Autor Tópico: Tamron 24-70 2.8 VC G2 - Comprei e as primeiras impressões são boas!!!  (Lida 5080 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #15 Online: 22 de Abril de 2019, 01:04:14
Rolou um "pre wedding" muçulmano final de semana passado com 1.001 fotos tiradas. Estou editando agora e mais uma vez surpreendido positivamente. É melhor que a versão da Nikon e acho que está pau a pau com a versão da Canon 2.8 II.

ƒ/3.5  70.0 mm 1/60  1100
20181223-DSC_0960 by Thales Souto, no Flickr

Thales tô pra te falar que eu gosto mais da 24-70 2.8 G2 da Tamron do que qualquer 24-70 2.8 já lançada ( o que inclui Canon e Nikon) ... é uma objetiva tão excelente que talvez seja superada apenas pela Zeiss 24-70 2.8, mas ai comparar qualquer objetiva com Zeiss é covardia rsrsrs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 22 de Abril de 2019, 09:17:26
Thales tô pra te falar que eu gosto mais da 24-70 2.8 G2 da Tamron do que qualquer 24-70 2.8 já lançada ( o que inclui Canon e Nikon) ... é uma objetiva tão excelente que talvez seja superada apenas pela Zeiss 24-70 2.8, mas ai comparar qualquer objetiva com Zeiss é covardia rsrsrs
A lente realmente é sensacional. Tanto que na minha migração de sistema estou continuando nessa linha da Tamron.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 23 de Abril de 2019, 00:49:19
A lente realmente é sensacional. Tanto que na minha migração de sistema estou continuando nessa linha da Tamron.

Acho ela uma lente coringa pra Canon e Nikon. Está pensando em voltar pra Canon ou ir pra Sony?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 23 de Abril de 2019, 08:50:42
Acho ela uma lente coringa pra Canon e Nikon. Está pensando em voltar pra Canon ou ir pra Sony?
Sony A7III. A câmera chega amanhã e a lente Tamron 28-75 2.8 que eu comprei chega hoje.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 23 de Abril de 2019, 08:52:41
Só para deixar mais um relato aqui dessa 24-70 2.8 G2. Foram por volta de umas 5 mil fotos com ela (uso pessoal e profissional em casamento e ensaios). Nunca me deixou na mão no foco e nitidez. Às poucas vezes que faltou nitidez ou o foco não estava errado foi falha minha/parte da margem de erro que eu considero quando você está fotografando, principalmente, em um evento.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 23 de Abril de 2019, 16:05:58
Deve ser frustrante ter de recorrer a lentes third party porque as marcas não oferecem nada de qualidade com um bom preço aos seus consumidores.

Ainda bem que não tenho mais esse problema.
« Última modificação: 23 de Abril de 2019, 16:06:51 por cfcsosa »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 23 de Abril de 2019, 17:05:17
Deve ser frustrante ter de recorrer a lentes third party porque as marcas não oferecem nada de qualidade com um bom preço aos seus consumidores.

Ainda bem que não tenho mais esse problema.

Nas DSLR, a loteria de uma Sigma realmente é frustante.

Nas ML acho que não é um problema.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 23 de Abril de 2019, 18:01:07
Nas DSLR, a loteria de uma Sigma realmente é frustante.

Nas ML acho que não é um problema.
Verdade...
Eu acho que a Tamron está indo para o caminho certo. Trouxeram todo o sucesso da evolução da sua geração G2 e estão aplicando para as ML.
E como hoje a maioria dos modelos novos de ML tem sensores estabilizados, eles podem fazer uma lente zoom 2.8 sem estabilização de imagem o que torna o conjunto mais leve e barato.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #23 Online: 25 de Abril de 2019, 01:27:54
Deve ser frustrante ter de recorrer a lentes third party porque as marcas não oferecem nada de qualidade com um bom preço aos seus consumidores.

Ainda bem que não tenho mais esse problema.


Se você pegar como exemplo as famosas 70-200 2.8 de Canon ou Nikon, vai perceber que a Sigma e Tamron oferecem qualidade equivalente por algo entre 30 a 50% mais barato.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #24 Online: 25 de Abril de 2019, 06:38:04
Se você pegar como exemplo as famosas 70-200 2.8 de Canon ou Nikon, vai perceber que a Sigma e Tamron oferecem qualidade equivalente por algo entre 30 a 50% mais barato.
O problema que bate aí acho que é durabilidade. A tele da Canon aguenta muito mais do que a Sigma ou Tamron (nunca fiquei muito com uma Nikon para saber). Então para quem vai ficar 10 anos com a a lente usando profissionalmente talvez essa diferença diluída faça sentido pela confiabilidade. Mas varia para cada uso e expectativa de "ficar casado com a lente".
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 25 de Abril de 2019, 10:10:21
O problema que bate aí acho que é durabilidade. A tele da Canon aguenta muito mais do que a Sigma ou Tamron (nunca fiquei muito com uma Nikon para saber). Então para quem vai ficar 10 anos com a a lente usando profissionalmente talvez essa diferença diluída faça sentido pela confiabilidade. Mas varia para cada uso e expectativa de "ficar casado com a lente".
Eu sei, mas mesmo para uso profissional, eu destacaria que tem os profissionais de eventos/ensaios que não usam tanto assim e os profissionais de jornalismo/vida selvagem.

Para o primeiro grupo o uso é muito menos intenso e com certeza a lente durará muito. Mas falando da minha experiência com Sigma Art e a Tamron G2 elas são muito bem construídas. Não é material porcaria, pelo contrário.

Eu acho que só para o segundo grupo valeria a pena ir para as originais Nikon e Canon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales