Autor Tópico: Nada é tão ruim que não possa piorar  (Lida 4938 vezes)

cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Maio de 2019, 10:17:38
Adobe "testando" acabar com plano de $9.99

https://petapixel.com/2019/05/02/adobes-10-photography-plan-gone-from-site-cheapest-is-20-month/

Onde tem fumaça há fogo.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2019, 10:27:28
Cansei de falar que isso iria acontecer cedo ou tarde.
A Adobe usa tática de traficante, no caso dela, barato no inicio e depois te lasca.
Todos os programas baseados em assinaturas seguem exatamente esse modelo.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2019, 10:29:40
Ainda bem que no meu caso já quase não uso, agora é só cancelar.


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2019, 12:08:48
Ainda bem que no meu caso já quase não uso, agora é só cancelar.

Somos 2.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2019, 13:44:47

Convencido que a ainda popularidade da dobradinha Adobe PS+LR por estas bandas, que recebe rendimentos em bolsonaro$ é, grande parte, função de cópias não legalizadas.

ps.
1. antes que alguém argumente que não faz parte deste time, destaco o 'grande parte' no texto acima e os parabenizo.

2. era recorrente aqui a citação de dilma$ e obama$ como referência a Real e Dólar. Só resolvi atualizar a moeda.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2019, 15:39:41
Convencido que a ainda popularidade da dobradinha Adobe PS+LR por estas bandas, que recebe rendimentos em bolsonaro$ é, grande parte, função de cópias não legalizadas.

ps.
1. antes que alguém argumente que não faz parte deste time, destaco o 'grande parte' no texto acima e os parabenizo.

2. era recorrente aqui a citação de dilma$ e obama$ como referência a Real e Dólar. Só resolvi atualizar a moeda.

Eu nem sabia que podia usar PS cloud de forma não legalizada... Mas também estou no time que não usa. Quanto ao bolsonaro$, tem também o taoquei$.  :D


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2019, 21:45:57
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2019, 21:48:10


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #8 Online: 15 de Maio de 2019, 09:42:56
... Quanto ao bolsonaro$, tem também o taoquei$.  :D

Também conhecido como Fakeniquei$
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 15 de Maio de 2019, 09:44:00
Usa quem quer...


Isso é verdade... eu nunca usei outros programas... mas vejo muita gente dando dica de diversos programas, muitos até gratuitos, que são interessantes para edição... e eu nem considero como "alternativas", falando dessa forma parece que se não for Adobe então é "gambiarra"...

Por isso não entendo essa implicância com a Adobe, como dito, usa quem quer, agora a empresa tem que desenvolver um programa e fazer o preço que o pessoal quer...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 15 de Maio de 2019, 10:12:59

Isso é verdade... eu nunca usei outros programas... mas vejo muita gente dando dica de diversos programas, muitos até gratuitos, que são interessantes para edição... e eu nem considero como "alternativas", falando dessa forma parece que se não for Adobe então é "gambiarra"...

Por isso não entendo essa implicância com a Adobe, como dito, usa quem quer, agora a empresa tem que desenvolver um programa e fazer o preço que o pessoal quer...

Tá de saca né ?

O maior problema é o modelo de negócio, um ralo de dinheiro para qualquer um que fizer as contas, justificado pela ilusão de que todo mundo precisa de todos os upgrades e que assim é mais barato e retirarem as licenças permanentes.

A Phase One pelo menos mantém os dois sistemas (por enquanto) no Capture One.
A Microsoft está doidinha para migrar tudo para assinaturas inclusive o próprio Windows, só não fizeram ainda porque sabem que vai dar M... Já estão nessa com o Office 365 e prontos para tirar o Office normal do mercado.
A moda agora é tratar software como serviço e não como produto.

O LR por exemplo era um programa relativamente barato e a opção de pagar mais por um upgrade era do cliente. Paguei por alguns upgrades que achei interessantes e deixei outros passarem por serem irrelevantes para mim. Agora não tem isso, ou paga ou paga.

A cada um ano ou dois no máximo, dependendo do bom humor deles, você paga o equivalente a um licença full do antigo LR. Idem para o PS, Ilustrator e toda a suite.

Com isso outros fabricantes de software estão bombando, como a Skylum do Luminar, a ON, a Serif do Affinity e a Phase One.

Some a isso o fato dos programas deles usarem uma imensa parte de bibliotecas totalmente obsoletas e ineficientes nas CPUs e GPUs modernas, temos programas pesadissimos que necessitam de computadores incrivelmente poderosos para chegarem aos pés das alternativas mais modernas em termos de performance. Quem ama a Adobe simplesmente nunca usou outros programas a sério, simplesmente está viciado neles.

Não é implicância com a Adobe, é constatação de fatos. Não é a toa que o número de usuários está diminuindo.

Mas como disse, usa quem quer, ninguém obriga.

« Última modificação: 15 de Maio de 2019, 10:14:52 por AFShalders »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #11 Online: 15 de Maio de 2019, 10:33:57
Tá de saca né ?

To não, como eu disse, se não gosta do sistema deles é só não usar... pra milhares de pessoas, como eu, funciona bem e esta bem como esta, eu acho até barato pelo retorno que me da, comparado a outros serviços que usamos, e o retorno que ele me da, é quase de graça pagar esse valor...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #12 Online: 15 de Maio de 2019, 10:40:45
Não é implicância com a Adobe, é constatação de fatos. Não é a toa que o número de usuários está diminuindo.

https://canaltech.com.br/resultados-financeiros/adobe-pode-ter-us-10-bilhoes-em-receitas-em-2018-116072/
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #13 Online: 15 de Maio de 2019, 10:42:35
Mas como disse, usa quem quer, ninguém obriga.
Essa frase resume toda e qualquer reclamação.

Um modelo de negócio questionável por todas as perspectivas. Mas ainda assim são líderes de mercado... Disparado.
Assinaturas tem o claro objetivo de evitar a pirataria. Assim é na música, na tv, nos softwares.
Acharam uma forma de atrapalhar a vida de quem burlava o sistema.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 15 de Maio de 2019, 10:51:07
To não, como eu disse, se não gosta do sistema deles é só não usar... pra milhares de pessoas, como eu, funciona bem e esta bem como esta, eu acho até barato pelo retorno que me da, comparado a outros serviços que usamos, e o retorno que ele me da, é quase de graça pagar esse valor...

Com certeza são pontos de vistas diferentes.

Um profissional paga essa assinatura como se fosse uma conta de energia ou aluguel.
O software é mainstream no mercado, fácil encontrar profissionais, cursos e suporte.

Já os hobbystas podem se dar o luxo de ficar semanas pesquisando e estudando novos softwares, como fazer eles funcionarem, e verificar se consegue substituir cada ferramenta do PS+LR.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs