Autor Tópico: Ajuda em minha primeira aquisição para fotografar viajens  (Lida 6237 vezes)

lorigas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Abril de 2019, 18:28:26
Sou mais um a endossar o uso da LX100.

Outra possibilidade é investir em um celular top de linha como Google Pixel 3 e um gimbal ou algo como Osmo Mobile. Talvez atenda também.
Tales Souto Obrigado pelo comentário. Comecei a ver com outros olhos essa Pana. LX100 realmente pode ser uma ótima opção. Referente aos celulares já sai um pouco do intuito de se aprofundar um pouco mais em fotografia.


lorigas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Abril de 2019, 18:35:28
Pessoalmente, acabo usando muito mais uma das minhas "telezoom" do que qualquer outra, quando viajo.
É com ela que vou buscar detalhes na paisagem, que escapam de quem só tem a grande angular (como é o caso dos celulares).
Além disso, sempre vai haver os locais por onde você não pode passar, mas a tele garante a sua foto.

Ubuntu 18.04 LTS
Hansgruber obrigado pelo comentário. Realmente em certas ocasiões o zoom lhe traz um beneficio tremendo porém acredito eu que para fotografias sem a necessidade de zoom e a gravação de videos fugiria um pouco deste tipo de câmera correto?


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #17 Online: 24 de Abril de 2019, 18:51:26
Hansgruber obrigado pelo comentário. Realmente em certas ocasiões o zoom lhe traz um beneficio tremendo porém acredito eu que para fotografias sem a necessidade de zoom e a gravação de videos fugiria um pouco deste tipo de câmera correto?
Se você pretende adquirir uma câmera com lentes intercambiáveis, a objetiva "telezoom" é apenas uma humilde sugestão da minha parte.

Neste último feriado, fui conhecer a Pedra Azul, na Serra Capixaba. Havia um senhor de ascendência japonesa (eu presumo) ao meu lado, com uma "point-and-shoot" bem antiga.

Ele conseguiu levar pra casa algumas fotos dos detalhes do vão entre a "cabeça do lagarto" e a montanha. Quem só tinha lente grande angular (é o caso dos celulares), teve que se contentar com as fotos comuns (que todo mundo já tem e já viu).

A teleobjetiva (EF-S 55-250mm) também me possibilitou registrar, sem ser percebido, a enorme variedade de pássaros da região, trabalhadores do café descansando ou não, a riqueza da flora etc. tudo em detalhes.

Na minha humilde opinião, é o que faz a diferença.

Ubuntu 18.04 LTS



lorigas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 24 de Abril de 2019, 19:00:08
Se você pretende adquirir uma câmera com lentes intercambiáveis, a objetiva "telezoom" é apenas uma humilde sugestão da minha parte.

Neste último feriado, fui conhecer a Pedra Azul, na Serra Capixaba. Havia um senhor de ascendência japonesa (eu presumo) ao meu lado, com uma "point-and-shoot" bem antiga.

Ele conseguiu levar pra casa algumas fotos dos detalhes do vão entre a "cabeça do lagarto" e a montanha. Quem só tinha lente grande angular (é o caso dos celulares), teve que se contentar com as fotos comuns (que todo mundo já tem e já viu).

A teleobjetiva (EF-S 55-250mm) também me possibilitou registrar, sem ser percebido, a enorme variedade de pássaros da região, trabalhadores do café descansando ou não, a riqueza da flora etc. tudo em detalhes.

Na minha humilde opinião, é o que faz a diferença.

Ubuntu 18.04 LTS
Cara desculpa a minha confusão. Pensei que você estaria me indicando comprar uma "câmera superzoom" exemplo "Nikon COOLPIX P900" e na verdade você só estava se referindo a lente "telezoom" :doh:
Sim na verdade meu intuito seria ter uma câmera que me de a opção de selecionar o que quero fotografar ou filmar bastando apenas trocar a lente como no seu caso pegar detalhes distantes utilizando uma lente telezoom.
Obrigado pela dica agora sim entendi e desculpe a confusão kkkkk


lorigas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Abril de 2019, 14:11:13
Sony RX100 ou Pana. LX100
Câmeras bem leves com qualidade de imagem e lentes muito boas (fixas). Cabem no bolso de um casaco e aguentam subir um pouco o ISO para fotos noturnas. Perfeitas para viagem! :ok:

Fuji X-E3 + Lente 15-45mm
Um pouco maior que as anteriores, mas com sensor maior, vai te entregar ótima qualidade de imagem e permitir fotos noturnas sem problema algum! Indiquei essa lente pois ela é uma zoom bem compacta, pessoalmente eu viajo numa boa apenas com uma 18mm pancake que deixa o conjunto menor ainda (mas mais caro)

Essas você consegue encontrar dentro do seu orçamento, se quiser sair um pouco dele dá pra encontrar outras opções como as Olympus, Panasonic, outras Fuji, todas com lentes intercambiáveis :ok:
Lucas boa tarde. Cara andei pesquisando estas câmeras que você me indicou e a Pana LX100 só estou encontrando a venda no mercado Livre e a Fuji X-E3 só encontro fora do Brasil. Em alguns reviews que encontrei da Fuji X-E3 vi uma comparação com a Canon 77D dando quase empate técnico entre as duas... Você pode me dizer alguma coisa sobre esta Canon 77D ou me indicar as outras câmeras com lentes intercambiáveis?
No aguardo e obrigado.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #20 Online: 25 de Abril de 2019, 14:23:44
Lucas boa tarde. Cara andei pesquisando estas câmeras que você me indicou e a Pana LX100 só estou encontrando a venda no mercado Livre e a Fuji X-E3 só encontro fora do Brasil. Em alguns reviews que encontrei da Fuji X-E3 vi uma comparação com a Canon 77D dando quase empate técnico entre as duas... Você pode me dizer alguma coisa sobre esta Canon 77D ou me indicar as outras câmeras com lentes intercambiáveis?
No aguardo e obrigado.
Você encontrará a Canon EOS 77D na Lucas Lapa, entre outras lojas... https://www.lucaslapa.com.br/77d_qO77dxSM

Ela se encaixa no seu orçamento.

Pessoalmente, eu iria de T7i, que é mais barata ainda, para sobrar mais dinheiro para as lentes.

Ubuntu 18.04 LTS



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #21 Online: 25 de Abril de 2019, 15:03:28
Lucas boa tarde. Cara andei pesquisando estas câmeras que você me indicou e a Pana LX100 só estou encontrando a venda no mercado Livre e a Fuji X-E3 só encontro fora do Brasil. Em alguns reviews que encontrei da Fuji X-E3 vi uma comparação com a Canon 77D dando quase empate técnico entre as duas... Você pode me dizer alguma coisa sobre esta Canon 77D ou me indicar as outras câmeras com lentes intercambiáveis?
No aguardo e obrigado.


Eu não recomendo DSLRs para viajantes, ela e suas lentes são maiores, e os sensores da canon não são os melhores para paisagens por não lidarem tão bem com recuperação das sombras.

Existem diversas lojas que vendem Fuji, mas acho melhor procurar por vendedores em grupos específicos para pagar um valor menor. As lojas mais comuns são Brasil tronic, angel photo, portssar. Existem versões mais antigas que não deixam de ser ótimas e que você encontra por preço melhor, X-E2, X-T10 ou até X-T20, essas duas últimas são levemente maiores, mas em termos de funcionalidade são iguais às X-E

Dificilmente você encontrará a LX100 em alguma loja por aqui, mas não vejo problema em comprar pelo ML.

Caso escolha uma DSLR de preferência para a SL2, muito mais portátil e com mesma qualidade de imagem que qualquer outra irmã maior.

Outras opções que citei são as Olympus, bem pequenas e cheias de tecnologia. É possível encontrar versões mais antigas das OM-D por bons preços.
Caso você não ligue para ter um viewfinder tem a linha PEN também.

A panasonic também tem linhas com lentes intercambiáveis, mas nunca botei a mão em uma para opinar mais a fundo. A princípio são a mesma coisa que as Olympus.

As séries NEX e a6000 da Sony também são interessantes, mas não gosto muito do portfólio de lentes.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #22 Online: 25 de Abril de 2019, 15:09:36

As séries NEX e a6000 da Sony também são interessantes, mas não gosto muito do portfólio de lentes.

Sony nex com lente canon 24mm... acabei de tirar essas fotos: https://www.flickr.com/photos/131593054@N05/33820684138/in/album-72157691099747413/
As fotos da raia foram contraluz. Veja ampliada.
« Última modificação: 25 de Abril de 2019, 15:10:15 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #23 Online: 25 de Abril de 2019, 15:32:44
Sony nex com lente canon 24mm... acabei de tirar essas fotos: https://www.flickr.com/photos/131593054@N05/33820684138/in/album-72157691099747413/
As fotos da raia foram contraluz. Veja ampliada.

A Sony possui uma lente pancake muito boa, a 16mm 2.8, e outras relativamente pequenas. Não vejo necessidade de utilizar um adaptador para aumentar o tamanho e ter menos compatibilidade com a câmera. Se a escolha for Sony é melhor escolher lentes dedicadas ao mount deles.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #24 Online: 25 de Abril de 2019, 15:40:51
A Sony possui uma lente pancake muito boa, a 16mm 2.8, e outras relativamente pequenas. Não vejo necessidade de utilizar um adaptador para aumentar o tamanho e ter menos compatibilidade com a câmera. Se a escolha for Sony é melhor escolher lentes dedicadas ao mount deles.

Só que as lentes sony são muito caras. Essa que vc mencionou custa R$ 1500,00 (nova) no ML. Muitos usam lentes manuais, normalmente M42. É uma camera barata, com lentes caras. Somando os valores das minhas lentes (24, 50, 55-250) não chega nesse valor.
« Última modificação: 25 de Abril de 2019, 15:42:26 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #25 Online: 25 de Abril de 2019, 15:51:15
Só que as lentes sony são muito caras. Essa que vc mencionou custa R$ 1500,00 (nova) no ML. Muitos usam lentes manuais, normalmente M42. É uma camera barata, com lentes caras. Somando os valores das minhas lentes (24, 50, 55-250) não chega nesse valor.
Bem lembrado! Algumas dicas estão "esquecendo" o limite orçamentário, especificado ali em cima.

Até 4000 reais.

Ubuntu 18.04 LTS



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #26 Online: 25 de Abril de 2019, 15:57:17
Com 4mil se compra uma Sony e uma 16mm pancake sem problema algum... :ponder:

As lentes da canon citadas são boas e baratas, mas não chegam nem perto das lentes da Sony, Fuji e Olympus em qualidade de imagem.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 25 de Abril de 2019, 16:06:00
4.000 dá e sobra.

Com 4k se você quiser traz uma Ricoh GR 3 que é simplesmente fantástica!


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #28 Online: 25 de Abril de 2019, 16:06:25
Com 4mil se compra uma Sony e uma 16mm pancake sem problema algum... :ponder:

As lentes da canon citadas são boas e baratas, mas não chegam nem perto das lentes da Sony, Fuji e Olympus em qualidade de imagem.

Agora humilhou :no:
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #29 Online: 25 de Abril de 2019, 16:31:35
Agora humilhou :no:

Não humilhei ninguém cara, só falei a verdade. Não tem como comparar uma linha de lentes de baixo custo com lentes de alto nível. Como disse, as lentes são boas, mas não se comparam :ok:

Sempre gostei da linha STM da Canon, tive quase todas, são ótimas para quem está começando e não tem ou não quer investir um pouco mais.