http://www.gutomarcondes.com.br
Resposta #27 Online: 06 de Setembro de 2019, 12:51:56
** NÃO TRABALHO MAIS COM SEGURO DE EQUIPAMENTOS **

Visitem meu blog sobre fotografia : https://www.gutomarcondes.com.br
E meu site sobre dicas de viagem :
https://www.reviewdeviagem.com.br

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #28 Online: 06 de Setembro de 2019, 15:08:43
Primeiro leak: foto do corpo da A9II

https://www.sonyalpharumors.com/sr5-first-leaked-image-of-the-new-sony-a9ii-flaship-camera/

Será uma pena eu perder tudo que tenho investido na Nikon mas, que venha a tecnologia TOP !!!  :clap:

#OrgulhoSony

Não vou desdenhar só porque não é a "minha marca" (como uns aí fazem)

Mas, se tb for ruim, vou dar minha opinião   :D

Por hora, aposto com tudo na A9 II !!! A princípio, será um grande avanço e mérito para todos que gostam de fotografia, independente de marcas e fanboyces  :ok:
« Última modificação: 06 de Setembro de 2019, 15:10:07 por Ernesto »

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 06 de Setembro de 2019, 18:22:42
Será uma pena eu perder tudo que tenho investido na Nikon mas, que venha a tecnologia TOP !!!  :clap:

#OrgulhoSony

Não vou desdenhar só porque não é a "minha marca" (como uns aí fazem)

Mas, se tb for ruim, vou dar minha opinião   :D

Por hora, aposto com tudo na A9 II !!! A princípio, será um grande avanço e mérito para todos que gostam de fotografia, independente de marcas e fanboyces  :ok:

Fica fácil ser campeão quando se torce pros 2 times, sábio guru.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs