Autor Tópico: Nada é tão ruim que não possa piorar  (Lida 4940 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #15 Online: 15 de Maio de 2019, 10:54:08
Com certeza são pontos de vistas diferentes.

Um profissional paga essa assinatura como se fosse uma conta de energia ou aluguel.
O software é mainstream no mercado, fácil encontrar profissionais, cursos e suporte.

Já os hobbystas podem se dar o luxo de ficar semanas pesquisando e estudando novos softwares, como fazer eles funcionarem, e verificar se consegue substituir cada ferramenta do PS+LR.

Exatamente  :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #16 Online: 15 de Maio de 2019, 15:28:41
Essa frase resume toda e qualquer reclamação.

Um modelo de negócio questionável por todas as perspectivas. Mas ainda assim são líderes de mercado... Disparado.
Assinaturas tem o claro objetivo de evitar a pirataria. Assim é na música, na tv, nos softwares.
ACHARAM uma forma de atrapalhar a vida de quem burlava o sistema.

Disse bem... só ACHARAM... pelo menos por enquanto.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Maio de 2019, 19:12:09

Tudo se resume à uma equação: custo / benefício

Custo é algo objetivo, mensurável, *medido* em $.

Benefício depende de cada pessoa e diversos fatores, alguns bem difíceis quantificar.

Se o custo do programa que você utiliza aumenta e o benefício não acompanha na mesma proporção, ou você paga a conta maior e toca o barco feliz ou busca a alternativa de procurar outros produtos e recalcular a equação para eles, escolhendo aquele que for mais favorável.

Fui usuário Adobe mas resolvi não mais pagar pelos produtos dela considerando os benefícios que eles me traziam. Fiz a conta e optei por outros softwares. Estou bem feliz com a escolha mas, como disse, cada caso é um caso. Não tenho objetivo fazer campanha anti Adobe (sou insignificante neste cenário), mas que recomendo às pessoas que analizem o retorno do que estão pagando isso eu recomendo, sempre que posso.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Maio de 2019, 20:12:22
Pra mim, o problema é sair da zona de conforto e encarar treinamento e aprendizagem de outra suite. Mas está mesmo na hora de experimentar os outros aplicativos, quem sabe existe remédio para essa "adobe dependência".
Conhecimento importa mais que equipamento.


Murdock

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Carvalho
Resposta #19 Online: 15 de Maio de 2019, 20:42:05
Bom, eu ainda assino mas queria saber aí quais as melhores alternativas, não só pra editar como pra organizar a biblioteca. Sou muito desligado disso.
Obrigado.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #20 Online: 16 de Maio de 2019, 08:09:29
Bom, eu ainda assino mas queria saber aí quais as melhores alternativas, não só pra editar como pra organizar a biblioteca. Sou muito desligado disso.
Obrigado.

Boa.... indiquem aí os que ja testaram outros e os prós e contras.
Ouço falar sempre muito bem do Capture One, principalmente por ser mais fluído que o Lr e apresentar cores melhores.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #21 Online: 16 de Maio de 2019, 09:21:30
Pra mim, o problema é sair da zona de conforto e encarar treinamento e aprendizagem de outra suite. Mas está mesmo na hora de experimentar os outros aplicativos, quem sabe existe remédio para essa "adobe dependência".
É... Eu tô nesse gargalo também.. E pior... Cadê tempo pra treinar num software até ter a mesma desenvoltura que tenho no LR + PS.
Além disso, vamos combinar que a interface e o WF dos softwares parece que dificulta a vida.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #22 Online: 16 de Maio de 2019, 09:30:17
Cada um tem que ver as suas necessidades mesmo, no começo do ano passado eu tirei umas ferias e aproveitei para testar outros programas, e não pra ver se achava algo mais barato, por que como ja disse, acho que praticamente simbólico o valor que eles cobram, mas sim pra ver se outro programa seria melhor, fui bem afundo em alguns, mas pra mim (dizendo por mim e por mais ninguém, para as minhas necessidades) eu não achei nenhum que fosse melhor, mas isso pra mim, por isso que seria interessante cada um tirar suas próprias conclusões tb, uma busca rápida no Google vai achar diversos programas de edição... mas que é o programa mais usado para edições e que esta crescendo cada dia mais é fato. E acho muito barato mesmo, cheguei a pagar na época entre 3 a 4 mil para ter o programa (por que algumas empresas que eu trabalhava exigiam licença) e cada atualização chegou a custar R$ 800 (mesmo tendo comprado o programa tinha que pagar pela atualização)... é mais que notório que ficou muito melhor com esse sistema de assinatura, tanto para a empresa quanto para o usuário, muito mais acessível a todos...
« Última modificação: 16 de Maio de 2019, 09:41:12 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).