Autor Tópico: Ajuda em minha primeira aquisição para fotografar viajens  (Lida 6312 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #45 Online: 27 de Abril de 2019, 19:02:30
LX100, RX100-III ou IV, Canon G5X, Canon EOS M50, Canon SL2

Lembrando que a RX100 e a G5X tem bateria pequena, então é bom ter pelo menos duas extras.

Não vou recomendar Fuji nem micro 4/3 porque vai depender de muitas outras coisas, principalmente porque um conjunto novo com um par de lentes pode ultrapassar o orçamento.


lorigas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 29 de Abril de 2019, 19:32:05
Pessoal Boa Noite

Passei o final de semana procurando os modelos aqui mencionados e vendo questões de valores / fornecedores / Custo x Beneficio e ainda não consegui chegar a uma decisão.

Hoje dando mais uma olhada acabei encontrado um review da Câmera Fujifilm X-T100 onde me interessei bastante porém não encontrei ninguém que venda ela aqui. Só conseguiria a mesma comprando ela em minha primeira parada da viagem que seria em Roma (Câmera + Lente XC14/45mm + Bateria Extra W126S) por €618,99.

Alguém pode falar um pouco sobre esta câmera? Se vale ou não a pena? Se fica na mesma que a Sony a6xxx corpo barato porém lentes caras? Etc?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #47 Online: 29 de Abril de 2019, 19:53:57
É uma Fuji mais barata, mas bem capada, meio lenta em diversos aspectos.

Acho que investindo um pouco mais vc já pega uma X-E3.

As lentes da Fuji em geral não são baratas, mas tb não são muito caras. A vantagem é que com uma mirrorless pode comprar um adaptador e usar lentes manuais ótimas e baratas para usar com focus peaking, já que você quer se aprofundar um pouco na fotografia.

Isso você pode fazer tanto na Fuji quanto na Sony, Olympus, pana e por aí vai


lorigas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 29 de Abril de 2019, 20:04:17
É uma Fuji mais barata, mas bem capada, meio lenta em diversos aspectos.

Acho que investindo um pouco mais vc já pega uma X-E3.

As lentes da Fuji em geral não são baratas, mas tb não são muito caras. A vantagem é que com uma mirrorless pode comprar um adaptador e usar lentes manuais ótimas e baratas para usar com focus peaking, já que você quer se aprofundar um pouco na fotografia.

Isso você pode fazer tanto na Fuji quanto na Sony, Olympus, pana e por aí vai

Obrigado pela resposta Lucas. No caso da X-A5 ela segue a mesma linha da X-T100?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #49 Online: 29 de Abril de 2019, 20:11:54
Obrigado pela resposta Lucas. No caso da X-A5 ela segue a mesma linha da X-T100?

Sim, mas sem EVF


lorigas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 29 de Abril de 2019, 20:27:33
Sim, mas sem EVF

A X-T20 também é uma opção ou a EX-3 é melhor?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #51 Online: 29 de Abril de 2019, 20:38:11
A X-T20 também é uma opção ou a EX-3 é melhor?

Praticamente iguais, só muda o estilo


lorigas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 29 de Abril de 2019, 20:56:14
Praticamente iguais, só muda o estilo

Lucas lá nas lojas que estou pesquisando em Roma a diferença entre a X-T20 e X-T30 é de €195! Você acha que compensa o investimento neste modelo novo?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #53 Online: 29 de Abril de 2019, 21:07:25
Lucas lá nas lojas que estou pesquisando em Roma a diferença entre a X-T20 e X-T30 é de €195! Você acha que compensa o investimento neste modelo novo?

Se você tiver dinheiro pra comprar, com ctz!

A XT30 é fantástica, com um AF muito rápido


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #54 Online: 30 de Abril de 2019, 11:46:59
Lucas lá nas lojas que estou pesquisando em Roma a diferença entre a X-T20 e X-T30 é de €195! Você acha que compensa o investimento neste modelo novo?
Diferente das DSLRs, nas mirrorless cada geração nova apresenta ganhos de performance/usabilidade significativos. Vale a pena sim.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #55 Online: 05 de Maio de 2019, 15:58:26
Lucas lá nas lojas que estou pesquisando em Roma a diferença entre a X-T20 e X-T30 é de €195! Você acha que compensa o investimento neste modelo novo?

Acho uma ótima ideia fazer a compra durante a viagem (nem tanto pelos preços e mais pela possível ampla variedade de escolha).
O vlog do Zack tinha um post no youtube sobre as lentes que ele recomenda (ou não) levar em viagens https://www.youtube.com/watch?v=uhu_9uUDGcQ