Autor Tópico: Cerveja Boa!  (Lida 7586 vezes)

CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #30 Online: 28 de Abril de 2019, 22:11:42
Boa ideia do Humberto e iniciativa de criar o tópico do Lucas.
Sou adorador de cervejas.
Já tive minha época das Weiss e similares.
Agora tô numa onde de cervejas fortes e muito fortes.
Das IPA umas das melhores e com preço acessível é a da Roleta Russa. Uma marca gaúcha. Além do sabor, a garrafa é uma atração. Chegando em casa mando uma foto pra vocês.
Provei recentemente uma outra marca aqui dos pampas, a Sud (procurem birrificio Sud na internet).
Todas eram boas. Mas as duas envelhecidas em barris de carvalho mataram a pau.


Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
Do sul só me lembro de ter provado as da Coruja, mas hoje em dia é tanta marca e estilo de cerveja que se for provar de tudo, é cirrose na certa...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #31 Online: 28 de Abril de 2019, 22:12:19
Aliás, quando não conheço uma cervejaria geralmente experimento a IPA primeiro, se produzem uma ruim  dificilmente acertam as outras.

Eu também! Rsrs


A Dubel ganha medalha em todo concurso que participa, gosto bastante.

Verdade, já vi alguns que ela ganhou. Eu achei boa demais! Aliás, dentre as Chimay a que eu mais gosto também é a Dubel.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #32 Online: 28 de Abril de 2019, 22:16:14
As IPAs eram minhas favoritas até que experimentei uma boa Imperial Stout  :wub:

Além da Carvoeira, que já mencionei antes e é pra mim a melhor cerveja, tem a Petroleum, stout da mineira Walls, que tb é muito boa... O complicado é que, diferentemente de uma IPA que é uma cerveja relativamente fácil de ser feita, a Stout está entre as mais complexas.. então tem muita coisa ruim no mercado.

Aliás, quando não conheço uma cervejaria geralmente experimento a IPA primeiro, se produzem uma ruim  dificilmente acertam as outras.

Pelo que os fabricantes dizem, nas IPAs é mais fácil esconder defeitos.
Não me agradam as IPAs muito amargas. É uma coisa que me agrada nas PunkIPA da Brewdog, não é tão amarga, me parece mais equilibrada.
Das Stout, não gostei da Guiness, mas a Stout da Baden acho bem gostosa, mas muito torrada, é daquelas de tomar uma garrafa e fim. Difícil beber muito dela.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #33 Online: 28 de Abril de 2019, 23:00:00
Pelo que os fabricantes dizem, nas IPAs é mais fácil esconder defeitos.
Não me agradam as IPAs muito amargas. É uma coisa que me agrada nas PunkIPA da Brewdog, não é tão amarga, me parece mais equilibrada.
Das Stout, não gostei da Guiness, mas a Stout da Baden acho bem gostosa, mas muito torrada, é daquelas de tomar uma garrafa e fim. Difícil beber muito dela.

Eu gosto da Guiness, mas pra mim ela é um estilo próprio e único de cerveja. Quando morava na Nova Zelândia era minha cerveja preferida para ser consumida em bares, quando eu sabia que ia beber uns 4~5 canecos.. ela tem pouco gás, deve ser tomada a goles largos, e pra mim não pesava tanto como as cervejas tradicionais (acho que justamente pelo pouco gás).
Já aqui no Brasil o preço da Guiness não compensa.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #34 Online: 29 de Abril de 2019, 08:51:27
Também gosto muito da guiness, mas do chopp. O problema é que um pint dela por aqui sai uns 25 reais, se tomar a goles largos tem que deixar a calça no lugar :hysterical:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #35 Online: 29 de Abril de 2019, 10:02:24
Eu não gosto da Guiness, principalmente pelo custo x benefício, acho muito cara. No começo eu era bem fã de stout, hoje em dia vejo menos graça. Prefiro algumas com menos torra, como as porters. Mas é mais difícil achar porter por aqui, só conheço de cervejarias artesanais mesmo.
« Última modificação: 29 de Abril de 2019, 10:02:51 por Humberto Yoji »


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 29 de Abril de 2019, 17:20:36
O que mais tem em MG é cervejaria.
Em BH tem o posto da mamãe (av do Contorno) que é imbatível para achar cervejas diferentes.
Acho a Becker mais comum, a Walls me parece mais cuidadosa na execução das receitas (talvez por isso encontre as cervejas Walls mais caras).
A Falke (da região de BH também), excelente, cervejaria pequena.
Saindo de BH: Loba (Santana), Furst (Formiga), Joia Mesquita (Lavras), e mais um monte na região de Juiz de Fora.
Sou de Formiga. Olha aí as Furst

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #37 Online: 29 de Abril de 2019, 17:30:55
Eu não gosto da Guiness, principalmente pelo custo x benefício, acho muito cara. No começo eu era bem fã de stout, hoje em dia vejo menos graça. Prefiro algumas com menos torra, como as porters. Mas é mais difícil achar porter por aqui, só conheço de cervejarias artesanais mesmo.
Putz... Aqui tem uma Porter que é o bicho. Da Heilige. Eles tem uma Red Ale muiito boa mesmo. Na verdade a Red Ale deles era espetacular. Mas as últimas que tomei estavam só ótimas.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 29 de Abril de 2019, 17:47:28
Algumas das minhas preferidas:

Schornstein Pilsen  :worship:
http://www.schornstein.com.br/novo/produtos/garrafas/pilsen

Schornstein IPA
http://www.schornstein.com.br/novo/produtos/garrafas/ipa   

A tradicionalíssima Baden Baden Cristal  :wub:
http://www.badenbaden.com.br/cervejas/cristal/

Deu até sede.  :D


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 01 de Maio de 2019, 13:25:00
Não sou muito de cervejas. Prefiro bebidas destiladas.
Porém gostei muito dos produtos da cervejaria maestro de Jaraguá do Sul/SC, difícil de encontrar nos comércios:

César L. T.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 02 de Maio de 2019, 17:38:03
Gosto da Colorado Demoiselle de café pra tomar em clima frio, gosto da Appia e também gostei da Patagônia de frutas vermelhas. Uma delicia também é a Baden Baden Weiss.

Se eu tiver na rua no dia a dia tomo uma Malzbier Brahma.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 02 de Maio de 2019, 17:41:56
pergunta:
Vcs fazem ideia de quantas marcas e tipos de cerveja existem por ai???

Resposta:
Claro que sim....

Eu fico experimentando várias, provavelmente 0,0005% de todas, mas como não bebo muito, é quase impossível eu lembrar de alguma boa depois de algum tempo...
Conhecimento importa mais que equipamento.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 03 de Maio de 2019, 14:42:41
Lindsay e demais colegas,

com tudo que nós temos e inclusive somando ao que os índios fizeram e somando à Lei de Pureza Alemã, o potencial no Brasil é gigante, é do tamanho de sua dimensão. Frutas, cascas, raízes, sementes, folhas, chocolate, cereais - isso são só as matérias primas de origem vegetal usadas para fazer diferentes tipos de cervejas.
Os índios usam a mandioca pra fazer o cauim, uma bebida fermentada e que a Colorado aproveitou para fazer a sua versão de cerveja.
Sobre as matérias primas de origem animal já ouvi falar em cerveja de peixe (salmão) e mais comum as de mel.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #43 Online: 03 de Maio de 2019, 15:52:31
com tudo que nós temos e inclusive somando ao que os índios fizeram e somando à Lei de Pureza Alemã, o potencial no Brasil é gigante, é do tamanho de sua dimensão. Frutas, cascas, raízes, sementes, folhas, chocolate, cereais - isso são só as matérias primas de origem vegetal usadas para fazer diferentes tipos de cervejas.
Os índios usam a mandioca pra fazer o cauim, uma bebida fermentada e que a Colorado aproveitou para fazer a sua versão de cerveja.

Tem algumas marcas de cerveja brasileira que usam algumas coisas que temos por aqui. A mais "famosa" acho que é a tal Amazon Beer, que usa vários ingredientes da Amazônia. Eu nunca provei nenhuma, aqui em BH nunca vi pra vender.




Hoje aproveitei uma promoção da Wals e peguei uma Quadruppel por R$13,90. Não é barato, mas normalmente tá perto de uns R$18. Já tinha provado a dubbel, tava curioso pra provar essa quadruppel, depois volto aqui dizendo minhas impressões.




Gosto da Colorado Demoiselle de café pra tomar em clima frio

A Colorado Demoiselle é uma Porter bem decente até, eu curto!
« Última modificação: 03 de Maio de 2019, 15:53:54 por Humberto Yoji »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #44 Online: 03 de Maio de 2019, 16:02:00
pergunta:
Vcs fazem ideia de quantas marcas e tipos de cerveja existem por ai???

Resposta:
Claro que sim....

Eu fico experimentando várias, provavelmente 0,0005% de todas, mas como não bebo muito, é quase impossível eu lembrar de alguma boa depois de algum tempo...
Tem um app pra isso. Bem legalzinho. Eu usei por um tempo, depois desinstalei.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk