Autor Tópico: Android TV  (Lida 3398 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Abril de 2019, 11:01:43
Android TV chegando, ou seja smarts TVs com sistema Android entrando no mercado, porem rumores de que as questões de publicidade patrocinada ficarão mais complicadas para o consumidor.

https://www.tudocelular.com/google/noticias/n140078/android-tv-vai-comecar-a-exibir-publicidade.html


Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2019, 11:59:47
Bastante "nada a ver" essa ideia aí. Na minha casa eu tenho Android TV (na verdade é um Nvidia Shield, que é um console que roda Android TV) e tenho Roku. Apesar de não ter um gigante da informação por trás, o Roku tem um sistema bastante eficiente, que não tem alguns entraves que o Android tem: acesso ao Amazon Video, apps de TV a cabo, etc.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2019, 12:09:45
Bastante "nada a ver" essa ideia aí. Na minha casa eu tenho Android TV (na verdade é um Nvidia Shield, que é um console que roda Android TV) e tenho Roku. Apesar de não ter um gigante da informação por trás, o Roku tem um sistema bastante eficiente, que não tem alguns entraves que o Android tem: acesso ao Amazon Video, apps de TV a cabo, etc.
Eu tenho algumas smarts aqui em casa, umas mais antigas da LG, que não receberam atualização de sftw e ja não exibem mais por exemplo youtube, amazon prime, mas ainda tem Netflix e Fox, por exemplo. Fico imaginando o dia que essa tv deixará de ser smart, porem como é uma TV da sala de TV e tem um HomeTheater PC conectado nela, isso não foi um problema. Coloquei nela tbm um Chromecast.

Então aqui nesta TV que deve ter uns 3 o4 4 anos de idade teve uma questão de sistema que impediu a atualização, ou seja uma smart TV que ficou obsoleta bem rápido...

Mas tenho outras smarts mais modernas, que atualizam tudo mais rapidamente, da marca LG, porem penso que tbm um dia via elas vão enfrentar o mesmo problema de atualização.

Estou imaginando que com o sistema Android instalado vai ter uma vida mais longa, porem um dia tbm vai acontecer o mesmo, afinal 4 anos depois já serão 4 gerações de Android... o que vc acha disso???

Estou chegando a conclusão que qq smart TV será sempre a mesma merda, e pior ainda se esse negocio de conteúdo patrocinado for adiante.

Qualquer computadorzinho conectado na HDMI faz um trabalho melhor...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2019, 12:15:07
Tenho uma Android TV da Xiaomi. O design é legal tudo até que funciona bem mas é o famoso problema de ser Android: após um tempo de uso dá uns bugs e o Youtube fica picotando. Preciso tirar da energia para reiniciar.

Sou muito mais um Roku ou algo do gênero. Roku eu tenho experiência e é top!!! Só sugiro pegar um de geração mais nova para ter fluidez na navegação.
Queria muito experimentar um Amazon Firestick. E tem a Apple TV que é top na navegação e uso mas custa $$$$$.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2019, 12:19:09
Tenho uma Android TV da Xiaomi. O design é legal tudo até que funciona bem mas é o famoso problema de ser Android: após um tempo de uso dá uns bugs e o Youtube fica picotando. Preciso tirar da energia para reiniciar.

Sou muito mais um Roku ou algo do gênero. Roku eu tenho experiência e é top!!! Só sugiro pegar um de geração mais nova para ter fluidez na navegação.
Queria muito experimentar um Amazon Firestick. E tem a Apple TV que é top na navegação e uso mas custa $$$$$.
Já pensei no Amazon Firestick, porem me parece que ele não acessa Netflix. O Apple Tv aqui não vale a pena.

Vcs já experimentaram um computadorzinho Windows pequeninho na sala??? Pode ser até um computador velho que ainda roda tudo legal!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2019, 12:23:43
Já pensei no Amazon Firestick, porem me parece que ele não acessa Netflix. O Apple Tv aqui não vale a pena.

Vcs já experimentaram um computadorzinho Windows pequeninho na sala??? Pode ser até um computador velho que ainda roda tudo legal!!!
Tem formas de rodar o Netflix sim.

Sobre a ideia do PCzinho, me parece muito gambiarra e tosco mas se tiver um link/foto para mostrar talvez eu mude de ideia sobre o assunto.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2019, 12:25:57
Já pensei no Amazon Firestick, porem me parece que ele não acessa Netflix. O Apple Tv aqui não vale a pena.

Vcs já experimentaram um computadorzinho Windows pequeninho na sala??? Pode ser até um computador velho que ainda roda tudo legal!!!
Já experimentei um Raspberry Pi. É legal, mas limitado. Full HD, engasga. 4k, nem pensar (até porque o hardware limita).

Por enquanto, o Nvidia Shield é bem legal mesmo, e não sofre dos problemas mais comuns: o hardware é impecável, atualizações ainda vêm, mesmo depois de 2 anos. Na verdade isso é um dos problemas. Como os joysticks têm microfone, a última atualização os transforma em Google Home, ou seja, eles ficam ouvindo tudo que se fala perto deles.

Também tenho uma TV Vizio, que usa um sistema próprio, que é cheio de conteúdo patrocinado. É o sistema que menos uso.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2019, 12:33:13
Tem formas de rodar o Netflix sim.

Sobre a ideia do PCzinho, me parece muito gambiarra e tosco mas se tiver um link/foto para mostrar talvez eu mude de ideia sobre o assunto.
Se vc quiser um equipamento novo tem umas placas pequenininhas que ficam dentro de um gabinete pequeno tbm, e ficam bacana na estante, em cima ou ao lado do amplificador/receiver de home theater...

Se for uma maquina baratinha, roda qq video inclusive 4K, e alguns joguinhos. Se for uma maquina mais parruda, ai roda tbm os jogos ultra modernos de ultima geração, em uma TV grande... bem grande... tudo controlado por um teclado e mouse sem fio.


http://www.logicalincrements.com/articles/build-pc-home-theater






Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2019, 12:59:02
Já experimentei um Raspberry Pi. É legal, mas limitado. Full HD, engasga. 4k, nem pensar (até porque o hardware limita).

Por enquanto, o Nvidia Shield é bem legal mesmo, e não sofre dos problemas mais comuns: o hardware é impecável, atualizações ainda vêm, mesmo depois de 2 anos. Na verdade isso é um dos problemas. Como os joysticks têm microfone, a última atualização os transforma em Google Home, ou seja, eles ficam ouvindo tudo que se fala perto deles.

Também tenho uma TV Vizio, que usa um sistema próprio, que é cheio de conteúdo patrocinado. É o sistema que menos uso.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk
Minha TV principal (na verdade só tenho essa e mais de 32" para minha filha) é uma Vizio 55" e que funciona muito bem o Smart TV dela. Bem melhor que o da Sony.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2019, 13:12:35
Minha TV principal (na verdade só tenho essa e mais de 32" para minha filha) é uma Vizio 55" e que funciona muito bem o Smart TV dela. Bem melhor que o da Sony.

Nunca testei o da Sony. Eu tenho uma Vizio de 2015 e uma de 2019. A primeira tem um sistema já bem antiquado, que não roda um monte de coisas. Essa fica ligada no Nvidia Shield.

A nova tem Chromecast embutido (com isso, são 3 chormecasts em um único lugar: na TV, CC audio no receiver, e o chromecast ultra ligado ao receiver), e tem o sistema proprietário. Funciona bem, sim. Mas, como falei, tem conteúdo patrocinado, e além disso, a Vizio foi pega uns anos atrás em escândalo de espionagem do consumidor:
https://www.forbes.com/sites/bernardmarr/2017/02/08/shocking-smart-tv-manufacturer-vizio-spies-on-customers-using-advanced-big-data-analytics/#2d592a7c3a4f

Por isso evito usar o sistema deles. O próximo passo será cortar o acesso da TV à internet. Sei que o Google também me espiona, mas quanto menos gente me espionando, melhor.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2019, 14:07:19
Nunca testei o da Sony. Eu tenho uma Vizio de 2015 e uma de 2019. A primeira tem um sistema já bem antiquado, que não roda um monte de coisas. Essa fica ligada no Nvidia Shield.

A nova tem Chromecast embutido (com isso, são 3 chormecasts em um único lugar: na TV, CC audio no receiver, e o chromecast ultra ligado ao receiver), e tem o sistema proprietário. Funciona bem, sim. Mas, como falei, tem conteúdo patrocinado, e além disso, a Vizio foi pega uns anos atrás em escândalo de espionagem do consumidor:
https://www.forbes.com/sites/bernardmarr/2017/02/08/shocking-smart-tv-manufacturer-vizio-spies-on-customers-using-advanced-big-data-analytics/#2d592a7c3a4f

Por isso evito usar o sistema deles. O próximo passo será cortar o acesso da TV à internet. Sei que o Google também me espiona, mas quanto menos gente me espionando, melhor.
Sim isso tudo é um pé no saco, os caras vendendo todas essas informações. Os caras já tem tudo cadastrado e bem organizado, sabem mais de nossa vida do que podemos imaginar.
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2019, 16:11:37
Se vc quiser um equipamento novo tem umas placas pequenininhas que ficam dentro de um gabinete pequeno tbm, e ficam bacana na estante, em cima ou ao lado do amplificador/receiver de home theater...

Sobre equipamento novo, tem essas gracinhas aqui também:
https://azulletech.com/product/byte-3/

Tem outros fabricantes também, alguns com mais armazenamento, e uns da Intel que servem como desktop, mas que custam uma grana. Mas ainda não consegui imaginar uma maneira de centralizar a TV e streaming em uma coisa só, de maneira mais fluida que o Roku (que é bem ruim pra TV a cabo, embora seja muito bom pra streaming).


marcribe

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2019, 16:45:03
Bastante "nada a ver" essa ideia aí. Na minha casa eu tenho Android TV (na verdade é um Nvidia Shield, que é um console que roda Android TV) e tenho Roku. Apesar de não ter um gigante da informação por trás, o Roku tem um sistema bastante eficiente, que não tem alguns entraves que o Android tem: acesso ao Amazon Video, apps de TV a cabo, etc.
A questão do Amazon Prime Video já foi resolvido: Amazon e Google chegaram em um acordo e dentro de poucos meses será possível instalar o Amazon Prime no Android TV e o Youtube nos Firesticks de maneira oficial.
Eu tenho uma Mibox da Xiaomi e o Amazon Prime funciona muito bem (apesar de ter sido instalado "por fora").


marcribe

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Abril de 2019, 16:47:48
Tenho uma Android TV da Xiaomi. O design é legal tudo até que funciona bem mas é o famoso problema de ser Android: após um tempo de uso dá uns bugs e o Youtube fica picotando. Preciso tirar da energia para reiniciar.

Sou muito mais um Roku ou algo do gênero. Roku eu tenho experiência e é top!!! Só sugiro pegar um de geração mais nova para ter fluidez na navegação.
Queria muito experimentar um Amazon Firestick. E tem a Apple TV que é top na navegação e uso mas custa $$$$$.
Tenho 3 Mibox em casa, a única coisa que tenho a reclamar é o áudio picotado no Netflix, de resto está funcionando a contento.
Nunca tive esse problema no Youtube. Existe um problema de lentidão após voltar de um longo repouso, mas é resolvido deixando habilitado a função HDMI-CEC.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 26 de Abril de 2019, 17:03:33
A questão do Amazon Prime Video já foi resolvido: Amazon e Google chegaram em um acordo e dentro de poucos meses será possível instalar o Amazon Prime no Android TV e o Youtube nos Firesticks de maneira oficial.
Eu tenho uma Mibox da Xiaomi e o Amazon Prime funciona muito bem (apesar de ter sido instalado "por fora").
Então não foi, será resolvido! :D

Mas tem a falta do app de tv. Eu moro nos EUA, e não tem app da Comcast pro Android TV, mas tem pro Roku (e é bem fraquinho).

Eu realmente gosto do Android TV, e acho a operação dele melhor que do Roku. Mas não é completo. No meu quintal de trás por exemplo, onde não tem instalação de cabo nem de rede, não há opção melhor que o Roku.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk