Autor Tópico: Bloqueio de usuários indesejáveis e filtragem de postagens  (Lida 25598 vezes)

hribeiro

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
Resposta #105 Online: 14 de Outubro de 2019, 21:53:31
Pra mim isso não funciona... Na verdade se eu habilitar, me manda e-mail notificando nova postagem.

Antes eu recebia notificação por e-mail.
De um tempo para cá não aparece mais nenhuma notificação.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva

Humberto Yoji

• Trade Count: (23)
  • Referência
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #106 Online: 15 de Outubro de 2019, 10:27:37
Você sabe quantos usuários temos no fórum de maneira ativa?

Fico curioso pra saber esse tipo de informação...

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #107 Online: 15 de Outubro de 2019, 10:35:04
Fico curioso pra saber esse tipo de informação...

Menos de 20... (dá pra ver dentro de estatísticas)

Por isso, talvez seja mais fácil, ler apenas as mensagens de quem a pessoa se interessa

É questionável desenvolver todo um recurso para tão pouca gente...

É mais complexo do que parece, veja:

A pesquisa do forums usa Google, e a mensagem de alguém na lista negra, apareceria como link, no Google e na pesquisa de qq forma, mesmo para o colega que tem o outro na lista negra

A lista negra não pode incluir moderadores, SysOp... Se o cara vira SysOp, ele tem que sair de todas aa listas negras

Listas negras geram "bancos de dados" individuais para cada membro  :eek: tudo isso é controle a mais para manter. Cadastros de inclusão, exclusão, alteração, consulta...a programar...

A princípio, os tópicos não podem ficar 'escondidos', mesmo que tenha sido criado por alguém da lista negra. Senão, isto vai gerar duplicidade de tópicos, e trabalho desnecessário para a moderação, porque a pessoa não sabe que a outra pessoa já criou um... Se mantermos tópicos duplicados, quebrarmos o conceito de fórum, distribuindo mais flood do que já se cria e confundindo quem busca a informação

É só dor-de-cabeça para tão pouca gente  :ok:

-+++-

Além de tudo isso, sabemos, os fórums estão morrendo.

O mercado de equipamentos exclusivamente fotográficos, também.

O Facebook é um forte concorrente
O próprio YouTube é um concorrente de quem busca informações... Hoje, num fórum, ninguém 'pode' contradizer um Youtuber... então, as pessoas não buscam tanto informações em fórums...
« Última modificação: 15 de Outubro de 2019, 10:51:00 por Ernesto »

Rick99

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • Amador
Resposta #108 Online: 15 de Outubro de 2019, 12:54:53
De maneira ativa eu não sei, mas no rodapé está assim (pelo menos tirei essa informação no dia 15/10/2019 às 12:52):

"Usuários online hoje: 1.485. Recorde de usuários online: 1.992 (14 de Setembro de 2019, 17:03:14)"

Se 1.485 pessoas acessaram o fórum e apenas 20 interagiram (segundo informação acima), então nem vale a pena bloquear usuários.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #109 Online: 15 de Outubro de 2019, 15:45:12
De maneira ativa eu não sei, mas no rodapé está assim (pelo menos tirei essa informação no dia 15/10/2019 às 12:52):

"Usuários online hoje: 1.485. Recorde de usuários online: 1.992 (14 de Setembro de 2019, 17:03:14)"

Se 1.485 pessoas acessaram o fórum e apenas 20 interagiram (segundo informação acima), então nem vale a pena bloquear usuários.

Pois é, para interagir (responder, escrever), tem que ser membro.

Agora temos 13 membros on-line.

Se contar que, destes, cada um fica restrito a algumas salas apenas... Temos menos gente ainda (por sala)  :ok:
« Última modificação: 15 de Outubro de 2019, 15:49:02 por Ernesto »

AFShalders

• Mecenas
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #110 Online: 15 de Outubro de 2019, 16:59:56
A verdade é que o Forum está assim por falta de assuntos interessantes. A maioria do que se vê aqui são sobre equipamentos, e mesmo assim análises tremendamente superficiais (sei que isso não é o foco do forum e sim de sites especializados), gente ecoando rumores e um monte de outras coisas nada a ver. Fora os caras que entram e postam aquelas duvidas urgentissimas logo na primeira postagem e depois somem.

Falta assunto interessante. Não se vê nada sobre arte fotográfica, nada sobre técnica. Faltam discussões sobre esses dois assuntos... Resumindo, um tédio total.
O máximo que se vê sobre fotografia aqui é uma ou outra galeria ou desafio, que raramente são interessantes.

Cada vez entro menos e menos.

Realmente, é complicado.
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

www.oldgoodlight.blogspot.com / www.flickr.com/groorj

Evandrost

• Conhecendo
  • *
Resposta #111 Online: 15 de Outubro de 2019, 17:13:17
A verdade é que o Forum está assim por falta de assuntos interessantes. A maioria do que se vê aqui são sobre equipamentos, e mesmo assim análises tremendamente superficiais (sei que isso não é o foco do forum e sim de sites especializados), gente ecoando rumores e um monte de outras coisas nada a ver. Fora os caras que entram e postam aquelas duvidas urgentissimas logo na primeira postagem e depois somem.

Falta assunto interessante. Não se vê nada sobre arte fotográfica, nada sobre técnica. Faltam discussões sobre esses dois assuntos... Resumindo, um tédio total.
O máximo que se vê sobre fotografia aqui é uma ou outra galeria ou desafio, que raramente são interessantes.

Cada vez entro menos e menos.

Realmente, é complicado.
Mas dai tem o tópico dos equipamentos e tópico para ver foto e discutir sobre foto, é só escolher o que te agrada e ser feliz

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Evandrost

• Conhecendo
  • *
Resposta #113 Online: 15 de Outubro de 2019, 17:24:53
https://chrome.google.com/webstore/detail/customblocker/elnfhbjabfcepfnaeoehffgmifcfjlha?hl=pt-BR

Usando e sendo feliz  :D
Olha aí ó, já acharam a solução, é muito choredo pra nada

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Humberto Yoji

• Trade Count: (23)
  • Referência
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #114 Online: 15 de Outubro de 2019, 17:45:33
https://chrome.google.com/webstore/detail/customblocker/elnfhbjabfcepfnaeoehffgmifcfjlha?hl=pt-BR

Usando e sendo feliz  :D

Depois manda um tutorial aí de como fazer. Instalei aqui e tentei mexer, mas sou uma negação em informática, nem sei por onde começar...

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #117 Online: 15 de Outubro de 2019, 18:41:30
Fazer um guia rapidão, as imagens podem ser clicadas para ver maior.

1- Coloca o endereço do forum completo e clica no combo RegExp

2- Clica no primeiro botão verde, seleciona xpath, e depois clica no post de qualquer pessoa.
O Objetivo aqui é escolher a area que vai ser ocultada.

3- Vai clicando em "parent element" até ficar igual a essa imagem.
O objetivo é selecionar toda area do post junto com o avatar na pessoa a esquerda.

4- O objetivo é não ficar como nessa imagem  :hysterical:
Aqui faltou clicar no parent mais uma vez para o avatar do humberto e do lucas ficarem selecionados.

5- Em keywords vocês adicionam os nomes de usuarios que querem bloquear.

e pronto.

Se quiser bloquear topicos criados pela pessoa, precisa fazer esse mesmo processo mas na pagina de indice.

Fazendo apenas o que mostrei, vai ver o topico criado pelo ser mas ao entrar n vai ver o conteudo do post dele.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Lucas M. Dias

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
    • Site
Resposta #118 Online: 15 de Outubro de 2019, 18:43:20

5- Em keywords vocês adicionam os nomes de usuarios que querem bloquear.

e pronto.

Se quiser bloquear topicos criados pela pessoa, precisa fazer esse mesmo processo mas na pagina de indice.

Fazendo apenas o que mostrei, vai ver o topico criado pelo ser mas ao entrar n vai ver o conteudo do post dele.

Eu criei uma regra clicando com o botão direito, funcionou aqui. Não sei se é a mesma coisa :ponder:

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #119 Online: 15 de Outubro de 2019, 18:47:40
Boa !

É uma solução e não gera custos ao fórum  :ok:

E nem duplica tópicos  :ok:

Bem legal   :clap:

Acho que podemos até encerrar o tópico :ok:  :clap:
« Última modificação: 15 de Outubro de 2019, 18:59:22 por Ernesto »