Autor Tópico: Cerveja Boa!  (Lida 7585 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #15 Online: 28 de Abril de 2019, 11:44:33
Também sou fã das duas delirium, tomo chopp delas uma vez por ano no meu aniversário, meu presente :hysterical:


Witbier eu curto bastante aquela hoegaarden que tem em qualquer mercado. Acho ela bem refrescante por causa do coentro e a laranja dá um toque especial. Também gosto da witbier da Baden Baden, mas acho cara pelo que é pois ela não é espetacular.

As Weiss vou fugir das comuns, tipo Paulaner, Erdinger e Franziskaner, são muito boas, mas são comuns. Indico procurarem pelas Schneider&Son que tem vários tipos diferentes e bem interessantes. Mais além tem a Licher, acho fantástica, mas bem difícil de encontrar. Eu disse que não ia colocar as comuns na lista, mas esqueci que a Erdinger tem uma versão chamada Urweiss, ela é a receita original de trocentos anos atrás e é fantástica, é a cerveja que tomo todo fim de semana pois compro de caixa e sai só 10 reais a garrafa

Com o tempo vou lembrando outras de outros tipos também rsrs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 28 de Abril de 2019, 12:01:53
Witbier eu curto bastante aquela hoegaarden que tem em qualquer mercado. Acho ela bem refrescante por causa do coentro e a laranja dá um toque especial. Também gosto da witbier da Baden Baden, mas acho cara pelo que é pois ela não é espetacular.

Não sou muito fã de cervejas de trigo, mas das witbier mais fáceis de achar no mercado eu curto a Vedett, bom custo x benefício. Tem uma IPA da Vedett também, mas nunca experimentei.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #17 Online: 28 de Abril de 2019, 12:44:37
Todas as viagens que faço eu tomo as cervejas locais. Tanto no Brasil quanto fora. E minha esposa também adora essa brincadeira então a lista cresce cada vez mais. Preciso ainda conhecer Alemanha e Bélgica para aumentar minha coleção de paladares. O problema é que gostamos também de vinho. Aí já viu, né? Hahahahahaha
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 28 de Abril de 2019, 12:47:40
Todas as viagens que faço eu tomo as cervejas locais. Tanto no Brasil quanto fora. E minha esposa também adora essa brincadeira então a lista cresce cada vez mais. Preciso ainda conhecer Alemanha e Bélgica para aumentar minha coleção de paladares. O problema é que gostamos também de vinho. Aí já viu, né? Hahahahahaha

 :hysterical:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #19 Online: 28 de Abril de 2019, 13:00:29
Todas as viagens que faço eu tomo as cervejas locais. Tanto no Brasil quanto fora. E minha esposa também adora essa brincadeira então a lista cresce cada vez mais. Preciso ainda conhecer Alemanha e Bélgica para aumentar minha coleção de paladares. O problema é que gostamos também de vinho. Aí já viu, né? Hahahahahaha


Eu tenho uma adega de vinho pra 24 garrafas em casa, minha namo fica revoltada que eu não deixo ela beber mais de 2 vinhos por mês pra não esvaziar a adega, afinal cada vinho vale umas 3 ou 4 cervejas no mínimo  :hysterical:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #20 Online: 28 de Abril de 2019, 15:27:48
Boa ideia do Humberto e iniciativa de criar o tópico do Lucas.
Sou adorador de cervejas.
Já tive minha época das Weiss e similares.
Agora tô numa onde de cervejas fortes e muito fortes.
Das IPA umas das melhores e com preço acessível é a da Roleta Russa. Uma marca gaúcha. Além do sabor, a garrafa é uma atração. Chegando em casa mando uma foto pra vocês.
Provei recentemente uma outra marca aqui dos pampas, a Sud (procurem birrificio Sud na internet).
Todas eram boas. Mas as duas envelhecidas em barris de carvalho mataram a pau.


Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #21 Online: 28 de Abril de 2019, 17:20:55
Vou compartilhar algumas cervejas que tomei ao redor do mundo e uma em especial do Brasil.

1) uma série da Heineken que tomei em Amsterdam na sede da empresa.
É uma cerveja mais encorpada mas ainda sim leve para poder tomar várias.



2) Cervejas das ilhas Cayman. A melhor de todas é a do tubarão, do lado esquerdo. Um pouco mais forte mas seguindo a linha do que tomamos aqui tipo Heineken



3) Da Jamaica. Essa é mais fácil de achar aqui no Brasil. Leve, simples e normal


4) essa é do México. Também simples e leve, ótima para os 35° que fazem lá


5) Essa é de Cuba. Mais forte, com mais álcool mas sem ser pesada demais. Quem gosta de cerveja um pouco mais forte  mas longe de ser Ipa


5) essa é do lugar mais incrível do mundo : Polinésia Francesa. Existem 3 cervejas dessa marca. A norma, a Gold e a Ambrée. A que mais gostamos é justamente a Ambrée, que tem uma cor mais caramelo e é mais forte.


6) Essa é especial porque é da Ilha de Páscoa. Uma produção pequena de uma cerveja leve e relativamente fraca


7) República Checa. Uma cerveja saborosa e equilibrada. Bem gostosa e fácil de tomar.



« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 17:22:30 por Guto Marc »
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #22 Online: 28 de Abril de 2019, 17:23:26

Eu tenho uma adega de vinho pra 24 garrafas em casa, minha namo fica revoltada que eu não deixo ela beber mais de 2 vinhos por mês pra não esvaziar a adega, afinal cada vinho vale umas 3 ou 4 cervejas no mínimo  :hysterical:
Hahahahaha. Minha adega é de 12 garrafas e vive desligada porque a gente enche ela e rapidamente esvazia. Kkkkk
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #23 Online: 28 de Abril de 2019, 18:53:52
Essa Red Stripe da Jamaica é ruim demais. Nem minha mãe que fez curso de cerveja e já provou de tudo conseguiu tomar...


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #24 Online: 28 de Abril de 2019, 19:06:36
Essa Red Stripe da Jamaica é ruim demais. Nem minha mãe que fez curso de cerveja e já provou de tudo conseguiu tomar...
Eu não achei ela ruim demais. Achei bem comum..... Aquela cerveja que não diz nada. Tudo bem que tomei ela com quase 40 graus, então acho que nesse caso até Skol ia descer.  :hysterical:
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 28 de Abril de 2019, 20:00:40
Já tive minha época das Weiss e similares.
Agora tô numa onde de cervejas fortes e muito fortes.

Acho que é um caminho natural. As weiss e wit são mais fáceis de se degustar, são mais "universais" pros paladares desde apurados até iniciantes. Já as IPAs e outras mais fortes são só pra quando você já se acostumou... No fim, todo mundo acaba apaixonado por IPA, rsrs...


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #26 Online: 28 de Abril de 2019, 20:31:18
Acho que é um caminho natural. As weiss e wit são mais fáceis de se degustar, são mais "universais" pros paladares desde apurados até iniciantes. Já as IPAs e outras mais fortes são só pra quando você já se acostumou... No fim, todo mundo acaba apaixonado por IPA, rsrs...

As IPAs eram minhas favoritas até que experimentei uma boa Imperial Stout  :wub:

Além da Carvoeira, que já mencionei antes e é pra mim a melhor cerveja, tem a Petroleum, stout da mineira Walls, que tb é muito boa... O complicado é que, diferentemente de uma IPA que é uma cerveja relativamente fácil de ser feita, a Stout está entre as mais complexas.. então tem muita coisa ruim no mercado.

Aliás, quando não conheço uma cervejaria geralmente experimento a IPA primeiro, se produzem uma ruim  dificilmente acertam as outras.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #27 Online: 28 de Abril de 2019, 22:03:12
Também sou fã das duas delirium, tomo chopp delas uma vez por ano no meu aniversário, meu presente :hysterical:


Witbier eu curto bastante aquela hoegaarden que tem em qualquer mercado. Acho ela bem refrescante por causa do coentro e a laranja dá um toque especial. Também gosto da witbier da Baden Baden, mas acho cara pelo que é pois ela não é espetacular.

As Weiss vou fugir das comuns, tipo Paulaner, Erdinger e Franziskaner, são muito boas, mas são comuns. Indico procurarem pelas Schneider&Son que tem vários tipos diferentes e bem interessantes. Mais além tem a Licher, acho fantástica, mas bem difícil de encontrar. Eu disse que não ia colocar as comuns na lista, mas esqueci que a Erdinger tem uma versão chamada Urweiss, ela é a receita original de trocentos anos atrás e é fantástica, é a cerveja que tomo todo fim de semana pois compro de caixa e sai só 10 reais a garrafa

Com o tempo vou lembrando outras de outros tipos também rsrs

Andei provando umas Goose, feitas com trigo, mais ácidas / azedas. Gostei muito, bem diferentes.
Da Erdinger, gosto muito da Dunkel.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #28 Online: 28 de Abril de 2019, 22:07:59
As cervejas que eu mais gosto são as trapistas, sem dúvida alguma! O problema é o preço e a disponibilidade aqui no Brasil, só se acha fácil a Chimay (adoro!) e a La Trappe, mas ambas são caras. Pra mim, que quase nunca bebo, é só mesmo pra ocasiões especiais. Tirando as trapistas, sou fã de carteirinha das IPAs.

Aqui em BH tem duas cervejarias muito boas, a Walls e a Backer, ambas ficam perto de casa mas nunca me programei pra visitar. Backer quase não se conhece fora de MG, mas a Walls tem pelo Brasil todo. Recomendo ambas, têm de diversos tipos e todas com qualidade ótima! Gosto um pouco mais da Walls.

Segue o papo!

O que mais tem em MG é cervejaria.
Em BH tem o posto da mamãe (av do Contorno) que é imbatível para achar cervejas diferentes.
Acho a Becker mais comum, a Walls me parece mais cuidadosa na execução das receitas (talvez por isso encontre as cervejas Walls mais caras).
A Falke (da região de BH também), excelente, cervejaria pequena.
Saindo de BH: Loba (Santana), Furst (Formiga), Joia Mesquita (Lavras), e mais um monte na região de Juiz de Fora.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #29 Online: 28 de Abril de 2019, 22:09:42
E também gosto muito das Wals estilo belga, eles têm dubel, tripel e quadrupel.

A Dubel ganha medalha em todo concurso que participa, gosto bastante.