Autor Tópico: Impressões ON1 Photo Raw 2019  (Lida 5506 vezes)

cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Abril de 2019, 13:06:58
<...>
E o Digikam fica engasgando por aqui.
<...>

Curiosidade: instalou em qual sistema operacional? A versão 6, certo?

Vi relatos de problemas entre Mac e Digikam, mas venho usando ele (v5) em Windows10 há ano, até aqui redondo, mesmo não sendo uma referência em desempenho.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Abril de 2019, 13:25:21
Curiosidade: instalou em qual sistema operacional? A versão 6, certo?

Vi relatos de problemas entre Mac e Digikam, mas venho usando ele (v5) em Windows10 há ano, até aqui redondo, mesmo não sendo uma referência em desempenho.

Instalei a versão 6, no windows 10. Ficou lento para mover o cursor do mouse ou para responder ao clicar em algumas abas, por exemplo.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 29 de Abril de 2019, 15:17:20
Curiosidade: instalou em qual sistema operacional? A versão 6, certo?

Vi relatos de problemas entre Mac e Digikam, mas venho usando ele (v5) em Windows10 há ano, até aqui redondo, mesmo não sendo uma referência em desempenho.


Bem lembrado, vou tentar ver se acho a V5



Achei:

https://download.kde.org/stable/digikam/5.9.0/

Mas vou deixar passar, já estou com muitos programas aqui, fica para quem quiser experimentar e estiver com problemas com a versão 6
« Última modificação: 29 de Abril de 2019, 15:23:11 por AFShalders »


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Maio de 2019, 19:47:04
<...>
O Digikam, na última versão parou de rodar no meu Mac. Trava feio logo na tela de entrada.
<...>

Atualizando.

Busquei coragem e instalei a versão 6.1 (mais recente) sobre a 5.9 que estava rodando redondo em meu win10. Tudo continua funcionando normalmente depois.

Depois da instalação ao iniciar o programa, a tela de apresentação ficou paradona um bom tempo e lembrei do que você citou. Deixei quieto e fui fazer outra coisa. Ao voltar tudo normal. Talvez uma varredura no HD. Identificou minha base de dados mesmo ela não estando no local padrão do sw.

O casamento continua até aqui.


Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 03 de Maio de 2019, 20:14:31
Atualizando.

Busquei coragem e instalei a versão 6.1 (mais recente) sobre a 5.9 que estava rodando redondo em meu win10. Tudo continua funcionando normalmente depois.

Depois da instalação ao iniciar o programa, a tela de apresentação ficou paradona um bom tempo e lembrei do que você citou. Deixei quieto e fui fazer outra coisa. Ao voltar tudo normal. Talvez uma varredura no HD. Identificou minha base de dados mesmo ela não estando no local padrão do sw.

O casamento continua até aqui.


Vou tentar novamente.

Deu certo !!!
Fica guardado ate eu precisar, no momento meu DAM é o Phase One Media Pro
« Última modificação: 03 de Maio de 2019, 20:31:22 por AFShalders »