Autor Tópico: Bloqueio de usuários indesejáveis e filtragem de postagens  (Lida 56459 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Online: 24 de Abril de 2019, 17:24:53
Srs. Moderadores e SysOps,

Existe alguma maneira de se implementar o bloqueio por usuário e filtrar as mensagens para que as de um determinado usuário não sejam mais vistas ? Filtragens por tipo de assunto também seria algo muito interessante.

Esses recursos existem em alguns fóruns no exterior, por exemplo receber postagens só das seções nas quais se inscrever, ou não receber por assuntos que não queira.

Obrigado.




nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2019, 09:15:12
Também não é possível "deixar de seguir" um tópico. O que incomoda bastante.
Seria interessante podermos, pelo menos, parar de receber as atualizações de um tópico chato.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2019, 09:15:45
Por favor, implantem isso! :worship:
Vai ter gente que vai ficar falando sozinha  :assobi:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2019, 09:47:14
Admin > Features & Options > Enable buddy/ignore lists.  Each member can then configure their own lists from within their profile settings

Isso achei num forum sobre o SMF versão 2.0.4, o MF usa o 2.0.15, ou seja, me parece uma simples decisão da administração.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2019, 10:26:52
Também não é possível "deixar de seguir" um tópico. O que incomoda bastante.
Seria interessante podermos, pelo menos, parar de receber as atualizações de um tópico chato.


Nossa seria magnífico !


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2019, 11:45:29
Também não é possível "deixar de seguir" um tópico. O que incomoda bastante.
Seria interessante podermos, pelo menos, parar de receber as atualizações de um tópico chato.

Mas as atualizações aparecem no app e no site? Perdoe-me pela pergunta "noob"...
Pergunto pois nunca recebi notificações acessando pelo navegador (inclusive uma pessoa veio reclamar "inbox" que eu perguntei uma coisa e não respondi, justamente por ter me esquecido do post e não ter sido alertado).
Tem muitas coisas que postei e nem sei o que rolou depois...rs

EDIT: Não uso app, então não faço ideia das possíveis diferenças.
« Última modificação: 17 de Maio de 2019, 11:46:11 por Rick99 »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #7 Online: 17 de Maio de 2019, 13:47:19
Mas as atualizações aparecem no app e no site? Perdoe-me pela pergunta "noob"...
Pergunto pois nunca recebi notificações acessando pelo navegador (inclusive uma pessoa veio reclamar "inbox" que eu perguntei uma coisa e não respondi, justamente por ter me esquecido do post e não ter sido alertado).
Tem muitas coisas que postei e nem sei o que rolou depois...rs

EDIT: Não uso app, então não faço ideia das possíveis diferenças.
Aparece quando clicamos em "Tópicos Atualizados".
E fica notificando no tapatalk
« Última modificação: 17 de Maio de 2019, 13:47:42 por nandoespinosa »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #8 Online: 17 de Maio de 2019, 16:01:43
Aparece quando clicamos em "Tópicos Atualizados".
E fica notificando no tapatalk

Valeu pelo esclarecimento!  :ok:
Quando faço o "login" só aparece em evidência a aba "Minhas mensagens" (caso tenha mensagem nova). Só agora que eu notei que para acessar esse "Tópicos atualizados", tenho que clicar no meu perfil (pelo menos via navegador).


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 17 de Maio de 2019, 19:16:38
Também não é possível "deixar de seguir" um tópico. O que incomoda bastante.
Seria interessante podermos, pelo menos, parar de receber as atualizações de um tópico chato.

Muita gente já pediu isso aqui... mas nunca foi implantado. Eu super queria poder deixar de seguir tópicos também.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 17 de Maio de 2019, 19:17:03
Srs. Moderadores e SysOps,

Existe alguma maneira de se implementar o bloqueio por usuário e filtrar as mensagens para que as de um determinado usuário não sejam mais vistas ? Filtragens por tipo de assunto também seria algo muito interessante.

Esses recursos existem em alguns fóruns no exterior, por exemplo receber postagens só das seções nas quais se inscrever, ou não receber por assuntos que não queira.

Obrigado.

Isso seria um excelente recurso!!


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Maio de 2019, 22:12:33
Bloquear um tópico ou uma seção inteira eu acho válido, mas bloquear usuário acho errado.
O motivo é que, no fluxo da discussão em um tópico, ficaria bem estranho receber mensagem de uma resposta do usuário A sem receber a mensagem da pergunta do usuário B, e por aí vai. A discussão ficaria mutilada devido a falta de concatenação de mensagens.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 17 de Maio de 2019, 23:24:07
Bloquear um tópico ou uma seção inteira eu acho válido, mas bloquear usuário acho errado.

Acredite, não é... É uma benção. Varios fóruns estrangeiros tem isso.
Além do mais é uma opção de quem quer fazer isso, e não afeta quem quer ler tudo.
« Última modificação: 17 de Maio de 2019, 23:24:54 por AFShalders »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Maio de 2019, 23:24:17
Eu acho legal se pudesse bloquear os comentários de um usuário, pra não ver mais as opiniões sem interesse no tópico.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 18 de Maio de 2019, 10:39:22
Bloquear um tópico ou uma seção inteira eu acho válido, mas bloquear usuário acho errado.
O motivo é que, no fluxo da discussão em um tópico, ficaria bem estranho receber mensagem de uma resposta do usuário A sem receber a mensagem da pergunta do usuário B, e por aí vai. A discussão ficaria mutilada devido a falta de concatenação de mensagens.

Uai, mas é só você não bloquear ninguém. Pra quem quer, é um recurso extremamente útil. Esse bloqueio seria visível apenas para quem bloqueou, e não para o tópico. Todos continuariam vendo tudo normalmente, só quem bloqueou determinada pessoa é que não veria as mensagens dela.
« Última modificação: 18 de Maio de 2019, 10:40:08 por Helena Bsb »