Autor Tópico: Ajuda em minha primeira aquisição para fotografar viajens  (Lida 6238 vezes)

Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #30 Online: 25 de Abril de 2019, 16:36:33
Não humilhei ninguém cara, só falei a verdade. Não tem como comparar uma linha de lentes de baixo custo com lentes de alto nível. Como disse, as lentes são boas, mas não se comparam :ok:

Sempre gostei da linha STM da Canon, tive quase todas, são ótimas para quem está começando e não tem ou não quer investir um pouco mais.

 :ok:
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #31 Online: 25 de Abril de 2019, 16:36:50
Com 4mil se compra uma Sony e uma 16mm pancake sem problema algum... :ponder:

As lentes da canon citadas são boas e baratas, mas não chegam nem perto das lentes da Sony, Fuji e Olympus em qualidade de imagem.
Me surgiu uma dúvida, aqui.

Qual o motivo de insistirem tanto em lentes grande angular para turismo?!

O celular já não faz este trabalho a contento?!



Ubuntu 18.04 LTS



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 25 de Abril de 2019, 16:38:01
Me surgiu uma dúvida, aqui.

Qual o motivo de insistirem tanto em lentes grande angular para turismo?!

O celular já não faz este trabalho a contento?!



Ubuntu 18.04 LTS
Se está satisfatório pra você...


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 25 de Abril de 2019, 16:55:43
Obrigado Alexandre Rodrigues pelo comentário. Eu até cheguei a ver uma resposta sua em outro tópico referente a sua Canon M50 e essa era a minha primeira opção até começar a ter duvidas se realmente ela seria ideal para meu uso em viagens.
Como disse no post inicial essa será minha primeira aquisição. O que fez você a escolher essa câmera dentro de tantas opções na mesma faixa de preço?
Eu tinha duas DSLR da Canon, uma T3i e uma 7D. Acabei vendendo a 7D, era um tanque de guerra que não fazia sentido para o meu uso.

A M50, além de ser compacta com uma qualidade bacana, me possibilita usar as lentes da Canon que eu já tenho, com o auxílio de um adaptador, sem perder nenhum recurso.

Antes da M50 em tinha uma Samsung NX3000, que era também perfeita para viagens. Infelizmente saiu de linha, e quando precisei de assistência técnica, fiquei na mão.
Alexandre Rodrigues


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 25 de Abril de 2019, 17:07:03
Considerando portabilidade (indispensável em viagens) e qualidade de imagem, não existe nada melhor que o m4/3 atualmente.
Sugiro pesquisar a Panasonic GX85, com a lente do kit mesmo, a 12-32mm.
A Olympus também tem modelos muito interessantes. O que mata na marca são aquele menus esquizofrênico.

Abração.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #35 Online: 25 de Abril de 2019, 17:13:46
Me surgiu uma dúvida, aqui.

Qual o motivo de insistirem tanto em lentes grande angular para turismo?!

O celular já não faz este trabalho a contento?!

Como o Carlos respondeu, depende do seu uso.

De forma geral, cada "mm" a menos em grande-angular influencia mais no campo de visão do que em distâncias focais mais longas. Por exemplo, de 24mm para 19mm a coisa muda muito mais de figura do que de 85mm para 90mm.

Eu tenho um Galaxy S8 com sua lente equivalente a 26mm, que é um ângulo bacana, mas analisando os EXIFs das minhas fotos com as câmeras dedicadas, acabo usando quase sempre a RX100 em 24mm que é seu ângulo mais "wide", e acabo usando a 17-40 na 5D sempre ali perto dos 20mm... Não que eu não use outras distâncias focais, mas essas são as que mais gosto para o tipo de foto que busco fazer.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 25 de Abril de 2019, 17:16:18
Eu viajei recente e usei muito o celular, mas pra fotos mais elaboradas eu sacava a câmera.

A Ricoh GR 3 segue sendo a melhor opção se busca portabilidade com lente fixa e tem a rx100 que eu havia esquecido, mas isso sempre pensando em portabilidade.


lorigas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 25 de Abril de 2019, 17:55:00
Talvez o nome do tópico que criei acabou deixando claro que só queria a câmera para viagens porém quero utiliza-la também em meu aprendizado na fotografia.

A câmera não precisa ser muito portátil por conta da viagem pois irei até mesmo dedicar uma bolsa própria para transporte dela junto com meu Drone e espaços para lentes, baterias, cartões, etc...

Meu intuito é sim levar a mesma para essa viagem que vou fazer para Europa em junho porém como havia comentado quero também me aprofundar um pouco mais na fotografia.

Realmente acredito que uma câmera com lentes intercambiáveis seria bem mais interessante mesmo achando atraente estas que possuem lentes fixas. Acredito que para uma segunda câmera posterior somente dedicado a viagens elas estarão com certeza no meu radar.
Como citado anteriormente as câmeras DSRL acabam sendo pesadas demais para uma câmera mista de inicio. Estou pensando seriamente em uma Mirrorless. Tudo bem que inicialmente consiga comprar só o corpo e uma lente 15-45mm ou uma 16mm pancake, porém quero ter a possibilidade de mais pra frente pegar uma com zoom de maior alcance. Seria bom uma que tivesse alguma resistência a poeira e até mesmo uns respingos de chuva por conta das praias.
« Última modificação: 25 de Abril de 2019, 18:07:35 por lorigas »


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #38 Online: 25 de Abril de 2019, 18:16:24
Uso minha câmera principalmente para viagens com a família.
Comecei com uma DSLR, mas peso e tamanho me desanimaram.
Para o meu uso, o melhor foi o sistema m4/3.
Desvantagem do m4/3: não tem importação oficial para o Brasil, precisa comprar fora ou de importadores independentes.
A linha da Olympus tem garantia no Brasil, desde que você compre uma câmera com garantia “Americas “.
Selada contra respingos e poeira não adianta se a lente não for selada também. Um kit bem interessante na Olympus é a OMD EM-5 com lente 12-40, ambas seladas. Mas se for comprar novas, extrapolam seu orçamento.


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #39 Online: 25 de Abril de 2019, 18:23:23
O cara leva um DRONE para as viagens. Ele não se importa com o tamanho da Câmera...  :assobi:

Aliás, ele já deixou claro que quer se aprofundar na fotografia... De que adianta comprar uma câmera compacta para depois trocar por outra?

Eu levo minha 6D MKII para as viagens e me sinto bem. E olha que eu ando beeem...  :ponder:

Tem gente que faz trilhas de dias com essas câmeras!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 25 de Abril de 2019, 18:51:15
Talvez o nome do tópico que criei acabou deixando claro que só queria a câmera para viagens porém quero utiliza-la também em meu aprendizado na fotografia.

A câmera não precisa ser muito portátil por conta da viagem pois irei até mesmo dedicar uma bolsa própria para transporte dela junto com meu Drone e espaços para lentes, baterias, cartões, etc...

Meu intuito é sim levar a mesma para essa viagem que vou fazer para Europa em junho porém como havia comentado quero também me aprofundar um pouco mais na fotografia.

Realmente acredito que uma câmera com lentes intercambiáveis seria bem mais interessante mesmo achando atraente estas que possuem lentes fixas. Acredito que para uma segunda câmera posterior somente dedicado a viagens elas estarão com certeza no meu radar.
Como citado anteriormente as câmeras DSRL acabam sendo pesadas demais para uma câmera mista de inicio. Estou pensando seriamente em uma Mirrorless. Tudo bem que inicialmente consiga comprar só o corpo e uma lente 15-45mm ou uma 16mm pancake, porém quero ter a possibilidade de mais pra frente pegar uma com zoom de maior alcance. Seria bom uma que tivesse alguma resistência a poeira e até mesmo uns respingos de chuva por conta das praias.

Tudo bem, entendi... mas olha só, em viagens, depois de muito tempo, anos, desde o século passado, carregando um monte de lentes e tranqueiras, descobri que o legal mesmo é vc curtir o passeio, e não deixar a câmera dominar a minha vida e das pessoas que estarão comigo. Posto isso, quanto mais a câmera for discreta, leve e pequena melhor!!!

Em 2011 eu tinha uma Panasonic DMC-FZ45, era ótima pra viajar, e produzia imagens sensacionais.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #41 Online: 25 de Abril de 2019, 18:57:44
Tenho atualmente uma D5500 com uma Sigma 17-70 C e na minha humilde opinião é um dos melhores conjuntos para viagem. Leve, sensor que até hoje é dos melhores para APS-C e com o preço relativamente mais em conta. A Nikon ainda tem a 16-80 que acho que é o melhor range para viagens em apsc só que é uma lente bem cara.

O problema é que a Nikon não está nem aí para o APS-C então se futuramente você quiser manter o APSC e ter lentes melhores terá que partir para lentes FF ou comprar lentes Sigma, que foi o que eu acabei fazendo.

Além disso a Nikon saiu do Brasil onde apesar de muito dizerem o contrário causa alguns transtornos.

Por isso mesmo eu atualmente estou considerando fortemente migrar para Fuji que é a única marca que investe de verdade no APS-C, pois não pretendo comprar uma FF por causa de questões de peso e Zoom já que gosto de fotografar pássaros e aviões que necessitam de mais zoom e me atende em paisagens e retratos.
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 25 de Abril de 2019, 20:06:55
Talvez o nome do tópico que criei acabou deixando claro que só queria a câmera para viagens porém quero utiliza-la também em meu aprendizado na fotografia.

Entendi perfeitamente. E por tal motivo recomendei alguma mirrorless m4/3.
Você terá tudo o que deseja: qualidade, desempenho, inúmeras opções de lentes intercambiáveis e ainda conseguirá tudo isso em um pacote razoavelmente leve, compacto e discreto.
É uma solução para lhe atender tanto em viagens como no aprendizado do dia a dia.

Abração e boa sorte. :ok:


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #43 Online: 26 de Abril de 2019, 10:36:27
Tudo bem, entendi... mas olha só, em viagens, depois de muito tempo, anos, desde o século passado, carregando um monte de lentes e tranqueiras, descobri que o legal mesmo é vc curtir o passeio, e não deixar a câmera dominar a minha vida e das pessoas que estarão comigo. Posto isso, quanto mais a câmera for discreta, leve e pequena melhor!!!

Em 2011 eu tinha uma Panasonic DMC-FZ45, era ótima pra viajar, e produzia imagens sensacionais.
Muito bem lembrado!
Alguns passeios turísticos (principalmente os que vêm em "pacotes" compactos) simplesmente não dão muito espaço para curtir a fotografia e o passeio ao mesmo tempo.
Nestes casos, é mais sábio escolher usufruir do passeio e das companhias.
Até por que você não vai ter condições de escolher a luz e o horário que te agrada e vai ter aquele monte de gente na frente etc etc.

Concordo demais com você!!

Ubuntu 18.04 LTS



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 27 de Abril de 2019, 14:58:12
Se ptetende se aprofundar, invista mais agora pra evitar gastar depois…

Minha sugestao, Nikon D7200 com a 24-120 F4 ou se fir de Canon 80D com a 24-105 L, lembrando 24mm e bem fechado pras belissimas paisagens que ira visitar.

Boa sorte na escolha e posta algumas fotos do passeio aqui no forum…