Autor Tópico: Fotografia de Rua + Meu aniversário  (Lida 722 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 22 de Fevereiro de 2022, 00:45:30
Nessa segunda, 21/02/2022, meu aniversário. Pra comemorar a vida, saí pra fazer um pedal curto (17 KM) e levei apenas uma mirrorless APSC com a Pentax M 50MM 1.4 + adaptador. Foi um passeio rápido, mas divertido. Em tempo: essa lente vintage tem uma personalidade excelente pra fotos....















« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2022, 00:46:12 por cheferson »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 10:48:10
Parabéns, Cheferson!

Curti as 3 e 4.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 11:04:19
Cara vc é de São Paulo??? Eu não sabia...

Suas fotos são completamente aleatórias, não achei nenhuma interessante, em minha opinião são um apanhado de fotos de um passeio mesmo. Tem tbm uma questão de nitidez em varias.

Se vc for de Sampa mesmo, eu tbm pedalo podemos nos encontrar para um bater papo com fotografia e pedal.

Abração!!!

 :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 18:09:32

Faltou a foto do bolo!  :assobi:   Parabéns pela data.  :ok:


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 20:07:52
Parabéns Cheferson!
Gostei das fotos, principalmente da terceira...
Mas você não usou essa lente toda aberta, usou? Eu acho (posso estar enganado) que ela tem um bokeh bem doido quando usada em 1.4.
E como o Maneco lembrou... faltou a foto do bolo.
 :)
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 21:38:48
Parabéns, Cheferson!

Curti as 3 e 4.

Obrigado Felipe!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 21:41:02
Cara vc é de São Paulo??? Eu não sabia...

Suas fotos são completamente aleatórias, não achei nenhuma interessante, em minha opinião são um apanhado de fotos de um passeio mesmo. Tem tbm uma questão de nitidez em varias.

Se vc for de Sampa mesmo, eu tbm pedalo podemos nos encontrar para um bater papo com fotografia e pedal.

Abração!!!

 :ok:

Obrigado pelas observações ; realmente foram fotos de um passeio mesmo, feitas na pressa um pouco, sem pretensões. Por isso não liguei muito pra enquadramento ; composição; foco. O Objetivo foi mais passeio e registrar alguns momentos, só isso.

Pra andar de bike, me envia uma MP, podemos combinar algum fim de semana por ai de pedal em conjunto (já to vacinado mesmo contra Covid , 3 doses , mais a imunidade do meu corpo alta pq peguei Covid há 20 dias atras ). Bora pedalar?


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 21:43:18
Faltou a foto do bolo!  :assobi:   Parabéns pela data.  :ok:

heheh, rapaz meu filho fez festa surpresa, o bolo foi embora rapidinho aqui em casa rsrsrs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 21:46:12
Parabéns Cheferson!
Gostei das fotos, principalmente da terceira...
Mas você não usou essa lente toda aberta, usou? Eu acho (posso estar enganado) que ela tem um bokeh bem doido quando usada em 1.4.
E como o Maneco lembrou... faltou a foto do bolo.
 :)

Valeu , Luis. Obrigado meu amigo.

Sobre a Pentax 50 1.4, segue uma foto dela em 1.4 quando estava em isolamento por covid , gostei muito do desfoque dela em todas as aberturas.
foto_teste_pentax_50mm_1_4_M_ (1 of 3) by Chefferson Amaro Filho, no Flickr


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.713
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 22:03:15

Felicidades e saúde camarada.

Por coincidência passei o fim de semana em SP e estive na Paulista ontem pela manhã antes de retornar ao RJ  para passar o meu aniversário (!) hoje com meus filhos, hehehe.

Possivelmente nos cruzamos sem saber pelas calçadas.

Você registrou em duas fotos duas construções que imaginava não mais ter espaço para existir por lá: a do *quintal* da Casa das Rosas e o Hospital Santa Catarina que, junto com as outras fotos, fazem um bom registro de seu passeio.

Gostei bastante da #4, um bom exemplo da tridimensionalidade que algumas fotos conseguem dar  mesmo em um plano, como a tela de um computador.


Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 23:53:52
Felicidades e saúde camarada.

Por coincidência passei o fim de semana em SP e estive na Paulista ontem pela manhã antes de retornar ao RJ  para passar o meu aniversário (!) hoje com meus filhos, hehehe.

Possivelmente nos cruzamos sem saber pelas calçadas.

Você registrou em duas fotos duas construções que imaginava não mais ter espaço para existir por lá: a do *quintal* da Casa das Rosas e o Hospital Santa Catarina que, junto com as outras fotos, fazem um bom registro de seu passeio.

Gostei bastante da #4, um bom exemplo da tridimensionalidade que algumas fotos conseguem dar  mesmo em um plano, como a tela de um computador.




Obrigado meu amigo. Também gostei da foto 4. As fotos não tem um objetivo específico e não tem grandes pretensões, mas gostei bastante do resultado da lente, pra mim melhor que  a equivalente M42 a Takumar 50MM 1.4 .

Estando aqui em SPO me avisa por MP que podemos combinar um café ou uma bela cerveja .


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Fevereiro de 2022, 12:30:26
Gostei mais da 2 e da 3.
Agora a parte cricritica rs..
Apesar de nao manjar de fotos de rua, acho desejavel  q em uma série haja um tema que seja identificavel nas imagens, para além da intençao ou titulo da apresentaçao. No geral, como já disseram, achei q foram aleatórias, inclusive sem elementos de destaque nas imagens, que poderiam estar mais isolados com uma lente mais aberta..
No final, faltou os clicks do niver em si, rs.. Vida longa e "retratável" pra voce!
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2022, 12:31:36 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #12 Online: 28 de Fevereiro de 2022, 22:18:08
Gostei mais da 2 e da 3.
Agora a parte cricritica rs..
Apesar de nao manjar de fotos de rua, acho desejavel  q em uma série haja um tema que seja identificavel nas imagens, para além da intençao ou titulo da apresentaçao. No geral, como já disseram, achei q foram aleatórias, inclusive sem elementos de destaque nas imagens, que poderiam estar mais isolados com uma lente mais aberta..
No final, faltou os clicks do niver em si, rs.. Vida longa e "retratável" pra voce!

Valeu meu amigo, obrigado. Quanto ao estilo "aleatório", sim foram clicks aleatórios mesmo, não foi um passeio focado em registrar algum tema específico. Mas nem entendo isso como uma crítica foi apenas um passeio mesmo. Inclusive uma curiosidade a lente veio com um filtro Sky light que deixa a saturação das cores mais amarelada. No dia estava com esse filtro, hoje fui fazer umas fotos sem o filtro e a nitidez melhorou absurdamente, ou seja, não vou mais usar o filtro, e olha que o filtro é da original da Pentax. Acredito que no filme isso não era problema pois dependia muito do filme que se usava e a resolução mais baixa , mas no digital que a resolução é altíssima, esses defeitos ficam mais evidentes.