Autor Tópico: Serve para fotos 360?  (Lida 7163 vezes)

katsuchio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 25 de Abril de 2019, 09:50:48
gostaria de saber se a canon sx400 serve para fazer fotos 360 uma pessoa falo que eu precisaria de uma lente grande angulas e fazer algumas fotos ai seria possível junta ela pra fazer uma foto 360 essa informação é verdadeira?
a camera é essa do anuncio abaixo e obrigado por ajudarem!

https://www.extra.com.br/cameras-filmadoras-drones/camerasdigitais/camerasdigitaissemiprofissionais/camera-digital-canon-powershot-sx400is-preta-16-0mp-lcd-3-0-zoom-optico-de-30x-estabilizador-inteligente-lente-24mm-e-video-hd-cartao-de-8gb-4452470.html


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2019, 10:17:27
Não recomendo essa camera, pelo que vi, uma das piores canon. Se quiser continuar nessa marca escolha uma que termine com HS. Sobre esse tipo de foto, eu não conheço, mas acho que é feito com programa de edição e não direto na maquina.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


katsuchio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2019, 10:58:15
Eu to ligado que é no programa sabe, mais queria saber a media de quantas fotos pra ela vira 360 se compensa ou se seria muito trabalho pra pouco resultada, mais muito obrigado pela sua dica ja me ajudou muito!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.479
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2019, 12:09:35
Vc quer somente fazer fotos 360? Só pros lados, ou também pra cima e pra baixo? Neste último caso, sugiro uma câmera dedicada, tipo a Ricoh Theta.

Se a qualidade final não for tão essencial, sugiro um smartphone, que vai te dar a imagem pronta.

Com uma câmera dedicada, o número de fotos vai depender do ângulo da lente. Se recomenda cerca de meia imagem de interseção, então, uma lente com 60 graus de ângulo (18mm de distância focal em APS-C) vai te dar um avanço de 30 graus por foto, logo, serão necessárias 360/30+1 fotos, ou 13 fotos.

Depois tem que processar. Eu uso o Hugin no PC, e perco cerca de 1 hora pra fazer e tratar um panorama de 360.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2019, 21:00:39
para fazer fotos 360 uma pessoa falo que eu precisaria de uma lente grande angulas e fazer algumas fotos ai seria possível junta ela pra fazer uma foto 360 essa informação é verdadeira?

Da pra fazer fotos 360 até mesmo com uma tele, a questão é que com uma grande angular vc faz uma quantidade menor de fotos, com uma circular fisheye, por exemplo, eu ja fiz com duas fotos, mas prefiro fazer com 6 fotos... (uso uma sigma 8mm circular junto com uma cabeça de tripé da Nodal Ninja)...

Faz tempo (uns 7 anos pelo menos) que não faço uma Pano, mas gostava muito de usar o PtGui para trabalhar as fotos, e me parece que a versão nova dele tb gera a Panorâmica (antes tinha que usar outro programa)...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


katsuchio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2019, 22:59:57
Vc quer somente fazer fotos 360? Só pros lados, ou também pra cima e pra baixo? Neste último caso, sugiro uma câmera dedicada, tipo a Ricoh Theta.

Se a qualidade final não for tão essencial, sugiro um smartphone, que vai te dar a imagem pronta.

Com uma câmera dedicada, o número de fotos vai depender do ângulo da lente. Se recomenda cerca de meia imagem de interseção, então, uma lente com 60 graus de ângulo (18mm de distância focal em APS-C) vai te dar um avanço de 30 graus por foto, logo, serão necessárias 360/30+1 fotos, ou 13 fotos.

Depois tem que processar. Eu uso o Hugin no PC, e perco cerca de 1 hora pra fazer e tratar um panorama de 360.
Muito obrigado pela informação, eu no momento tenho a sansung Gear 360 mais estou achando a qualidade meio baixa sabe estava querendo ver alguma coisa mais legal de qualidade


katsuchio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2019, 23:06:55
Da pra fazer fotos 360 até mesmo com uma tele, a questão é que com uma grande angular vc faz uma quantidade menor de fotos, com uma circular fisheye, por exemplo, eu ja fiz com duas fotos, mas prefiro fazer com 6 fotos... (uso uma sigma 8mm circular junto com uma cabeça de tripé da Nodal Ninja)...

Faz tempo (uns 7 anos pelo menos) que não faço uma Pano, mas gostava muito de usar o PtGui para trabalhar as fotos, e me parece que a versão nova dele tb gera a Panorâmica (antes tinha que usar outro programa)...
Pois é como eu falei para o rapaz antes, eu tenho uma samsung gear 360, mais acho a qualidade meio ruim e ja vi a foto de outros caras que a qualidade é top demais, quero ir devagar nessa área de 360 mais ainda não tenho grana pra uma 8mm eu tinha visto a um tempo atras tava uns 3mil e o nadal ninja é meio pesado o valor tbm ai eu tava pensando em ver se achava alguma coisa mais barata, mais acho q no momento esta meio sem solução ne


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2019, 18:45:43
Muito obrigado pela informação, eu no momento tenho a sansung Gear 360 mais estou achando a qualidade meio baixa sabe estava querendo ver alguma coisa mais legal de qualidade
Eu também tenho a Gear 360, a segunda geração. A de primeira geração (em formato de bola) parece que tem bem mais qualidade. Se a sua for essa, então acho que nem a Theta ou outra desse nível resolveria, sendo melhor passar pra GoPro Fusion 360, que é mais cara mas tem muito mais qualidade. Mas qual a finalidade das fotos?
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini