Autor Tópico: Ao postar minhas fotos no facebook ou email elas estão ficando azuladas  (Lida 5858 vezes)

henrique.siqueira123@outl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Minhas fotos estão boas mas quando posto elas no facebook ou mando por e-mail elas ficam azuladas e perdem a qualidade, o que fazer?


Ja fiz o balanço do branco e não funcionou


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2019, 07:02:12
Perda de qualidade é inevitável ao postar no Facebook (reza a lenda que subir em PNG não perde, mas enfim), mas a questão de ficarem azuladas a principio eu só penso em um motivo: seu monitor que está amarelado em excesso, ai quando vc edita uma foto e acha que está Ok, ela está totalmente fora da realidade quando vista em outros dispositivos. Será que não é isso?
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2019, 18:33:18
Perda de qualidade é inevitável ao postar no Facebook (reza a lenda que subir em PNG não perde, mas enfim),,,

Aproveitando o tópico.....( procurei mas não achei nada recente ).... :assobi:
Ok, por aí cada um indica umas dicas diferentes para postar sua foto nas redes, Face, Insta...
Alguém aqui do fórum pode passar as dimensões corretas para postar um foto nestas redes, tanto na vertical como na horizontal ??
- Leio por aí, que no máximo, 2048px ou 1000x1000px ....No Ps Converter para o perfil Espaço de destino ( perfil: sRGBIEC61966-2,1 )...No Ps Converter arquivo para WEB e salvar em PNG24 e Utilizar opção “Qualidade Bicúbica Mais Nítida”????

Eu só acesso meu Face por um PC e um Monitor, não tenho celular smart....então não sei as dimensões corretas para postar minhas fotos que só tenho da câmera ( uma Canon T5 ).

Grato se alguém poder passar a bola correta....!!!
« Última modificação: 30 de Abril de 2019, 18:35:53 por batman2001 »
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2019, 21:02:48
Use srgb, resolve 99% dos casos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2019, 21:20:06
Use srgb, resolve 99% dos casos.

Grato pela dica......mas ja estou usando assim, ainda não sei as dimensões corretas.

Obrigado.
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2019, 09:23:28
Só postar elas nas redes sociais e depois baixa-las (quando postar no insta, por exemplo, deixe a opção de salvar uma copia na sua galeria do cel) e ai vc vai ver qual o tamanho que ele deixa (para o stories é um tamanho, feed tem três tamanhos e o face tem outro tamanho)... ai é só salvar com 100% de qualidade mesmo (só salvar como JPG, e não "salvar p/ web", se for só para internet tanto faz quantos dpi, não importa, e tanto faz ser jpg ou png, tb ja fiz os testes) e sempre no tamanho que vai usar (sim, um tamanho diferente para cada publicação) e sempre em sRGB (se estiver fechando em AdobeRGB vai dar diferença de cores quando publicar).

Meu insta: https://www.instagram.com/leopacheco/

Meu Face: https://www.facebook.com/Leonardo.Pacheco.Fotografo/

Ah, duas coisas, ele reduz a qualidade mesmo, mas não é perceptível ao ponto de prejudicar visualização, e eu ja fiz vários testes (inclusive publiquei aqui no fórum), então não, ela não vai ficar com uma qualidade ruim para ser visualizada nem pelo cel e nem pelo computador, e outra coisa, se postar no facebook pelo celular tem que ir em configurações do seu app do face e mudar a opção de fotos para HD, ai as fotos vão subir com qualidade mesmo postando pelo celular (e não, as fotos não são feitas para ficar ampliando e vendo detalhes, tem que ter qualidade na dimensão que foi postada)  :ok:

« Última modificação: 02 de Maio de 2019, 09:31:21 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2019, 19:06:49
...Ah, duas coisas, ele reduz a qualidade mesmo, mas não é perceptível ao ponto de prejudicar visualização, e eu ja fiz vários testes (inclusive publiquei aqui no fórum), então não, ela não vai ficar com uma qualidade ruim para ser visualizada nem pelo cel e nem pelo computador, e outra coisa, se postar no facebook pelo celular tem que ir em configurações do seu app do face e mudar a opção de fotos para HD, ai as fotos vão subir com qualidade mesmo postando pelo celular (e não, as fotos não são feitas para ficar ampliando e vendo detalhes, tem que ter qualidade na dimensão que foi postada)  :ok:

Muito Grato leonobox pela atenção e pelas dicas......Obrigado !!!

Como disse, não uso cel. smart, somente no computador, então faço minhas edições e salvo sempre em 100% de qualidade e sim em sRGB, Resolução 300px, e vou postar elas assim mesmo.....ja que 99% só visualizam pelos celulares....então, se o Face ou o Insta ja vão reduzir a qualidade....deixa ele....rs

Postei uma imagem no Face gigante, de 11169x12820 com 28mb, o Face deixou em 1784x2048 com 788kb, e meus amigos visualizaram pelos celulares e mesmo dando zoom na imagem visualizam com ``boa qualidade´´.

Então não vou perder tempo não, vou postar minha fotos assim mesmo depois de editadas, com o tamanho e dimensões que ficarem..... :D

Obrigado pela paciência !!!
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965