Autor Tópico: 29 opiniões impopulares de profissionais da indústria fotográfica  (Lida 3030 vezes)

RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
  • 99% of photography schools and degrees are a rip off.
  • Medium format cameras are completely over-hyped. You’ll almost always produce better quality images with full frame with the right lenses.
  • Shooting film in the digital age is photographic masturbation. It may be self-gratifying, but it doesn’t do anything for anyone else.
  • Those artist signatures people pay for are overpriced squiggles and they all look the same. Use a pen, make a nice signature, and scan it. If you scribble like an infant then that's just the mark you get to make on the world.
  • Most photographers call it "fashion" when the subject is wearing clothes. Any clothes.
  • Doing well on social media doesn't mean you're a good photographer.
  • 99% of what people call "fine art photography" has absolutely nothing to do with fine art.
  • The vast majority of photographers have a massively overblown sense of self importance. You are a monkey pushing a button on an expensive box, not the reincarnation of Jesus.
  • Just because it's bright and shot at f/1.4 doesn't make it a good picture.
  • If you want to be an environmental landscape photographer you ought to use your bicycle more than the plane or car.
  • Hair and make-up is not something to cheap out on.
  • Photojournalism isn't the greatest form of photography known to mankind and doesn't deserve to win the majority of prestigious photography awards.
  • Death to VSCO! Orange skin and gray greens. I am so sick of it.
  • A photographer's obsession with gear is inversely proportional to the quality of their photography.
  • If you have "photo", "photographer", or "photography" in your social media handle or in your domain then I instantly think you're less of a photographer or lack the imagination to come up with a better name.
  • Photoshop is the most valuable talent of a modern photographer.
  • If you can't create consistently high quality work, you're not a good photographer.
  • Photographers obsess over corner performance and micro-contrast on lenses, shot on 36mp+ bodies, only to upload a heavily compressed 1080p image to Instagram.
  • A pro photographer is about making money. Being a "pro" is not directly related to talent, but to business and commercial skills.
  • Gear matters. Yes, I could cross the country with a Ford T, but I prefer to do it in a BMW.
  • Claiming to be a natural light only photographer is almost always just a cover for being unwilling or unable to work with artificial light.
  • Canon sensor tech is outdated (other manufacturers buy Sony sensors, not Canon).
  • Shooting IG "influencers" who have a ton of followers for exposure is a waste of time because their audience couldn't care less about the photographer and is never your target market.
  • Colors from Sony cameras are horrible.
  • Work should only be judged on the quality of the final image. The process is a means to an end but using an artificially difficult process to produce a sub-par image doesn't make you better.
  • Leica is a status brand for rich hipsters.
  • The best camera isn't the one with you, it's your best camera, so make sure that's the one with you.
  • Not using post-processing such as Photoshop is not a high ground. It is a choice to sacrifice your quality because you are lazy.
  • Photography Kickstarters are a quick way to waste money.

https://fstoppers.com/originals/what-your-unpopular-photography-opinion-here-are-29-industry-pros-361233


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2019, 17:48:52
Muito bom,

tem aspectos destes discutidos aqui. Temos muita tecnologia avançada e perdemos o senso do natural, do parecer ingênuo, ele ficou politicamente incorreto. E as pessoas passaram a ser ocas de ser.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2019, 18:47:18
A duras penas, concordo plenamente com o 16. Por isso que sou um fotógrafo medíocre!  :D :D :D


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2019, 22:42:29
The vast majority of photographers have a massively overblown sense of self importance. You are a monkey pushing a button on an expensive box, not the reincarnation of Jesus.

Só li verduras. Essa aqui é a mais polêmica talvez hahaha. Tem uns caras que se acham ACIMA de Deus no quesito fotografia, tem horas q só dando risada. Humildade quase sempre passa longe.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket




Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2019, 12:48:39
Parece até q fui eu q escrevi. 98% do q está escrito eu venho falando aqui desde o início do fórum. Só para constar, Estou usando rotineiramente a lente Nikon 18-140 com a D7200 em saídas de rua e estou surpreso com a qualidade e flexibilidade de uso. Já fiz fotos maravilhosas, sem modéstia e boa parte delas graças a sua flexibilidade.
« Última modificação: 03 de Maio de 2019, 12:50:49 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2019, 14:04:12
Bacana mesmo!

Mesmo que uma ou outra possa ferir o ego (cada um sabe onde aperto o próprio calo), mas acho que a maioria terá que concordar que são verdades!

Cada uma daria um tópico específico de discussão, algumas inclusive já foram debatidas...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 03 de Maio de 2019, 14:56:51
Fiz a minha lista aqui....
Não concordo: 0

Parcialmente concordo: 1, 10, 14 e 16

O resto eu concordo mas eu concordo mais com os itens 8, 9 (quem nunca!?! kkkk), 17, 19 e 20.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2019, 18:42:14
22 é a mais pura verdade. A Canon empacou faz um bom tempo nos sensores e empacou no pior...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2019, 20:46:16
E a última da Canon, que modificou suas câmeras DSLR de entrada para não serem mais compatíveis com flashs de terceiros?  :no:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #10 Online: 05 de Maio de 2019, 09:42:15
14. A photographer's obsession with gear is inversely proportional to the quality of their photography.

 :snack:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Maio de 2019, 10:20:18
A 3 é sacanagem, adoro fotografar em filme poxa!

Kkkkkkk

Que se dane o mundo, eu fotógrafo pra mim, não pro mundo! Kkkkk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Maio de 2019, 10:31:21
"Medium format cameras are completely over-hyped. You’ll almost always produce better quality images with full frame with the right lenses."

Poderíamos dizer o mesmo do aps-c, já que a diferença é ainda menor... rsrsrs....



sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Maio de 2019, 21:42:42
"Medium format cameras are completely over-hyped. You’ll almost always produce better quality images with full frame with the right lenses."

Poderíamos dizer o mesmo do aps-c, já que a diferença é ainda menor... rsrsrs....

Posi é, quem concordar com essa jamais pode dizer que full frame é melhor que APS-C. Afinal, todos os argumentos para FF servem para MF rs


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #14 Online: 06 de Maio de 2019, 07:33:42
As 3 primeiras são bem questionáveis.

1.  O fato de uma escola de fotografia não ser determinante para o sucesso de um fotografo não quer dizer que seja desperdício de dinheiro. É uma afirmação preconceituosa que pode reforçar aquela falsa impressão do fotografo iniciante: "eu me basto e não preciso aprender com ninguém". Embora, é claro, a pessoa possa aprender por outros meios.

2. Não é verdade que você quase sempre produzirá imagens melhores com uma full frame. A diferença de qualidade pode ser bem pequena pro médio-formato, que não justifica o preço. Mas aí é outra discussão.

3. Masturbação fotográfica não tem a ver com filme ou digital. Partindo do critério que ele usou ( "It may be self-gratifying, but it doesn’t do anything for anyone else.) isso poderia ser dirigido a vasta produção digital corrente.

As outras afirmações eu concordo.