Autor Tópico: Bloqueio de usuários indesejáveis e filtragem de postagens  (Lida 56452 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #90 Online: 14 de Outubro de 2019, 19:13:08
Já existe a figura do anunciante aqui, existem alguns, eles pagam um valor ao forum para anunciar.
O fórum não vive de anunciantes, vive de usuários que participam e trocam ideias, é pra isso que existe.

Uma coisa não impede a outra.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 14 de Outubro de 2019, 19:15:31
Uma coisa não impede a outra.
Então, qualquer um pode ser doador de grana ao forum, ninguém impede ninguém disso, talvez se muitos fizerem isso de forma consistente por muito tempo isso ajude, mas hoje não é o que acontece.

Colocar um fórum que está com pouquíssimos usuários como pago pode decretar de vez seu sepultamento.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #92 Online: 14 de Outubro de 2019, 19:23:21
Então, qualquer um pode ser doador de grana ao forum, ninguém impede ninguém disso, talvez se muitos fizerem isso de forma consistente por muito tempo isso ajude, mas hoje não é o que acontece.

Colocar um fórum que está com pouquíssimos usuários como pago pode decretar de vez seu sepultamento.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk


Você não entendeu. Seria uma assinatura opcional mas com algumas funções liberadas, entre as quais o bloqueio de tópicos e mensagens de usuarios em uma lista negra pessoal. O recurso existe no Simple Machines.

Eu pagaria de muito bom grado para poder usar isso.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 14 de Outubro de 2019, 19:23:59

Você não entendeu. Seria uma assinatura opcional mas com algumas funções liberadas, entre as quais o bloqueio de tópicos e mensagens de usuarios em uma lista negra pessoal. O recurso existe no Simple Machines.

Eu pagaria de muito bom grado para poder usar isso.
Uma conta premium...


Não sei que trabalho daria pra implementar isso e tudo tem custo e quando se fala em custo se pensa em retorno.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
« Última modificação: 14 de Outubro de 2019, 19:24:49 por cfcsosa »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #94 Online: 14 de Outubro de 2019, 19:24:41
Uma conta premium...

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk


Exatamente !!!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 14 de Outubro de 2019, 19:25:13

Exatamente !!!
Leia novamente, complementei minha resposta.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #96 Online: 14 de Outubro de 2019, 19:27:05
Uma conta premium...


Não sei que trabalho daria pra implementar isso e tudo tem custo e quando se fala em custo se pensa em retorno.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk


Cara o SM tem recurso nativo de bloqueio e tem como categorizar o tipo de usuário.
Tem custo, obvio. Mas tem retorno monetário pela facilidade, liberada pela assinatura premium.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2019, 19:27:44 por AFShalders »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 14 de Outubro de 2019, 19:28:10

Cara o SM tem recurso nativo de bloqueio e tem como categorizar o tipo de usuário.
Tem custo, obvio. Mas tem retorno monetário pela facilidade, liberada pela assinatura premium.
De 3 pessoas ?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #98 Online: 14 de Outubro de 2019, 19:28:46
De 3 pessoas ?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Garanto que bem mais de 3 pessoas estariam interessadas...
É só fazer uma enquete.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2019, 19:30:54 por AFShalders »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 14 de Outubro de 2019, 19:36:38
Garanto que bem mais de 3 pessoas estariam interessadas...
Você sabe quantos usuários temos no fórum de maneira ativa?

Você ficaria bastante surpreso, o fórum poderia virar um grupo de Whatsapp e ainda sobraria mais da metade da capacidade com sobras, desculpa AFShalders, levei todas as reclamações e solicitações de vocês ao dono do site, mas no fim ele decide o que interessa ao forum e embora ele não tenha se manifestado de maneira oficial, acredito que ele discorde.

Há um tempo atrás o fórum recebeu uma atualização, várias mudanças e não vi um cidadão pra elogiar, só vi reclamações. Obviamente não me refiro a você.

Enfim, falei com ele novamente.




Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 14 de Outubro de 2019, 21:53:31
Pra mim isso não funciona... Na verdade se eu habilitar, me manda e-mail notificando nova postagem.

Antes eu recebia notificação por e-mail.
De um tempo para cá não aparece mais nenhuma notificação.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #101 Online: 15 de Outubro de 2019, 10:27:37
Você sabe quantos usuários temos no fórum de maneira ativa?

Fico curioso pra saber esse tipo de informação...


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #102 Online: 15 de Outubro de 2019, 12:54:53
De maneira ativa eu não sei, mas no rodapé está assim (pelo menos tirei essa informação no dia 15/10/2019 às 12:52):

"Usuários online hoje: 1.485. Recorde de usuários online: 1.992 (14 de Setembro de 2019, 17:03:14)"

Se 1.485 pessoas acessaram o fórum e apenas 20 interagiram (segundo informação acima), então nem vale a pena bloquear usuários.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #103 Online: 15 de Outubro de 2019, 16:59:56
A verdade é que o Forum está assim por falta de assuntos interessantes. A maioria do que se vê aqui são sobre equipamentos, e mesmo assim análises tremendamente superficiais (sei que isso não é o foco do forum e sim de sites especializados), gente ecoando rumores e um monte de outras coisas nada a ver. Fora os caras que entram e postam aquelas duvidas urgentissimas logo na primeira postagem e depois somem.

Falta assunto interessante. Não se vê nada sobre arte fotográfica, nada sobre técnica. Faltam discussões sobre esses dois assuntos... Resumindo, um tédio total.
O máximo que se vê sobre fotografia aqui é uma ou outra galeria ou desafio, que raramente são interessantes.

Cada vez entro menos e menos.

Realmente, é complicado.


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 15 de Outubro de 2019, 17:13:17
A verdade é que o Forum está assim por falta de assuntos interessantes. A maioria do que se vê aqui são sobre equipamentos, e mesmo assim análises tremendamente superficiais (sei que isso não é o foco do forum e sim de sites especializados), gente ecoando rumores e um monte de outras coisas nada a ver. Fora os caras que entram e postam aquelas duvidas urgentissimas logo na primeira postagem e depois somem.

Falta assunto interessante. Não se vê nada sobre arte fotográfica, nada sobre técnica. Faltam discussões sobre esses dois assuntos... Resumindo, um tédio total.
O máximo que se vê sobre fotografia aqui é uma ou outra galeria ou desafio, que raramente são interessantes.

Cada vez entro menos e menos.

Realmente, é complicado.
Mas dai tem o tópico dos equipamentos e tópico para ver foto e discutir sobre foto, é só escolher o que te agrada e ser feliz


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro