Autor Tópico: Mercado Livre - Devolução.  (Lida 2505 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 25 de Abril de 2019, 11:14:41
Pessoal, é o seguinte.

Fiz uma compra de um produto no ML e o mesmo veio errado, abri uma devolução, pois o vendedor não tinha o produto que eu queria, o ML gerou o numero de postagem, levei nos correios, entreguei o numero para a atendente e fiz o despacho, e automaticamente o ML estornou o dinheiro no meu cartão.
Porem o endereço na etiqueta gerada (Qual não temos acesso) estava S/N (Sem Numero), e por esse motivo o pacote voltou, agora estou tentando de toda forma reenviar o produto e não consigo. Não tem um lugar no ML para gerar um segundo numero de retorno, eu abro uma reclamação para tentar a devolução novamente e tenho a seguinte mensagem: Ops! Você não pode iniciar uma reclamação por essa compra, porque já devolveram o dinheiro.
E para completar, o vendedor parece estar pouco se lixando pra isso, fiz contato com ele e pelas respostas me parece que ele entende que se eu não devolver, não terei o dinheiro de volta, e tenho que me virar.

A minha duvida é, após o ML ter feito o estorno, é possível que ainda me cobrem pelo produto?

Poderia mandar por PAC (particular) para ele, mas se eu devolver esse produto por outras vias perco o suporte do ML.

Aguem tem alguma ideia de como resolver isso?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2019, 11:20:14
Você está seguro.

Quem estaria frito seria o vendedor caso você fosse desonesto.
Diga pra ele que você já recebeu o dinheiro e mande ele virar com o ML para gerar uma etiqueta certa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2019, 11:23:11
Você está seguro.

Quem estaria frito seria o vendedor caso você fosse desonesto.
Diga pra ele que você já recebeu o dinheiro e mande ele virar com o ML para gerar uma etiqueta certa.

Eu pensei nisso também, o meu medo é o cara abrir uma reclamação dizendo que eu não devolvi o produto e o ML fazer eu pagar por algo que veio errado.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2019, 11:29:38
Você tentou entrar em contato pelo Mercado Pago?

Acesse sua conta do mercado pago pelo browser

Se for na "Ajuda" , depois em "Pagamentos, depois em "Como devolverão meu dinheiro". No final tem um "Como podemos Ajudar" que vai lhe dar um código e um número 0800 p/ ligar.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2019, 14:48:07
Eu pensei nisso também, o meu medo é o cara abrir uma reclamação dizendo que eu não devolvi o produto e o ML fazer eu pagar por algo que veio errado.
Como o Vange falou, você está seguro.
Tem o comprovante de envio, não? Então agora é a vez do vendedor correr atrás pra resolver.
Ele vai ter que notificar o ML que não recebeu a mercadoria de volta.
Você tentou. Isso é o que importa.  :ok:
« Última modificação: 25 de Abril de 2019, 14:48:35 por nandoespinosa »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2019, 14:56:06
Como já disseram antes, a culpa do endereço estar errado não é sua, é responsabilidade do vendedor. Mas acho que em algum lugar ali vc ainda pode abrir uma reclamação, se vc conseguir seria o ideal para finalizar a coisa e não ficar correndo. Não sei exatamente onde tem o link...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2019, 17:02:02
Você tentou entrar em contato pelo Mercado Pago?

Acesse sua conta do mercado pago pelo browser

Se for na "Ajuda" , depois em "Pagamentos, depois em "Como devolverão meu dinheiro". No final tem um "Como podemos Ajudar" que vai lhe dar um código e um número 0800 p/ ligar.

Amigo, esse foi o caminho, obrigado.

Agora vejam, liguei no 0800 e expliquei toda a situação, inclusive que o vendedor não parecia muito preocupado com a devolução, e depois de analisar a situação por uns 2 minutos, o atendente retornou me dizendo que devo ficar com o produto, o estorno já está feito, porem o ML pode não ter debitado da conta do vendedor, e pode até mesmo não faze-lo, então devo aguardar, caso não tenha uma reclamação do vendedor, devo ficar com  o produto mesmo recebendo o dinheiro de volta.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2019, 17:21:02
Ah sim, questionei se poderia mandar um PAC para devolver o produto e a resposta foi não, o ML não recomenda devolver por outros meios que não pelo próprio Mercado Livre.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2019, 18:36:14
Amigo, esse foi o caminho, obrigado.

Agora vejam, liguei no 0800 e expliquei toda a situação, inclusive que o vendedor não parecia muito preocupado com a devolução, e depois de analisar a situação por uns 2 minutos, o atendente retornou me dizendo que devo ficar com o produto, o estorno já está feito, porem o ML pode não ter debitado da conta do vendedor, e pode até mesmo não faze-lo, então devo aguardar, caso não tenha uma reclamação do vendedor, devo ficar com  o produto mesmo recebendo o dinheiro de volta.
É. Dependendo do produto, é mais caro pro vendedor pagar o frete da volta.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2019, 18:55:58
É. Dependendo do produto, é mais caro pro vendedor pagar o frete da volta.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

R$199,00

 :assobi:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2019, 19:18:33
R$199,00

 :assobi:
As vezes o cara é desorganizado, vende muito, e nem consegue controlar direito as coisas... ele pode estar achando que não será descontado, ou até mesmo já foi e ele nem viu...

O bom é que o ML deixou a responsa para o cara pra correr atrás.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 25 de Abril de 2019, 19:25:03
As vezes o cara é desorganizado, vende muito, e nem consegue controlar direito as coisas... ele pode estar achando que não será descontado, ou até mesmo já foi e ele nem viu...

O bom é que o ML deixou a responsa para o cara pra correr atrás.

É eu pensei nisso, e acho que foi o que o atendente do ML quis dizer nas entrelinhas. Vou aguardar, hora que o vendedor der conta o pacote está ai esperando.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Abril de 2019, 20:47:10
É eu pensei nisso, e acho que foi o que o atendente do ML quis dizer nas entrelinhas. Vou aguardar, hora que o vendedor der conta o pacote está ai esperando.
Bom vc ja falou para ele que tentou devolver mas que o pacote voltou, certo???

Porque se não tivesse falado com ele, e só com o mercado livre era mais tranquilo. Agora vc vai ficar na expectativa de que o cara possa te procurar. E se ele fizer isso te procurando diretamente, penso que se tiver confirmado o entorno do ML do seu dinheiro, ai ele mesmo retira. A gente nãop sabe bem direito as intenções dessa galera meio estranha que vendo as coisas no ML e não coloca o endereço correto. DEve haver algum motivo para o cara manter o endereço errado.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 26 de Abril de 2019, 08:59:52
Bom vc ja falou para ele que tentou devolver mas que o pacote voltou, certo???

Porque se não tivesse falado com ele, e só com o mercado livre era mais tranquilo. Agora vc vai ficar na expectativa de que o cara possa te procurar. E se ele fizer isso te procurando diretamente, penso que se tiver confirmado o entorno do ML do seu dinheiro, ai ele mesmo retira. A gente nãop sabe bem direito as intenções dessa galera meio estranha que vendo as coisas no ML e não coloca o endereço correto. DEve haver algum motivo para o cara manter o endereço errado.

Pois é, e o cara tem uma boa reputação no ML. Vai saber.


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #14 Online: 30 de Abril de 2019, 20:17:15
espera entrar o estorno na fatura do seu cartao de credito e aí devolve o produto por fora do mercado livre

só pede pra o vendedor te depositar ou te transferir saldo do mercado pago

pelo menos vc vai ter feito a proposta. daí se ele aceitar ou nao são outros quinhentos, vc vai ficar com a consciência tranquila de q ele te "deu" o produto caso não queira ou nao precise do produto de volta :D