Autor Tópico: Bloqueio de usuários indesejáveis e filtragem de postagens  (Lida 56472 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #136 Online: 25 de Outubro de 2019, 10:36:43
Não é tão difícil quanto parece, eu segui o passo-a-passo do vangelis à risca e aqui deu tudo certo. E olha que eu não manjo nada de computação... Só fiz pra página inicial do fórum mesmo e tem funcionado uma maravilha.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #137 Online: 15 de Novembro de 2019, 04:31:27
Aqui funcionou na boa, mas eu realmente queria sair do Chrome. Pelo que estou vendo, tem como fazer isso por meio do uBlock Origin (é o bloqueador de anúncios que eu uso, e existe tanto pra Firefox quanto pra Chrome), mas a parte difícil é escrever o filtro. Com algum esforço, cheguei ao filtro que ainda não funciona:

mundofotografico.com.br##:xpath(//div[@class='post_wrapper' and descendant::cite[contains(text(), 'nome_do_usuario')]])

Referência:
https://acuelight.wordpress.com/2017/01/14/using-xpath-filters-with-ublock-origin/

Já tentei também usando aspas (") no lugar de apóstrofos ('). Alguém tem uma dica boa?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #138 Online: 15 de Novembro de 2019, 17:59:55
Aqui funcionou na boa, mas eu realmente queria sair do Chrome. Pelo que estou vendo, tem como fazer isso por meio do uBlock Origin (é o bloqueador de anúncios que eu uso, e existe tanto pra Firefox quanto pra Chrome), mas a parte difícil é escrever o filtro. Com algum esforço, cheguei ao filtro que ainda não funciona:

mundofotografico.com.br##:xpath(//div[@class='post_wrapper' and descendant::cite[contains(text(), 'nome_do_usuario')]])

Referência:
https://acuelight.wordpress.com/2017/01/14/using-xpath-filters-with-ublock-origin/

Já tentei também usando aspas (") no lugar de apóstrofos ('). Alguém tem uma dica boa?

Hum... Bom saber, vou dar uma olhada nisso.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #139 Online: 29 de Julho de 2021, 14:34:16
Pessoal, boa tarde.

Está habilitado o recurso de ignorar usuários.

Montei um pequeno tutorial explicando o recurso:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,17862.msg1468438.html#msg1468438
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #140 Online: 29 de Julho de 2021, 14:53:38
Olhe só, temos novidades.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #141 Online: 29 de Julho de 2021, 18:06:18
Uhu!


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #142 Online: 29 de Julho de 2021, 18:50:10
Um ignorado por mim pode comentar em meu post?
Se ele comentar em um post de um terceiro, quando eu estiver vendo este post verei o comentário do meu ignorado?

Abs



André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #143 Online: 29 de Julho de 2021, 18:59:34
Um ignorado por mim pode comentar em meu post?
Se ele comentar em um post de um terceiro, quando eu estiver vendo este post verei o comentário do meu ignorado?

Abs



Sim, o ignorado pode comentar em um post que você criou.

Com relação a visualização de comentários feitos por quem está na sua lista de ignorados: vai ficar conforme coloquei no link explicando o recurso.

Vai aparecer um texto dizendo que você está ignorando aquele usuário no lugar da postagem original do mesmo. Além disso, você terá a opção de ver aquele post em específico se quiser. Isso será para cada post de usuários na sua lista de ignorados.

« Última modificação: 29 de Julho de 2021, 19:12:36 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.